skip to Main Content

Campanha recolhe lixo eletrônico nesta terça

Destinação poderá ser feita em ponto de entrega na Praça Napoleão Moreira da Silva (em frente da agência Sicoob – avenida Santos Dumont)
Divulgação

A Semana do Meio Ambiente terá como atração desta terça, 6, a Campanha E-Lixo que irá coletar computadores, impressoras, aparelhos de TV e outros equipamentos. A destinação poderá ser feita em ponto de entrega na Praça Napoleão Moreira da Silva (em frente da agência Sicoob – avenida Santos Dumont), entre as 9 e 16 horas. A ação é resultado da parceria entre o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap) e a Secretaria de Meio Ambiente (Sema).
A diretora regional do SESCAP-PR, Miram da Silva Braz, explica que muitos aparelhos eletrônicos contêm substâncias tóxicas e se descartados de maneira incorreta, tornam-se um grave problema ambiental. “Dar um destino adequado para esses equipamentos faz parte de uma consciência cidadã”, reforça.
O secretário de Meio Ambiente, Jaime Dallagnol, destaca que a coleta será repassada para cooperativa de reciclagem. “Além de destinar corretamente esses produtos e reduzir o passivo ambiental, essa ação irá contribuir com a fonte de renda para famílias de baixa renda que separam os materiais e comercializam com empresas de reciclagem”, explicou.
A Campanha E-Lixo está em sua sexta edição. Surgiu em 2011 para resolver um problema de acúmulos de aparelhos eletrônicos inutilizados nas empresas representadas pelo SESCAP-PR e com o sucesso da campanha, tornou-se uma ação pública, com a participação da sociedade. Até hoje a E-Lixo já deu um destino correto a 348 toneladas de materiais descartáveis nos municípios de Arapongas, Curitiba, Guarapuava, Maringá, Paiçandu, Sabáudia, Toledo e Umuarama.
A Semana do Meio Ambiente é uma realização da Sema e conta com o apoio  das secretarias municipais de Educação, Saúde e Serviços Públicos. A programação prossegue até sexta, 9, com diversas atividades de educação ambiental.
Fonte – Assessoria de comunicação da prefeitura de Maringá de 05 de junho de 2017

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top