Projeto sacolas retornáveis

Sacolas descartáveis, 1 segundo para produzir, 20 minutos de uso e 500 anos destruindo o planeta.

Sacolas retornáveis, a solução para os problemas das sacolas de compras de plástico convencional.

Mesmo depois do projeto de sacolas oxi-biodegradáveis, estamos pensando no próximo passo do projeto, que é banir as sacolas de compra de uso único.

A Sacola Retornável é a solução para as compras em supermercado, feiras, farmácias, açougues, vídeolocadora … onde é possível levar uma sacola para trazer as compras.

É mais barato para o comerciante e é melhor para o planeta, pois o custo ambiental é muito baixo.

Atende à agenda XXI no que diz respeito à mudança de padrão de produção e consumo.

Nossas avós usavam sacolas retornáveis e sobreviveram.

Elas não tinham à disposição sacolas de plástico ou de papel.

Para se ter idéia do que estamos falando, vamos colocar em números.

Uma familia de 4 pessoas de classe média usa 1.000 sacolas por ano – no supermercado, padaria, açougue, feira, videolocadora, farmácia …

Essas sacolas convencionais podem demorar até 500 anos para sumirem na natureza, contaminando rios e oceanos, matando animais quando da sua ingestão, por confundirem com alimento.

Nós da FUNVERDE, desenvolvemos e confeccionamos sacolas permanentes para ajudar a comprar as arvores que são plantadas no PROJETO MATA CILIAR FUNVERDE, que replanta as matas ciliares da cidade de Maringá.

Só utilizamos arvores nativas e frutíferas nativas de no mínimo um metro e meio de altura.

Estamos desenvolvendo sacolas permanentes em plástico que pode ser oxi-biodegradável – com degradação programada para cinco anos -, que pode ser utilizada para acondicionar produtos gelados ou congelados que podem se molhar, evitando que se forme microorganismos na sacola, onde não pode ser usada sacola permanente de tecido orgânico.

Logo estaremos postando as fotos das novas sacolas. Estamos em fase de desenvolvimento de produtos e fornecedores, podemos adiantar que serão baseadas nas sacolas hoje utilizadas na comunidade européia.

A FUNVERDE temo como objetivo do projeto, a cada ano, substituir no mínimo 10% das sacolas plásticas oxi-biodegradáveis por sacolas retornáveis no comércio.

Preço  R$ 20,00  mais o valor do correio

CALCULE AQUI O VALOR DO CORREIO Dados de preenchimento no correio – cep de origem 87005-090 – peso até 1 kg – formato caixa/pacote – medidas comprimento 20 cm largura 20 cm altura 20 cm

Sacola permanente de lona 100% algodão

Tamanho 48 x 38 x 20 cm

 

                                         ESGOTADA

Sobre o Autor