skip to Main Content

Catadora mostra erros na separação e no descarte de lixo; veja dicas – parte 4 de 5

Catadora mostra erros na separação e no descarte de lixo; veja dicas

Roselaine Mendes Ferreira, integrante do Movimento Nacional dos Catadores de Recicláveis, mostra os problemas mais graves quando se joga resíduos fora

A catadora Roselaine Mendes Ferreira, integrante do Movimento Nacional dos Catadores de Recicláveis (MNCR), mostrou os principais erros na separação e no descarte de lixo, a pedido do G1.

Ela é uma das líderes de uma cooperativa no bairro Boqueirão, em Curitiba, e diz que o cuidado em casa e nas empresas faz toda a diferença para o reaproveitamento dos materiais e também na proteção dos catadores de ferimentos e doenças graves.

Saiba mais sobre o descarte correto e incorreto do lixo na reportagem muitas famílias ainda não descartam corretamente o lixo.

Veja os principais problemas clicando aqui: Caixa de leite, lixo de banheiro, alimentos, material hospitalar, tubo de televisão, isopor, pneus, lâmpadas e pilhas, vidro, remédios.

Lixo tóxico

Pilhas, baterias, toner de impressão, embalagens de inseticidas, tintas, medicamentos vencidos, lâmpadas fluorescestes (até 10 unidades), óleos de origem animal e vegetal (embalados em garrafas PET de 2 litros) devem ser levados a locais específicos, determinados pelas prefeituras. Para saber para onde levar no município em que mora, basta procurar a administração municipal.

Fonte – G1 PR de 03 de agosto de 2017

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top