skip to Main Content

Estudantes recebem sacolas ecológicas do projeto A Incrível Horta

Turma 132 com suas sacolas ecológicas

Diante da problemática mundial da larga utilização de sacolas plásticas, o Colégio Marista Maria Imaculada realizou uma ação em prol da preservação ambiental, produzindo sacolas ecológicas para presentear os estudantes do 3º ano EF.

As turmas 131 e 132 são as que mais utilizam a horta escolar no desenvolvimento dos conteúdos específicos da série e, por isso, foram os escolhidos para receber as sacolas, feitas com algodão cru, e multiplicarem a ideia entre seus familiares e amigos. Foram lembrados que o problema gerado pelas sacolas plásticas está em seu descarte inconsciente, prejudicial não apenas à natureza, como também para regiões urbanizadas.

A proposta é de que, a partir de agora, tragam semanalmente suas sacolas para poder levar para casa o que costumam colher em suas visitas à Incrível Horta. Algumas das crianças, inclusive, já encontraram outras utilidades, como trazer o lanche de casa ou outros itens que normalmente seriam colocados em sacos plásticos.

A Incrível Horta do Ir. Arlindo

O espaço promove a interação dos estudantes com a natureza e, para tal, as crianças são incentivadas à observação dos aspectos físico-químicos e biológicos e dos diversos fatores vivos presentes na horta, destacando a importância da interdependência existente entre esses seres. A proposta é que as crianças notem a biodiversidade de plantas e outros organismos, processos como fotossíntese, a estrutura física das hortaliças e, principalmente, o compromisso do homem com o meio ambiente. O projeto é trabalhado especialmente no 3º ano, mas o espaço fica disponível para todas as turmas, durante todo o ano.

O nome da horta foi escolhido pelas turmas 131 e 132 no ano de 2016, e homenageia o Ir. Arlindo Löch, falecido em 2015. Durante diversos anos, foi responsável pelos cuidados com o local, passando seu amor pela natureza a diversas gerações de estudantes maristas.

Veja fotos da horta do Ir. Arlindo.

Fonte – Colégio Marista Maria Imaculada de 11 de julho de 2016

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top