skip to Main Content

A partir de sexta-feira rodovias devem ficar mais movimentadas

A BR-376, sentido Maringá/Paranavaí (Rio Paraná) e Maringá/Apucarana (litoral), devem receber o maior número de veículos

O movimento nas rodovias paranaenses será maior neste período de Carnaval. Conforme estimativa da concessionária VIAPAR, empresa responsável pela administração de estradas nas regiões Norte, Noroeste e Oeste do Estado, o fluxo deverá ser entre 15% e 20% acima do registrado em dias normais. Este acréscimo já ocorrerá no final da tarde de sexta-feira (24). No retorno, na terça-feira (28), o trânsito também deverá ser intenso.

A BR-376, sentido Maringá/Paranavaí (Sentido Rio Paraná) e Maringá/Apucarana (Sentido litoral) devem receber o maior número de veículos. “A orientação é que haja conscientização dos motoristas no sentido de jamais combinar álcool e direção, que respeitem a sinalização, principalmente com relação aos limites de velocidade e ultrapassagens proibidas. A VIAPAR, como sempre, estará com suas equipes de socorro, tanto pré-hospitalar, como inspeções de tráfego, guinchos, boiadeiros, às 24 horas do dia, para atender as ocorrências”, informou o operador líder do Centro de Controle e Operações (CCO) da empresa, Olices Gazin Dias.

E para que a viagem seja tranquila é importante que o veículo esteja revisado. Outra orientação, segundo ele, está relacionada ao cansaço durante as viagens. “Caso o usuário precise parar a concessionária dispõe de várias unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) com local para descanso climatizado, banheiros, fraldário, bebedouro, internet, além de uma atendente para esclarecer possíveis dúvidas”, completou Dias. “Também é importante que a viagem seja programada. No site da empresa o usuário pode verificar o fluxo e as condições climáticas”.

SERVIÇO – As unidades do SAU da concessionária estão localizadas em Floresta (km 127 da PR-317), Arapongas (km 178 da BR-369), Presidente Castelo Branco (km 148 da BR-376), Campo Mourão (km 377 da BR-369), Ubiratã (km 447 da BR-369), Corbélia (Km 493 da BR-369) e Mandaguari (Km 200 da BR-376). O site da VIAPAR é o www.viapar.com.br. Por meio dele a empresa também oferece atendimento online. Já o telefone para emergências é o 0800 601 6001.

Fonte – Assessoria de Comunicação da VIAPAR de 23 de fevereiro de 2017

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top