skip to Main Content

Conheça produtos que utilizam a maquiagem verde no Brasil – Parte 2

Nota do IDEAIS: Assista a segunda parte da matéria a respeito de falsos atributos relacionados a biodegradabilidade e ecologia. E aproveitem para conferir abaixo as mensagens mais comuns encontradas impressas em embalagens, sacos e sacolas. É muito provável que você já tenha visto alguma destas mensagens. Nenhuma delas contém o número de certificação em conformidade com alguma certificadora oficial, por exemplo, ABNT, INMETRO etc. Sua marca apoia a falsa rotulagem que engana o consumidor?

Dá para acreditar em alguma destas mensagens sem comprovação de órgão certificador do Brasil? Plástico biodegradável é uma ótima escolha, desde que impresso o número do certificado de conformidade emitido por certificadora independente e reconhecida no Brasil, por exemplo, a ABNT, acreditada pelo INMETRO. Certificação ABNT significa que aquela embalagem plástica rotulada como biodegradável atendeu normas nacionais em vigor.

Imprima na embalagem o selo ecológico autorizado, com número da certificação emitido por órgão certificador quando comunicar atributo ecológico em sua embalagem.
Exija isso do seu fornecedor de matéria prima e do fabricante da embalagem.

Assista, clicando aqui.

Fonte – Cidades e Soluções – Globo News

Boletim do Instituto IDEAIS de 23 de março de 2016

Instituto Ideais
www.i-ideais.org.br
info@i-ideais.org.br
+ 55 19 3327 3524

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top