skip to Main Content

ACIU incentivará a volta da antiga sacola de pano

 

hellishcheeky

Umuarama ilustrado de 20 de janeiro de 2008

Anotem para conferir depois: a Associação Comercial e Industrial de Umuarama vai aderir à campanha estadual que a Associação Comercial do Paraná está lançando pregando o retorno à velha e boa sacola de pano, muito usada nos tempos de nossas avós para ir às compras nas feiras e nos armazéns de secos e molhados, substituindo definitivamente as antiecológicas sacolas de plástico que causam poluição e demoram anos para se deteriorar.

Para participar desse movimento, o presidente da ACIU Celso Zolim viajará na semana que vem para Curitiba, onde participará de reunião na Associação Comercial do Paraná em que será discutida a mobilização dos comerciantes paranaenses a adotarem o antigo sistema de sacolas de tecido (ou outro tipo de embalagem retornável).

Zolim adiantou à Coluna ITALO que também vai manter um diálogo com os supermercados de Umuarama para que adotem esse sistema, bem como contatar a população sobre a necessidade dessa mudança, aposentando as atuais sacolas de plástico que tanto prejudicam o meio ambiente.

This Post Has One Comment

  1. Estou amando esta idéia da sacola ecológica.

    Sou 100% ecológica, amo a natureza e faço a minha parte para protegê-la. Oro a Deus para que as pessoas tomem atitudes imediatas recusando as sacolas plásticas e outros materiais deste tipo.
    Os órgãos governamentais deveriam tomar medidas masi rígidas não só quanto a sacola plástica mas a todos os frascos de plásticos, metal e vidros os quais poderão ser reaproveitados. Os mercados deveriam ser obrigados a recolher este material na compra de outro tendo um bom desconto na compra, assim com antigamente uma garrafa de bebida era caríssima e as pessoas faziam a troca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top