skip to Main Content

Reunião de mata ciliar urbana de Maringá – 31 de agosto de 2007

Depois da reunião na sociedade rural, duas outras reuniões foram marcadas, uma somente para tratar da mata ciliar em propriedades rurais e outra – hoje – de mata ciliar urbana.

Estiveram presentes representantes da prefeitura de Maringá, ONGs, polícia ambiental, IAP, promotoria de meio ambiente, SANEPAR, COPEL, SEMA e SUDERHSA.

Como eu previa, a prefeitura tirou o corpo fora, a discussão migrou para despejo de esgoto nos rios e nada de falar de plantio de mata ciliar nos 32 rios e 68 nascentes da cidade.

Só uma idiota da prefeitura, que trabalha nos fundos de vale – e não fez nada até hoje – resolveu atacar a FUNVERDE e o projeto mata ciliar FUNVERDE, que desde 2004 já plantou mais de 30 mil mudas de árvores de no mínimo 1,5 metro de altura em terrenos públicos de 3 rios da cidade.

A estúpida, para esconder sua incompetência, olhou para mim e disse que não adiantava atirar para todos os lados para fazer mata ciliar.

Melhor é fazer como ela, pregar a bunda na sua cadeira na prefeitura e receber o salário no final do mês sem trabalhar.

Imbecil, burra, estúpida, incompetente, preguiçosa, funcionária pública que está só esperando a aposentadoria.

Se atirar para todos os lados é escolher um rio – o primeiro rio que revegetamos, o córrego Mandacaru é o maior da cidade e este ano iniciaremos o córrego Maringá, o segundo maior rio da cidade – através de mapa conseguido a muito custo, porque ninguém quer disponibilizar os mapas que são públicos, descobrir os terrenos que são da prefeitura, roçar, perfurar, plantar, estaquear, aguar, fazer roçada de manutenção até a copa das árvores fecharem, se isto é atirar para todos os lados, então esta imbecil incompetente deveria fazer valer seu salário e começar a atirar para todos os lados.

Eu não entendo, a prefeitura tem um viveiro, trator, pessoas sobrando, porque não planta?

É tão simples, começar a plantar e só parar quando todos os rios e nascentes tiverem sido revegetados.

sempre ouvi dizer que antes da gestão do PT a prefeitura tinha 3 mil funcionários, quando o PT saiu, tinham sido contratados mais 3 mil funcionários e portanto, hoje, a prefeitura conta com um quadro de 7  mil funcionários.

Com tanta gente, será que não dá para dar serviço para essa gente, para pelo menos plantar a mata ciliar?

Porque eu chego na prefeitura e tem um monte de gente não fazendo nada, isso me dá uma raiva, porque são nossos impostos sendo desperdiçados, então, pelamordedeus, arranjem serviço para estas pessoas, porque não adianta me dizer que não tem gente para plantar quando tem gente para ler revista o dia inteiro.

Ainda bem que o IAP e a promotoria do meio ambiente sabem do nosso serviço voluntário muito bem feito, sabem que só nós estamos fazendo a mata ciliar da cidade e o chefe do IAP disse isso na reunião.

Eles sabem também que a prefeitura não plantou uma simples árvore em fundo de vale em muitos e muitos anos.

E sinceramente, eu tenho certeza de que nunca irão plantar, com a desculpa de sempre, que a prefeitura não tem dinheiro.

Para onde vão nossos impostos eu não sei.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top