skip to Main Content

Austrália quer reciclar esgoto para obter água

 

by johnxgas  

Eca.

Quem não cuida da água hoje, tomará esgoto amanhã.

Se sensibilizou? Não? Então pelo menos fique com medo, fique com muito medo … e comece a economizar água pelamordedeus.

É fácil encontrar a população maringaense lavando calçada com mangueira, lavando carro com mangueira, regando o jardim por horas, só para matar tempo … mesmo nos dias de hoje, em que TODO MUNDO está sabendo que a água está acabando.

Moradores do Estado de Queensland, na Austrália, poderão ter de beber água obtida com a reciclagem de esgoto para ajudar o país a enfrentar a pior seca do século. De acordo com o primeiro-ministro John Howard, esse será o primeiro Estado a adotar esse tipo de medida e o restante do país deverá seguir o mesmo exemplo.

A novidade pode começar a valer já no ano que vem, conforme divulgado no site Times Online. “Eu sou fortemente a favor da reciclagem e tenho defendido essa causa há muito tempo”, afirmou o primeiro-ministro. Um referendo sobre o consumo de água reciclada foi marcado para março para que a população possa dizer o que pensa sobre o assunto.

O esgoto é reciclado por meio de dois processos. Um é conhecido como osmose inversa. O líquido é forçado contra membranas muito finas que filtram o sal e outras substâncias, mas deixam as moléculas de água passar. Além disso, o material também sofre um processo de desinfecção com radiação ultravioleta para garantir a pureza da água reciclada.

Segundo testes informais, a maioria das pessoas que bebeu água de torneira, em garrafa e reciclada não viu qualquer diferença entre os três tipos. A Comissão de Água de Queensland usa outros dados para alertar a população sobre a importância de se consumir água reciclada. Segundo a comissão, o Estado pode começar a sofrer com a falta d’água em dois anos e estar completamente seco em 2009. (Terra)

Este Post tem 3 Comentários

  1. Nossa ate parce que esse video esta prevendo futuro!!!!… Que nad tenho fe de que o nosso planeta nao chegara a isso!!!! Parabens pelo projeto

  2. Em primeiro lugar nós temos que verificar o q esta por vir na palavra de DEUS,esta escrito que tudo isso vai acontecer mesmo não tem como fugir,essa é a realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top