skip to Main Content

A APAS deve estar brincando

Apas mantém parcerias com prefeituras para reduzir em 30% a utilização de sacolas plásticas

Muito comum no Brasil, as sacolinhas plásticas virou alvo de ambientalistas, que, não sem razão, a trataram como vilão a ser combatido. Imagens nada agradáveis de rios transbordando sacolinhas circulam na internet e na televisão.

Como o primeiro passo rumo a um país menos poluente é a conscientização, começaram rapidamente a surgir campanhas para esclarecer a população sobre os riscos do uso abusivo das sacolinhas. Em 2008, a Associação Paulista de Supermercados (Apas) firmou um compromisso com representantes da indústria de plásticos para reduzir em 30% o seu consumo no país, através do Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas. Nas cidades como Guarulhos, Piracicaba e Jundiaí, que proibiram o uso das sacolas plásticas, as redes de supermercados se adaptaram à nova realidade.

A Apas, a partir do sucesso da campanha das Sacolas Plásticas, passou a colocar a sustentabilidade como uma de suas principais bandeiras. E realizou outras parcerias com prefeituras, como é o caso dos ecopontos, locais de coleta de produtos de difícil descarte pela população como eletrodomésticos. Esses são exemplos de iniciativas que buscam atender às novas necessidades do planeta, das cidades e dos consumidores.

Fonte – Gastonomia e Negócios – São Paulo, SP – Falando Sério de 06 de abril de 2010

Incrível! Como assim A APAS apoia o conto dos 30% a menos com 30% a mais?

Explicamos. Para não diminuir o lucro, a máfia do plástico inventou esta patacoada, que é fazer uma sacola 30% mais grossa, espessa, pesada, que custa 30% a mais e diz que o objetivo é usar 30% sacolas plásticas com esta prática. Isto é trocar seis por meia dúzia. A maior piada é que a matéria  foi publicada na seção “falando sério”. Fale sério APAS … porque isso só pode ser gozação.

Se a APAS quisesse falar sério, deveria parabenizar as cidades que tiveram a iniciativa de substituir as sacolas de plástico eterno pelas sacolas de plástico oxi-biodegradável, que já é lei em Guarulhos, Piracicaba e Jundiai.

A APAS deveria, enquanto não é banida para sempre a sacola de uso único, fazer campanha para todos os supermercados do estado de São Paulo utilizarem a sacola de plástico oxi-biodegradável, de papel, de plástico biodegradável e finalmente a sacola retornável, daí sim estaria falando sério.

Fale sério APAS!

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top