skip to Main Content

Desfile apresenta projeto social que transforma lixo em sacolas ecológicas

CID1-PRINCIPAL

Ecoart Sacolas Ecológicas foi desenvolvido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendorismo (Sete)

A produção de sacolas ecológicas surgiu com a ideia de inovar e principalmente utilizar a sustentabilidade como forma de despertar a criação de produtos através de matéria-prima que geralmente vai para o lixo como lonas usadas em banners de publicidade e até garrafas Pet.

O projeto Ecoart Sacolas Ecológicas foi desenvolvido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendorismo (Sete) e aplicado por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que ajudou com a doação de matéria-prima para confecção das bolsas.

Inicialmente participaram do projeto 40 pessoas e 35 concluíram o curso que encerrou num grande desfile, na tarde de sexta-feira, 8, na Casa da Indústria, com todas as bolsas que foram criadas e confeccionadas pelas alunas.

A secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Marciane Santo, explicou que o treinamento ensinou a essas pessoas o corte correto das lonas, técnicas de costura industrial, combinação de material na produção das sacolas até o processo final dos produtos.

“O projeto é inovador e simples de ser realizado. Vamos continuar com os cursos e com a ajuda dos parceiros vamos formar cada vez mais empreendedores sustentáveis para o mercado de trabalho”, pontuou.

Uma boa oportunidade para autônoma Maria Trindade Gomes, de 48 anos, que mora no bairro Infraero I, Zona Norte de Macapá, e contou que vai levar o que aprendeu para a comunidade do bairro como instrumento de incentivo ao trabalho. “Sei que agora vai entrar dinheiro extra com a venda dessas sacolas e por que não posso ensinar as outras famílias a fazerem o que eu aprendi? Vamos crescer juntos e ganhar dinheiro com isso”, destacou.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, o trabalho em conjunto foi muito proveitoso. “Todos os anos fazemos muitas campanhas e geralmente jogamos no lixo essas lonas que usamos para material publicitário e hoje vi isso se tornar um produto de qualidade e lucratividade. É muito bom poder ajudar nesse processo de crescimento desses novos empreendedores”, contou.

O diretor de Operações do Senai, Adriano Cardoso, disse que trabalho conjunto contribuiu para o crescimento dos microempreendedores que agora terão de onde tirar uma renda extra com a venda das sacolas ecológicas. “Foi uma grande ideia da Sete e nós auxiliamos para que o sucesso do projeto fosse esse como podemos perceber no produto final”, comentou.

Fonte – Diário do Amapá de 09 de julho de 2016

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top