Contato

Para saber mais sobre a FUNVERDE.

Para fazer parte da FUNVERDE.

Para estagiar na FUNVERDE.

Para anunciar na página da FUNVERDE.

Fale conosco. 

Fones 44 3222 4631 – 8404 0627 – 9945 1133

funverde@funverde.org.br

460 pensamentos em “Contato”

  1. Olá, em primeiro gostaria de parabenizá-los. Sou Técnico em Agropecuária, e gostaria de me aprofunadar mais nesse assunto ambiental, gosto muito desse assunto, meu pai é agricultor, sua propriedade é em Aquidaban, distrito de Marialva, em sua propriedade já está tudo regularizado, e bem antes do IAP começar a fiscalizar, isso por ele gostar e se preocupar com o meio ambiente. Por fim gostaria de saber como e se posso participar da FUNVERDE, para me aprimorar e colaborar com o meio ambiente, sem mais, agradeço já a atenção.

    1. Eu gostaria de saber sobre o ólho de cozinha voces estão
      preucupados? é tam simples, se fas sabão o sabo não agride a natureza. da para faser sabaõ em pedra e tanbem,
      e Liquido.

      1. Fiz um sabão com óleo de cozinha,mas, não deu certo, como posso reaproveitar estes mesmos produtos para refazer o sabão.Obrigads

  2. envio de noticias semanais, para q assim não perca a pagina de vcs, parabens pelo trbalho. Como é possivel aprendermos com vcs, em parceria?

    Débora Araújo
    Engenheira ambiental

  3. Gostaria de saber sobre quais árvores nativas produzem oxigênio e absorvem gás carbônico, Como plantá-las, aonde comprar…etc.
    Sou de Passo-Fundo.
    Obrigado.

  4. somos de londrina e pela folha nos lemos sobre sua sacola ecologica, gostariamos de saber mais sobre o assunto, quando vcs lançarão no mercado e +- o custo que será vendido o produto, gostariamos como o supermercado canção ser uma via de divulgação deste produto que só tem a beneficiar as nossas vidas

    Um abraço

    Carlos

  5. Adorei conhecer o site de vcs e gostaria de ter mais informações dessa questão ambiental p/q sou engenheira ambiental e trabalho na a´rea de agricultura necessito sempre de novidades dessa área, principalmente de reflorestamento?
    grata.
    Helivanea

  6. Pela presente estou colocando a disposição para comercialização de sementes florestais nativas e exóticas. Se desejarem posso enviar listagem destas sementes assim como seus valores. Também me coloco a disposição para orientação técnica nos respectivos cultivos.

    At.

  7. Parabéns pela criação da sacola ecológica!
    Sou de Navegantes/SC e gostaria muito de saber como posso estar adquirindo as sacolas ecológicas, visto que trabalho num supermercado e gostaria de dar esta idéia aos proprietários!
    Agradeço desde já o retorno!
    Fábio Belleli

  8. Fiquei surpresa e muito feliz ao saber que há muita gente se preocupando com o problema das sacolas plásticas de supermercado.
    Gostaria de saber não apenas como adquirir a sacola que vocês mostram no site, como também gostaria de divulgar o projeto na minha cidade – Porto Alegre/RS.
    Por favor, entrem em contato comigo que terei o maior prazer em divulgar essa idéia!
    Obrigada,
    Denise Oliveira

  9. Prezados Senhores:

    Sou profissional da área de marketing e consultor da VETOR SOCIAL, empresa de consultoria especializada em marketing para organizações do terceiro setor.
    Gostaria de colocara disposição da FUNVERDE os serviços da minha empresa de consultoria caso tenha necessidade de trabalhar a comunicação e a captação de recursos da ONG.
    Agradeço a atenção prestada a minha pessoa e ficarei no agurado de uma respostas dos senhores.

    Atenciosamente,

    Sérgio Spínola

  10. ola…gosto do trabalho de voces,por isso gostaria de saber se voces tem alguma diposicao em m in formar sobrre alguma lei ,de roytes da natureza,devido a grande area de plantil de eucaypto na nossa regiao,agradeco antecipadamente…

  11. Sou medico no interior de SP, e possuo um pequeno sitio, o qual pretendo transforma-lo em centro de reflorestamento com intuito de preservaçao e educaçao ambiental. Estou necessitando de orientaçao e parceria para tal projeto. Agradeceria se pudesse contar com voces.

  12. gostaria de saber se no estado do rio de janeiro tem algum distribuidor desta sacolas , ja que meu ramo é de sacolas recicladas e personalizadas , moro na região dos lagos , cabo frio e região estão atentos a parte ecologica desta area, no aguardo de sua resposta. atenciosamente….

    fernando

  13. Gostaria de saber sobre esses condominios no rio paranazão, porquê não plantam a mata ciliar? Não é fiscalizado? Só agricultores passam por fiscalização?

    Outro assunto, Maringá está ficando impermeavel, muretas em volta das arvores fazendo com que a agua de chuva da volta , concreto no lugar de arvores, isso em frente a Catedral, a prefeitura não vê isso? Arvores arrancadas para aparecer a frente de comércios.
    Por fim, é possivel participar dessa ong? Se é, como faço?

  14. Óla, Sou aluna do 3º semestre de Design de Interios, e estou fazendo um trabalho sobre o Paisagismo da Praça D. Alberto Ramos, localizado no bairro da Marambaia na Av Rodolfo Chermont., Belem- Pará, gostaria de obter informações sobre a data de fundação, manutenção, elementos de decoração, traço, elementos de composição.
    Agradeço desde já o retorno!

  15. Somos uma empresa no ramo alimeticiao, e gostariamos de obter informações sobre a reciclagem de embalagens de produtos alimenticios, pois estamos com alguns gastos em pr]erda de embalagem. Estas são de embalar balas pirulitos, chicletes.
    Estarei no aguardo de resposta.
    Desde já agradeço.
    Patrícia

  16. Olá! Sempre o Paraná se destaca de alguma forma com a preocupação ambiental. Parabéns pelo projeto! Gostaria de obter mais informações sobre a produção e comercialisação das sacolas biodegradáveis? Faço parte de um projeto social, de reciclagem do lixo de empresas e teria o maior interesse em divulgar e participar dessa novidade.

  17. Parabéns! estamos aqui na Bahia dispostos a ser parceiro nos projetos que vocês desenvolve, O Brasil tem todas as condições físicas, estruturais e intelectuais para ser um país desenvolvido.

    Hênio Correia
    Salvador/Bahia

  18. Boa tarde.
    Tomei conhecimento da fundação verde e quero parabeniza-lo pela iniciativa desse empreendimento necessario para conservação do Meio Ambiente.
    Trabalho com Residuos Solidos,tenho muito interesse que nosso Pais conheça e conserve aquilo que podera trazer prejuizo para o futuro o Brasil precisa e necessita de iniciativas que o façam colocar num Pais desenvolvido,sendo necessario esse emprendimento valoroso.
    Se for possivel gostaria de receber informaçoes.
    Atenciosamente: José Alberto Moreno

  19. Assistindo ao Jornal Hoje fiquei fascinada com as sacolas oxi-biodegradáveis,sou estudante e estou Pós-Graduando em Gestão e Educação Ambiental,meu projeto é sobre coleta seletiva domiciliar,pois Vitória -ES não possui mais a coleta seletiva.Gostaria de saber se em Vitória-ES já tem algum estabelecimento que posssui essa sacola.Obrigada e aguardo uma resposta.

  20. nossa empresa esta localizada na cidade de timbo sc
    gostaria de saber qual a fabrica de sacolas de supermercados
    (sacolas biodegradaveis ou reciclada) mais proxima de minha
    cidade, minha cidade se localiza proxima a blumenau.

    grato

  21. Estou procurando implantar a coleta de LIxo Seletivo em minha cidade e busquei parcerias com supermercados para que os mesmos fizessem sacolas nas cores certas, com a sacola OXI-BIODEGRADAVEIS complementará meu objetivo. Preciso de informações como: onde se fabrica, preço etc, grato e PARABENS A VOCES…

  22. Ainda bem que existem pessoas preocupadas com o meio ambiente.Gostaria de saber o nome de uma indústria que produza este tipo de material.
    Estou tb iniciando trabalho para imolantar uma pequena fabrica de sacolas plásticas e sacos para lixo e outras embalagens afins,pois pretendo colocar no mercado da minha cidade.

  23. ola morro em novo progresso pará eu sou um rapaz, gostaria de ter um progeto de fabrica de sacola na minha cidade !!!
    Pra ñ acabar co m onosso meo hambiente gostaria qe vcs apoiçe a nossa ogui ela se chama masuki nosso tema use anatureza mas preserva ao mesmo tempo !!!! gostaria qe vc me deçe resposta

  24. ola morro em novo progresso pará eu sou um rapaz, gostaria de ter um progeto de fabrica de sacola na minha cidade !!!
    Pra ñ acabar co m onosso meo hambiente gostaria qe vcs apoiçe a nossa ogui ela se chama masuki nosso tema use anatureza mas preserva ao mesmo tempo !!!! gostaria qe vc me deçe resposta

  25. ola morro em novo progresso pará eu sou um rapaz, gostaria de ter um progeto de fabrica de sacola na minha cidade !!!
    Pra ñ acabar co m onosso meo hambiente gostaria qe vcs apoiçe a nossa ogui ela se chama masuki nosso tema use anatureza mas preserva ao mesmo tempo !!!! gostaria qe vc me deçe resposta

  26. olá, sou do rio de janeiro e gostaria de obter informações sobre meio de aquisição e preço das sacolas alça camiseta, pretendo implementar o uso dessas sacolas em alguns bairros da zona sul do rio de janeiro (mercados, bancas de jornal, farmacias e outros pequenos comercios) visando uma divulgação nas bases para, num futuro proximo, atingirmos uma totalidade ecologicamente correta.
    Att.
    Monica Petit

  27. Olá, Boa Dia.
    Sou aluna do curso de Economia da Uem e conversando c/ o Cláudio sobre um projeto de viabilidade de um negócio que eu tenho que desenvolver,inclusive estava pensando na produção das sacolas oxi-biodegradáveis,ele me falou que seria interessante sobre a reciclagem de óleo de cozinha p/ produção de biodiesel.Eu tambem achei muito interessante e ecológico.Fui na palestra que vocês realizaram na ACIM e já estou pesquisando sobre o assunto.Gostaria de saber mais informações sobre o projeto de vocês e se for possível, que me auxiliem também com algumas informações,dados ou onde eu posso obter mais informações .E quando tiver mais alguma palestra sobre o assunto gostaria que vcs me comunicassem
    Sem mais,
    Desde já agradeço.
    Atenciosamente.
    Flávia.

  28. OLá gostaria de saber se posso montar na minha residencia um aquecedor solar de água com garrafas pet, isso seria possível? onde consigo maiores informações pois moro em Campinas-SP.
    Vi pela TVE dia 11/04/07 assunto semelhante
    é de vcs essa idéia?
    Obrigada
    Alessandra.

  29. boa tarde,

    Gostaria de saber se existe algum tipo de semente que pode ser distribuido no brasil todo para ser plantada e qual a recomendação por parte de vocês em relação a utilizar um material promocional que possa realizar esta proliferação de plantar as arvores corretas em todo o brasil

    grato
    Emerson

  30. Olá caro amigos, estou desenvolvendo um projeto de Educação Ambiental mas estou com um probleminha a ser resolvido.meu projeto fala sobre o uso e descarte de óleo de cozinha na rede de esgoto, e meu projeto fala sobre as opções de descarte do mesmo de maneira correta além é claro de apresentar alternativas, tais como: fabricação de sabão caseiro. Mas preciso achar algum livro que fale do emprego do óleo de soja em produtos comestíveis e não comestíveis. Será que posso contar com a vossa ajuda? Desde já agradeço a colaboração, muito obrigado.

  31. tenhe;;;;;;;;projeto;montar;;;;fabrica;;;;racoes;;;;;;;;com;;;;;;babacu;;;;;queria;saber;;;;;;;;cuim;babacu;;;;;;;;serve;para;;;;;;;;qual;;;;;;;;;animas;;;;obs;peixes;suinos;;;vacas;leite;;;;;;;;mim;;;;;;tira;essa;duvida;;;;;;;;;;de;ja;agradecos;;;;;obrigador

  32. Tenho interesse em fabricar e comercializar sacolas oxibiodegradáveis.
    Gostaria de saber mais à respeito, equipamentos utilizados,onde compro a matéria prima, preço,etc.

  33. Gostaria de apresentar um projeto diferente na faculdade que estudo. Então achei o tema super interessante, e gostaria que vocês me enviassem o procedimento, se for possível!
    Abraços

  34. olá, sou do Vila Velha, estado do Espirito Santo e gostaria de obter informações sobre meio de aquisição e preço das sacolas alça camiseta, pretendo implementar o uso dessas sacolas na minha loja de alimentos orgânicos, e divulgar para outras empresas que me compram os produtos.
    Obrigado

  35. Gostei muito da matéria: Óleo de cozinha é matéria-prima contra a poluição.
    e dizer que gostei muito da idéia desse sit.

    Eu estou fazendo um trabalho sobre a reutilização de óleo de cozinha pra Universidade Salgado de oliveira e queria saber se vocês poderiam mandar mais alguma informação ou me ceder o contato, e-mail de alguma dessas pessoas que estão envolvidas nesses projetos.

    Obrigado.

  36. Sou Eng. Químico, resposável técnico de uma Ind. de Plástico, gostaria de obter

    melhores dados sobre o produto adicionado, para transformar uma sacola de plás

    tica comum.. em uma sacola que se degrada na meio ambiente..

    Se possivel gostaria de obter end. dos fabricantes do referido produto.

    se bem que o produto creio que seja de origem do EUA.

    att; Eng. Francisco

  37. gostaria de ser representante destas sacolas porque todo mundo deve fazer alguma coisa pelo planeta.esse projeto ébárbaro,mas é preciso conscientizar a população ‘in totum’,para que todos exijam do comécio uma postura ecológica real .é fácil colar cartazes e aplaudir propagandas,quero ver fazer oque este projeto já está fazendo.obrigada.moro numa cidade pequena,mas como é uma cidade turística tem muito movimento.

    obrigada

  38. Gostaria de saber onde posso encontrar sacolas de panos no Rio de JAneiro em grande quantidade para a distribuicao na minha escola.
    Nós, alunos do 3°ano estamos desenvolvendo um projeto para o uso de sacolas de pano em vez de sacolas plasticas.
    Por Favor entre em contato!
    obrigada

  39. Quero desde já parabenizar pelo ótimo trabalho de vocêis, eu estou em grupo na escola em que desenvolvemos um projeto de produçao de sacolas, e achamos muito interesante as oxibiodegradavéis.
    Apresentare-mos esse projeto no final de junho para muitos empresarios da nossa cidade, gostaria que vocèis se comunicacem com nosco para melhor entendermos o produto e aparceria.
    Adoraria saber por exemplo como comesar a produzir sacolas com esse material nos ajudaria muito somos da escola etec (escola tecnica de Bebedouro) curso de gestão de pequenos negocios caso aja enterece mande-nos um e-mail ou telefone … Tatiana muito obrigada pela aten ção .

  40. Assunto: Solicitação de sacolas plásticas para evento.

    Bom Dia!

    Me chamo Lucimara Aparecida Soares Maia, tenho 40 anos, moro em Lorena-SP, sou professora e minha escola irá promover uma Feira de Ciências, cujo o tema será “AMAZÔNIA”.
    Há alguns meses, vi uma reportagem no “Jornal Hoje”, da TV Globo, que falava sobre a criação de uma sacolinha ecológica. Logo tive a idéia de expor esse novo invento aqui em Lorena, na referida Feira e também poder distribuir algumas unidades da mesma para a colocação do lixo consumido. Conforme foi apresentado este invento demora apenas um ano e meio para se biodegradar e isso que nós queremos mostrar; métodos que podem combater o desmatamento geral e o aquecimento global. Face ao exposto, gostaria de saber se seria possível nos enviar algumas unidades e se não for pedir muito, uma quantia não muito pequena( cerca de150 unidades). Acredito que seja por uma causa nobre e também uma maneira de estar divulgando tal produto em nossa região. Se possuírem ainda material didático ,literatura ou folders a respeito iria também ajudar a enriquecer a exposição/ divulgação do produto.
    Caso decidam nos ajudar, os mesmos deverão ser enviados para o seguinte endereço:

    Obrigado pela atenção dispensada, fico no aguardo de uma resposta.

    Lucimara

  41. Achei o máximo a idéia das sacolas… Estou conhecendo o site agora, e fiquei extasiada com essa idéia. Sou professora e essa questão ambiental sempre me inquietou. Trabalho com crianças e estamos trabalhando os problemas ambientais do bairro da nossa escola. Gostaria de saber se possuem informações sobre a coleta do óleo de cozinha no município de Serra-ES, que detectamos ser um dos nossos problemas mais corriqueiros. Estamos conversando sobre outras questões também (desperdício da água, lixo), mas não encontramos solução para o óleo de cozinha. Gostaria de receber informações sobre. Parabéns pela inciativa…
    Fabricia

  42. Bom dia!
    Venho através deste solicitar urgente” um endereço comercial aqui no litoral
    santista para que eu possa comprar sacolas ecologicas.

  43. Preciso de endereços onde eu possa comprar sacolas ecológicas
    Muito obrigada
    Maria Conceição Pedroso
    Pedagoga Comunitária da Prefeitura Municipal de Praia Grande

  44. Olá, estou aqui para comunicar que a aquisição das sacolas oxi-bio, atraves da B&L (excelente atendimento), contato passado pela FUNVERDE, e posterior divulgação no comércio, universidades, municípios do Rio de Janeiro é um sucesso!!!
    Continuarei a divulgação o máximo que puder.
    A sacola veio com a logo de vcs, existe algum problema eu usar essa marca?
    Não estou fazendo nenhum tipo de representação das sacolas, apenas passo o contato da funverde e da Fátima da B&L.
    Já criei até comunidade no orkut mas se houver algum problema por favor me comuniquem pois retiro a logomarca de circulação.
    Att.
    Mônica Petit

  45. Sou terminado o Curso de Técncico em Meio Ambiente, pelo Colégio Juscelino K. de Oliveira. Fiz meu estágio na FUNVERDE, plantando árvores “mata ciliar”. aqui em Maringá-Pr. Foi muito bom, já estou ficando com saudade. Continuarei como voluntário, o planeta precisa muito de nós.

    Celso Gazoli

  46. Olá
    Sou designer gráfico e gostaria de saber como encontrar fabricantes ou distribuidores desse tipo de sacolas oxi-biodegradáveis, pois tenho alguns clientes supermercadistas e hortifrutigranjeiros. E gostaria de incentivar o uso dessas sacolas na minha cidade.

    Gastaria também de parabeniza-los pelo projeto!!!

  47. Ola, parabéns pela iniciativa das sacolas biodegradaveis, pois tinha uma preocupação constante e não sabia como resolver o problema, adoraria entrar nesta luta sendo uma representante para Estado do RS ou para a cidade de Pelotas, como poderia ser uma? como comprar? Moro em Pelotas e por aqui as pessoas e principalmente o comércio desconhecem a existencia deste produto. Aguardo resposta.

  48. Olá, sou professora de Educação Infantil de uma escola na zona rural, do meu município. Os aluninhos são de classe baixa e a maioria dos pais são chacareiros, e seus rendimentos são baixos, impedindo assim de dar uma vida melhor para eles e comprar material escolar para seus filhos. No total são 20 alunos.
    Nós, professores, sempre nos preocupamos em fazer o melhor para as crianças, mas a dificuldade vem até mesmo de nós, quando nos sentimos impossibilitados de dar o melhor para essas crianças tão desprovidas da verdadeira realidade da vida escolar.
    A prefeitura ajuda com o material básico, mas é tão gostoso oferecer coisas modernas e diferentes!
    Durante as aulas, já introduzimos a noção de artesanato, através de pinturas, desenhos e colagens, muitas vezes, quando mando tarefinha para casa que precisa colar, alguns deles levam cola na tampinha de refrigerante e um palitinho de fósforo para que possam fazê-lo com precisão. Além do mais, esse ato ajuda a controlar para que a cola não derrame no trajeto da escola e sua casa.. É um sacrifício…
    Para esses alunos, confeccionei uma pasta feita de E.V.A., com plásticos perfurados onde são colocados os trabalhinhos diários das crianças. O trabalho está ficando lindo, só que está faltando plásticos. Quando peço para os pais, mandam uns 10, pois sua renda não compete comprar mais, muito embora, quando vêem a pasta que é quase um portifólio, se emociona a ponto de derramarem lágrimas pois nunca pensaram que pudessem ver as atividades dos filhos daquela maneira.
    por isso que chego até vocês na esperança de conseguir doações de plásticos perfurados para A4, mesmo que esteja com algum defeitinho ou encostadinhos, certo?
    A idade dos alunos do prezinho é entre 4 a 6 anos e estão começando a conhecer o mundo escolar e na maioria das vezes a própria família não tem convívio com lápis, livros e cadernos e pinturas.
    Inclusive, no final do ano, prometi que cada aluno irá levar para casa sua pasta para casa, como lembrança de seu primeiro ano escolar.
    Sei que os senhores deverão receber muitos pedidos, como eu mesma tenho feito, mas na maioria das respostas dizem que já atendem muitas entidades e que fica difícil. Até entendo, mas é muito difícil alguém ajudar uma escola rural, sabiam?
    Bem de qualquer forma, agradeço pela atenção e ficarei no aguardo de uma resposta pedindo a Deus que os abençoem e que continuem com esse sucesso.
    Professora Anecy

  49. Oi galera totalmente do bem, meu nome é Carlos Formiga, eu moro na cidade de Palmeiras, no município do mesmo nome na Chapada Diamantina na Bahia.
    Como os senhores já devem saber o movimento ambientalista na Chapada Diamantina é muito forte e atuante, e o maior inimigo da natureza aqui é o fogo criminoso provocado por varios tipos de pessoas inconcientes, este fogo é provocado por garimpeiro, turistas não muito ecologicos, caçadores, agricultores e por ultimo, por piromaniaco mesmo, o cara que gosta de ver as serra queimar. Alem destes inimigos a Chapada tem mais alguns, como o turismo sem controle, e a falta de saneamneto basico, que não é um problema só nosso neste pais, e varios outros. Eu tenho 47 anos e estou nesta luta de preservação dos ecosistemas da Chapada Diamantina desde quando voltei de São Paulo em 1989, o problema aqui é tão serio que em 1995 apos um incendio mostruoso que queimou uma pocentagem muito grande do PARNA – CD, nos resolvemos nos organizar e formamos as Comissões de Meio Ambiente dos Municipios do entorno do Parque Nacional da Chapada Diamantina, estas comissões deram origem as ACVs, Associações de Condutores de Visitantes, que deram origem as Brigadas Voluntarias de Combates a Incendios Florestais. Hoje somo mais de 200 volutários espalhados por toda a Chapada através de 14 brigadas. Na preservação da Chapada Diamantina nos sempre tivemos outro vilão, plastico, que através das sacolas é uma grande dor de cabeça para todos. Eu fiquei muito contente quando na semana passada ao acessar o saite do Jornal do Meio Ambiente, do Edmar Berna, vi uma noticia sobre as sacolas plasticas ecologicas de Oxi- Biodegradavél do Parana, eu já sabia que elas existiam, porem não sabia que ja´estavam sendo produzidas em grandes escalas a ponto de varios supermercados do Parana estarem usando. Eu gostaria de saber se tem algum representante vendas de vocês aqui na nossa região, e se não tiver como deve se procerder para o ser. Para vocês terem uma idéia a Chapada Diamantina toda tem mais de 50 municipios todos com um forte apelo ecologico, por varios fatores, por ter um dos Parques Nacionais mais visitados, por ser um dos maiores polos de Ecoturismo do Brasil, por ter um biodiversidades fantastica, por ter uma diversidade cultural imensa, por ter algumas das belezas naturais mais visitadas do Brasil (Cachoeira da Fumaça, Morro do Pai Inacio, Poço Encantado, Vale do Capão, Cidade de Lençois, Gruta da Torrinha, Trilha Capão/Paty/Andarai/ ( a mais procurada do Brasil pelos praticantes das longas trilhas-Rivista Caminhos da Terra) dentre outros.
    E nos na Chapada temos consciencia que o atrativo natural mais importante que temos é a Água, pois somos considerada a caixa dágua da Bahia, por isto é de suma importancia que viemos ater em nossa região alguma forma de adiquerir estas sacolas ecologica, já que estas não ecologica é um grande inimiga das nossas águas. Eu atualmente sou Diretor de Turismo e Meio Ambiente do Muncipio de Palmeiras, apesar de sermos um do menores municípios da Bahia em termos de arrecadação e habitantes, na área ambiental já conseguimos muitos avanços, estamos em fase final de istalação do esgotamento sanitario da cidade de Palmeiras, ainda este ano iremos começar a istalar o aterro sanitario, temos dois parques municípais em faze de instalação, fazemos parte da APA- Marimbus/Iraquara, e também fazemos parte do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Nos iremos tentar implantar a lei de uso da sacolas ecologicas no município, no nosso e em 13 que fazem parte de um projeto de regionalização do turismo na Chapada Diamantina o GEO, que é coordenado pelo SEBRAE, alem de divulgar a idéia no Conselho Consultivo do PARNA-CD
    Eu faço parte do GAP-Grupo Ambientalista de Palmeiras, que é uma ONG que tem ações ambientais locais, regionais e estaduais, se os senhores querem obter informações sobre o nosso trabalho, acesse o saite da revista Epoca- http://www.revistaepoca.com.br, procure o link “especiais” – Projeto Generosidade, e vote em Joás Brandão, ele é o nosso coordenador e o GAP esta comcorrendo conjuntamente com outras 10 organizações a este Premio, que vai eleger umas das 10 dez para ganhar um premio de R$ 100 mil, lá também vocês iram emcontrar a reportagem sobre a nossa organização e o nosso trabalho, que nos credenciou a ser selecionada dentre as mais de 100 organizações de todo o Brasil, espero que vocês assem e votem no GAP, e eu daqui irei divulgar a ideia da sacolas e vocês ai passe esta informação do Premio para frente. Bom até mais, eu não sei se vocês terão paciência para ler este email, mais não custa tentar.

  50. Olagostaria de obter informações sobre como se fabrica sacola biodegradavel, tenho enteresse em começar um pequeno negocio. Grata.

  51. Olá,

    Gostaria de saber como adquirir essas sacolas para o meu comércio (interior do Rio de Janeiro); como é o sistema de representação de vendas das sacolas no Brasil; se já há representantes no estado do Rio de Janeiro e mais detalhes a respeito da diferença da sacola oxibiodegradável para a sacola normal.

    Obrigada.

  52. Por favor gostaria de ter mais informações sobre as sacolas oxi-biodegradável, vocês tem endereços de fornecedores? Desde já agradeço.
    Rosana

  53. Olá…
    Tenho interese em começar um pequeno negocio de sacolas biodegradaveis,voces podem me fornecerer informaçoes de como posso fabrica-las?
    E tambem preciso de uma lista de fornecedores desse tipo de sacolas,pois se nao for viavel eu fabrica-las,gostaria de comercializalas.

    Agradeço desde já
    Aguardo um retorno

  54. Bom dia, sou do estado de Pernambuco e gostaria de saber , se existe a possibilidade de comercializar as sacolas biodeagradaveis no meu estado poderia me informar como devo proceder, aguardo resposta.

    obrigada

  55. Claúdio / Ana
    Bom dia !

    Claúdio,conversamos via telefone e vc ficou de mandar a relação das empresas fornecedoras das sacolas oxi-biodegradáveis,uma vez estamos busacndo a possibilidade de implantar em Vacaria.Gostaria ainda de receber exemplares dessas sacolas se possível da rede de maringá.Se for possível gostari ainda de estar informada de ações que se possam desenvolver a ser desenvolvidas em meu município.Sou pós-graduanda em meio ambiente e desenvolvimento regional e funcionária do meio ambiente.
    Outro assunto que nos chamou atenção foi a extrafiscalidade tributária positiva conforme contatao com a Ana , pedi informações parece que alguns municípios estão utilizando ,seria possível saber a legislação que ampara e como proceder.
    Agradeço atenção. Parabenizo. Maria Gil …

  56. Olá pessoal, adorei esta página. Sou acadêmica de ciências biologicas, residênte na cidade de Rio Negro, e gostaria de fazer meu término de curso sobre Árvores Nativas. Vocês podem encaminhar alguns documentos sobre o assunto para meu e’mail, para que eu possa implementar minhas idéias? Ficaria agradecida.

  57. gostaria deparabenizá-los pelo projeto de bolsa ecológicas.Ha bastante tempo ,penso em comercializar este tipo de sacolas.Me ocorreu a ideia de ser distribuidora na minha cidade e região. Como não tenho capital , gostaria de saber se ha possibilidade , de conseguir parceria para fabricação ou distribuição.ficarei muito agradecida pela resposta.

  58. Olá gostaria de saber onde encontrar sacolas biodegradáveis em Botucatu – SP. É possível produzí-las?. Quero ajudar o meio ambiente.

    Fernando Alcarde

  59. Olá pessoal do Funverde!
    Gostaria de entrar em contato com ONGs que atuem na área de planejamento familiar (controle populacional). É fato, que todo o problema do planeta se encontra na superpopulação que gera os problemas que estamos vivendo e cada dia mais estão se agravando.
    Sou graduado em Eng. com especialização em Gestão Ambiental.
    Fico grato por qualquer ajuda.
    Parabéns pelos projetos implementados pela Funverde. Está sendo um primeiro contato com o site desta organização.

  60. Olá Ana!

    Gostei muito de sua disposição e paixão pelo que faz. Parabens, continue assim.
    Gostaria de me engajar nesse processo, trazendo para cá (região de Sorocaba) as sacolas ecológicas.
    Temos um projeto (Super-Eco) em parceria com supermercados com o objetivo de diminuir uso de sacolcas plásticas, é o “Empacotamento Ecológico”, com a possibilidade da substituição das sacolas pelas ecologicas, nosso projeto estará cumprindo seu papel definitivamente.
    Por favor me envie sugestões e lista com fabricantes das sacolas.
    Parabens pelo trabalho e conte conosco.
    André Franco
    Instituto Reviver

  61. Oi!, sou de Perrnambuco e gostaria de saber se existe algum ponto de coleta de óleo de cozinha usado por aqui. Por favor me ajude, pois não sei o que fazer com o óleo da minha casa.

  62. Ola, gostaria de saber se vocês tem algumas informações sobre a comunidade da Candonga de Morretes – Paraná.
    E se tiverem as informações se poderiam me enviar por e-mail.
    Eu sou acadêmico da Universidade Federal do Paraná, campus Litoral, e me foi solicitado um diagnóstico dessa comunidade.
    Desde já agradeço.
    Parabéns pelos trabalhos.

  63. Aqui está o endereço da comunidade q criei p as sacolas oxi-biodegradáveis relacionada ao meu projeto no rj.
    Ainda não recebi resposta do último comentário, por isso continuo divulgando a logo marca de vcs.
    o retorno é muito bom e espero estar ajudando, qq coisa q precisarem no rj estou às ordens!
    abçs

  64. Para aqueles que preocupam-se com consumo de energia e todos seus
    Downsides. Quando sua tela é branca, sendo ela uma página vazia, como a página do Google, seu computador consome 74 watts, e quando ela é preta Pode consumir somente 59 watts.
    Mark Ontkush escreveu um artigo sobre O ganho de energia no mundo que seria conseguido se Google tivesse uma tela preta, de acordo com seus cálculos, 750 mega watts/hora ano estaria sendo economizados.

    Em resposta a este artigo o site Google criou uma versão preta, chamada Blackle, Com as mesmas funções que a versão branca, mas com um consumo de Energia mais baixo, verifique:

    http://www.blackle.com

    (eu verifiquei)

  65. Gostaria de saber os preços e tamanhos das sacolas biodegradaveis .
    Trabalho com entregas de cestas organicas em Londrina e região e utilizo muito esse tipo de material , gostaria de saber se vcs tem bobinas de film plastico e algum material que poderiamos sustituir as bandeijas de isopor .

    No aguardo , desde ja agradeço .

    Cia Verde Organicos
    Leandro Ribeirete

  66. Estou avaliando as possibilidades de montar uma fabrica de sacolas biodegradaveis ou de distribui-las em minha regiao. Agradeceria todas e quaisquer informacoes e orientacoes que puderem me enviar a este respeito. Desde ja, obrigado

  67. Olá, não sou ambientalista, nem empresária, nem estudante, apenas uma cidadã peocuapada com o futuro do nosso planeta.
    Sei que sozinha, não posso fazer nada de significativo nesta luta pela preservação do meio ambiente. Mas apesar disso, tenho tantado fazer o que me é possível. Como, por exemplo :usar o mínimo de sacolas plásticas, quando vou ao supermercado, e tento me lembrar de sair sempre como uma sacola permanente, caso eu precise comprar alguma coisa.
    Gostaria também de obter mais informações sobre a s sacolas biodegradáveis e sobre como entrar em contatos com algum fabricante.
    No mais, apoio a causa, e tento repassar isto para os meus filhos.
    Atenciosamente,
    Crsitina Jardim

    Obs.Espero sinceramente receber uma resposta,
    desde já, obrigado

  68. Bom Dia!

    Gostaria de ser informada onde posso adquirir as sacolas ecológicas em SP e também sobre cursos e palestras sobre direito ambiental.
    Aguardo retorno e agradeço atenção!

  69. Olá,
    sou de Maringá e estou trabalhando com algumas iniciativas de projetos de empreendedorismo scial e responsabilidade social corporativa e gostaria de receber algum portifólio com dados e informações do tipo a respeito da FUNVERDE. Vejo grande possibilidade de conectarmos nossos ideais para potencializarmos nossa missão. Aguardo resposta e desde já agrdeço.
    Natalia Guilherme Emed

  70. Tenho 04 lojas e gostaria de usar sacolas oxi-biodegradavel, como faço para
    adquirir?
    Fico no aguardo e desde já agradeço
    William Costa

  71. DÚVIDAS SOBRE SACOLAS OXIBIODEGRADÁVEIS
    Alguém colocaria uma sacola oxi-biodegradável na sua plantinha na mesa do escritório, ou na samamabaia na sua casa, esperando que ela cresça mais bonita e forte (isso se chama compostabilidade)? E se algum animal comer os fragmentos que são gerados pela degradação deste plástico, quais as consequências? A Symphony/Res já lhes passou o laudo da ANVISA liberando a utilização deste produto? Quais os microorganismos (enzimas ou bactérias) que completam o ciclo da oxibiodegradação? Se a produtora do aditivo é européia, porque as vendas naquele continente não são expressivas e, parece, todo o esforço comercial deles se voltou para países de terceiro mundo, como Brasil e México? Por que países como Alemanha, Irlanda, Nova Zelândia, não utilizam este tipo de solução para as sacolas plásticas, mas são favoráveis das sacolas reutilizáveis, estimulando os comerciantes a cobrarem dos consumidores uma taxa por sacola fornecida, o que ajudou a reduzir o consumo em 95% em 5 anos nestes países? Liberar o consumo desenfreado das sacolas, limpando a consciência ambiental da população através de uma medida paliativa e que só desfarça (em pequenos pedaços!) o grande problema da disposição do nossos resíduos é a melhor solução? Se a produção de sacolas não será proibida ou mesmo desestimulada ou reduzida isso não interessará mais ainda as indústrias petroquímicas (aquelas que produzem a matéria-prima), que poderão vender mais de suas resinas, sem o estigma de poluidoras? (parece um bom negócio!) Utilizamos recursos naturais (matéria-prima e energia) para a produção dos produtos plásticos, será que não estamos desvalorizando demais estes recursos ao deixá-los, já como produto final, se decompondo no meio ambiente ao invés de reutilizá-los, considerando que a durabilidade do plástico é de mais de 500anos, o que do ponto de vista da utilização é extremamente positivo? Achei muito legal as sacolas retornáveis que vocês estão oferecendo, pretendo adquirir uma! Aguardo suas respostas!

  72. Gostaria de saber como fazer compras dessas embalagens. Saber fornecedores, pois preciso de sacolas. Desde já agradeço e espero uma resposta urgente.

    Leidiane.

  73. Olá gostaria de alguma forma incentivar o uso de sacolas oxi-biodegradáveis, na minha cidade, como tenho um bom relacionamento com prefeitura e com a associação comercial daqui, acho que poderemos incentivar o seu uso, se possível gostaria de ter maiores informações sobre o projeto, para que eu possa difundi-lo.

    Obrigado

  74. Gostaria de saber quais cidades do Mato Grosso tem o projeto das sacolas OBD, pois pretendo sugerir o projeto em minha cidade Rondonópolis, mas preciso saber como este assunto está sendo trabalhado no Estado. Dede já agradeço.

  75. Antes de mais nada

    FELIZ DIA DOS PAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Fizemos contato por telefone samana passada e fiquei de te mandar o meu e-mail para vc me ajuda a encontrar uma fábrica mais próxima de Vitória no Espírito Santo que venda essas sacolas ecológicas.
    Estou pensando em começar fazendo um sorteio de brindes para quem levar sua própria sacola de pano enquanto não tenho as da loja.
    Aguardo a sua resposta e obrigada pela atenção
    Luciana Noronha

  76. ola

    Estou fazendo um trabalho aonde irei sugerir a empresa aonde trabalho a
    implantar as sacolas biodegradaveis, queria mais informações sobre o custo
    e as empresas que produzem essas sacolas

    aguardo

    obrigado

  77. Olá! bom dia.

    Gostaria de informações a respeito de árvores nativas que poderam ser planta no litoral do RS, pois tenho terreno no litoral norte, já com aroeiras, gostaria de introduzir outras espécies mas que não sejam de portes muito grande, e que sejam árvores que seriam proibida o corte , pois assim poderia estar preservando e dificultando futuros desmatamentos.

    Obrigado!! Beatriz Behrens-São Leopoldo-RS

  78. Olá estou fazendo o curso superior de Gestão Ambiental no Cefet-AL, e gostaria de ficar sempre bem informado em qualquer assunto com relacão ao meio ambiente. Desde já agradeço!

  79. Sou produtor rural, 597ha dos quais exploro só 350ha, restante em cerrado nativo onde há macacos, oncinhas pardas, tamanduás, tucanos, araras, mão pelada, ariranha, mas o INCRA quer que eu aumente meu grau de utilização da terra e eu não quero mexer… preciso sobreviver…. como posso ganhar pelo menos para sobreviver e preservar?
    Estou disposto a deixar o restante que exploro voltar ao natural mas preciso de $ alguém quer comprar uma árvore em pé? um macaco, uma arara, um cupinzeiro, um tamandua, um tatu, para deixar inde estão… uma oncinha parda com dois filhotes que comeram 28 bezerros e 16 carneiros?…. socorro ou vou vender para cana ou soja….

  80. Não coloquei endereço no meu comentário anterior, achei que saia só ao preencher o cabeçalho.
    Sou de Guarda Mor mg

    Sou produtor rural preservacionsita, vivo da terra, mas esta ficando dificil viver e preservar….. eu vejo muita falação, muita campanha, muito oba oba mas pouca ação…. quero preservar mas preciso viver $$$$ estou preservando para a humanidade gostaria que ela me pagasse por isto o suficiente para eu sobreviver….
    Alguém quer comprar ou pagar pelas arvores, que deixei? Já estão plantadas, são nativas, pelos tatus, oncinhas, macacos, araras, tucanos, pombas, pássaros, cupins, tamanduás etc etc…?
    Ou pelo menos pelos 28 bezerros = R$11.760,00 e pelos 16 carneiros R$ 4.320,00? Ou pagar o imposto dos 247hectares que preservo mas tenho que pagar imposto deles todo ano?
    Comprei a área em março de 1978 e a preservo até hoje mas cansei e as ofertas são boas, a fazenda vizinha foi vendida para uma usina de alcool o outro vizinho desmatou tudo para plantio de soja, eu tirei fotos de como era antes, não ficou uma árvore…. Socorro ou vou ter que vender para viver….

  81. Já estou na terceira idade e desde os primeiros anos preocupei-me com assuntos de ecologia, preservação e muito preocupado esses anos todos com as sacolas plásticas de supermercado. Favor informar-me nome , telefone e endereço das fábricas que já produzem as chamadas oxi biodegradáveis que as substituem. Grato

  82. estou cursando o curso de engenharia ambiental,e estou querendo abordar o assunto do plastico biodegradavel em minha monografia,mas infelismente nao tenho muito conhecimento sobre o assunto,teria como voces me enviar mais informaçao sobre esse assunto?estou morando na cidade de caldas novas-go.tenho muito interesse nesse assunto,pois isso ajudaria na decomposiçao do lixo bem mais rapido.

  83. Olá! Tenho interesse em obter informações sobre como montar um negócio na área de sacolas de plástico biodegradável assim como de outros tipos de embalagens adequadas para absorção pelo meio ambiente. Tenho muitas questões e, se vocês puderem me ajudar com alguma orientação, dicas, materia- prima, equipamentos necessários, etc, seria ótimo. Parabéns pelo trabalho de vocês. O mundo realmente precisa deste tipo de iniciativa. Outro dia aprendi com minha filha de 15 anos, num trabalho de escola, que o ser humano tem que se enxergar como um dos elementos que está sendo afetado pela degradação do planeta e não como um mero observador. Temos que garantir a nossa sobrevivência, não é mesmo? Acredito que ainda temos tempo se “tomarmos atitudes” concretas. Bom, é isto… me ajudam? Se possível também gostaria de saber qual é o investimento necessário e… o máximo de informação possível. Obrigada.

  84. Olá,

    Gostaria também de introduzir esta idéia em minha cidade, montar uma empresa e confeccionar estas sacolas.
    Mas tenho muitas dúvidas sobre:
    -onde conseguir as máquinas, estas máquinas que vendem no mercado (comum) serve.
    -onde conseguir matéria prima
    -como conservar estoque
    -podemos fazer impressão, qual a melhor forma.

    Aguardo Respostas,

    Obrigada

  85. Olá, eu moro em Belém e gostaria de saber se é trabalho da funverde cortar árvores caso esta esteja apresentando risco de cair?

    Obrigada, aguardo respostas.

  86. Meu nome é Rita de Cássia, residente em Juiz de Fora/MG. Gostaria de obter informações se existe nas proximidades alguma fábrica de reciclagem de oleo de cozinha. Tenho vontade de fazer a reciclagem do óleo, fazer sabão. Queria saber também onde encontro o aparelho ou máquina para reciclar, bem como a forma para colocar o sabão de 200 kg.

  87. Moro em um condomínio popular onde há bastante espaço para plantio de árvores e melhoria da área de canteiros.
    Já fiz pequena experiência no canteiro defronte a minha portaria. Ficou muito mais agradável e cheio de flores.
    A idéia é envolver outros moradores, criar núcleos que se disporiam a fazer a manutenção e concervação das plastas.
    É uma grande área levando em conta que esta entre 24 prédios de apartamentos.
    Preciso dicas de onde conseguir mudas, princialmente as de árvores, algum auxilio técnico.
    Creio que tenho o apoio do comdomínio até mesmo pra criar um projeto de educação ambiental, envolvendo os moradores.Provavelmente até mesmo alguma oficina de trabalho em materiais recicláveis.

    Agradeço qualquer comunicação.

    Obrigado!

  88. Ola Sou estudante do ultimo ano do ensino medio e no mês de setembro minha escola promoverá uma feira cultural como o tema minha escola meu mundo e cada turma deverá desenvolver um subtema: o nosso será paisagismo na escola estamos querendo colocar uma area de lazer, como uma pracinha, dentro da nossa escola queriamos plantar mudinhas de plantas e mais algumas arvores e gostaria muito que vcs nos ajudassem a ideia foi do professor Calos Coelho de matematica que esta coordenando o projeto conosco
    Agradeceria muito se vcs pudessem entrar em contato comigo !!!!!!!!

  89. Estou interessado em adquirir as sacolas ecológicas em substituição as de plástico que são oferecidas atualmente. Solicito suas informações a respeito.
    Minha empresa fica no extremo do Rio Grande do Sul e trabalhamos com produtos integrais.
    Edemar Böhm Nörenberg

  90. Prezados, parabéns pelas atitudes de preservação e pelos estudos para realização de tais mudanças. Realmente os números são surpreendentes e aterrorizantes!
    Gostaria de saber se vocês tem algum projeto que envolva copos descartáveis, eles são mais nocivos ainda do que as sacolas de plástico por sua rigidez?
    Como é interesse global instalar essa conscientização, gostaria de possivel de obter maiores informações sobre este assunto.

    Um grande abraço, sucesso nesta jornada.
    Obrigada pela atenção.

  91. BOM DIA .SOU PROFESSORA DE UMA ESCOLA PUBLICA NO INTERIOR DE MINAS E MINHA MAIOR PREOCUPAÇAO É CONSCIENTIZAR MEUS ALUNOS DA IMPORTANCIA DO RESPEITO AO MEIO AMBIENTE E FAZER COM QUE ELES SEJAM AGENTES EM PROTEÇAO AO MEIO AMBIENTE.ADOREI A IDEIA DA SACOLA BIODEGRADÁVEL.GOSTARIA DE FAZER UM PROJETO COM MEUS ALUNOS E ENVOLVER A COMUNIDADE DA NOSSA CIDADE NESSA BATALHA.PARECE LOUCURA, MAS MEU SONHO SERIA ,MONTAR, NA ESCOLA EM QUE TRABALHO, UMA PEQUENA OFICINA EM QUE OS ALUNOS CONFECCIONASSEM ESSAS SACOLAS PARA O COMERCIO LOCAL.ISSO É POSSIVEL?COMO FAZER PARA CONSEGUIR PATROCINADORES E QUAIS OS PASSOS PARA TORNAR ESSE MEU SONHO REALIDADE?MUITO OBRIGADA DESDE JA.

  92. GOSTARIA DE SABER COMO COMPRAR AS SACOLAS PLÁSTICAS BIODEGRADÁVEIS. TENHO UMA LOJA E USO SACOLAS PLÁSTICAS NÃO BIODEGRADAVEIS. AGUARDO CONTATO.
    ATENCIOSAMENTE
    GLADYS

  93. queria saber mais sobre o projeto de eletricidade com garafas pet ,sou eletricista e na minha região faforece muito esta pratica e queri desenvolve este trabalho ficarei feliz se passaste pra mim tais informaçao

  94. Boa tarde!
    Sou produtora orgânica em Teresópolis, município do Rio de Janeiro e estou interessada em adquirir as sacolas oxi-biodegradáveis. Gostaria de entrar em contato com setor de venda ou, caso não exista, com representantes. Existem outras embalagens em estudo ou já no mercado?

  95. Já havia feito contato com vcs e fui retornado com presteza, continuo agradecido.
    Estou atrás de informações sobre compostagem, e meios de faze-la com residuos domésticos de um condomínio.
    Temos uma área de + ou – 80 mts por uns dez 15 mts, em solo plano.
    Como poderiamos criar uma composteira que seja pratica, pois crizremos adubos para nossos jardins e aterramento em volta de árvores que já existem e de outras que vamos plantar logo.
    Nosso condomínio tem + ou – 5.000 moradores, 24 blocos, e algumas pessoas a fim de incrementarem o rojeto de arborização ajardinamento e consciência ecológica e ambiental.
    Se puderem nos ajudar de alguma forma desde já agradeço.

    Eugênio C Vicente
    Porto Alegre – RS
    Condomínio Fernando Ferrari ( morador )

  96. Ola! Eu fiquei interessado nessas sacolas plásticas oxi-biodegradáveis. Eu estava interessado em utilizá-las para compras em mercado. Mas onde eu encontro essas sacolas para comprá-las??????

  97. Eu gostaria saber a composição das sacolas oxi-biodegradaveis e tambem das sacolas comuns e gostaria de fazer um ótimo comentario que o sait da fumverdi é ótimo.

  98. Sou formada em Engenharia de Alimentos em Belo Horizonte, achei muito importante o uso de sacolas biodegradáveis para a preservação do meio ambiente e interessante para começar um pequeno negócio. Gostaria de obter maiores informações sobre a química do material das sacolas e qual a cidade de MsGs está produzindo este tipo de sacola.
    Aguardo resposta, obrigada.
    Eliane.

  99. gostaria de mais informaçoes da produçao dessa sacola pois estou querendo investir no ramo da reciclagem mas depois q li sobre este produto vi q este e o ramo q queroatuar se possivel gostaria de ter vcs como parceiros

  100. Olá,
    sou aluna da unesp e estou pesquisando a viabilidade de reciclar oléo de cozinha usado do restaurante da faculdade, e gostaria de saber se há algum projeto sobre o assunto na cidade de araraquara, ou região, e se há alguma faculdade que tem esse tipo de projeto.
    Obrigada.

  101. Gostaria de maiores detalhamentos , pois como dona de farmacia homeopatica estou há algum tempo tentando me adequar no que diz respeito a nao utilizaçao de plastico NAOBIODEGRADAVEL, e tenho me deparado com custos inviaveis para minha empresa.
    Ex: ja pesquisei varios preços de sacolas de algodao (que seria o meu objetivo), e para minha decepçao o custo foi absolutamente inviavel, onde consegui preços de ate 3,90 uma sacola o que levaria o meu negocio a um fracasso.
    Gostaria que voces me orientasssem a viabilizar minha vontade e desejo de colaborar com a sobrevivencia de nosso planeta.
    Att

  102. Prezados Senhores,

    Sou professor do Centro Federal de Educação TEcnológica – RJ e estamos empenhados no desenvolvimento do Projeto Turma Cidadã que estimula as turmas do técnico ao pós graduação a adotarem ações socioambientais.
    De 3 a 6 de outubro, nesta semana, vamos realizar uma Semana de Extensão, com um fluxo previsto de 20.000 pessoas, na sua grande maioria estudantes da área tecnológica. A progaramação cosnta de palestras, exposições nos stands, etc. O Projeto Turma Cidadã é responsável por um stand. Tomando conhecimento, neste sábado, em Teresópolis, da produção de sacolas oxi-biodegradáveis, achei oportuno entrar em contato com os senhores para sondar a possibilidades de receber uma quantidade de sacolas para distribuir, de forma seletiva, aos que visitarem o nosso stand, numa campanha contra a utilização das sacolas de plásticos usadas pelas casaas comerciais.
    Assim sendo, mesmo com a brevidade do tempo, venho solicitar seu empenho em atender à nossa necessidade, enviando-nos uma quantidade, em caráter promocional. Soube que vocês têm uma distribuidora em Niterói. Assim, facilitaria se pudermos conseguir por lá.

    Aguardo o retorno, ressaltando que será uima excelente oportunidade de divulgar o produto e iniciar, em nossa comunidade uma campanha neste teor.

    Observei algumas restrições que são feitas às sacolas oxi-biodegradável. Como se trata de uma divulgação, solicito que os senhores nos esclareçam mais sobre isto, para que não haja problemas em nosso contexto e estejamos seguros na divulgação.

    Atenciosamente

    Silvino Netto …

  103. Prezados Senhores,

    Sou professor do Centro Federal de Educação TEcnológica – RJ e estamos empenhados no desenvolvimento do Projeto Turma Cidadã que estimula as turmas do técnico ao pós graduação a adotarem ações socioambientais.
    De 3 a 6 de outubro, nesta semana, vamos realizar uma Semana de Extensão, com um fluxo previsto de 20.000 pessoas, na sua grande maioria estudantes da área tecnológica. A progaramação cosnta de palestras, exposições nos stands, etc. O Projeto Turma Cidadã é responsável por um stand. Tomando conhecimento, neste sábado, em Teresópolis, da produção de sacolas oxi-biodegradáveis, achei oportuno entrar em contato com os senhores para sondar a possibilidades de receber uma quantidade de sacolas para distribuir, de forma seletiva, aos que visitarem o nosso stand, numa campanha contra a utilização das sacolas de plásticos usadas pelas casaas comerciais.
    Assim sendo, mesmo com a brevidade do tempo, venho solicitar seu empenho em atender à nossa necessidade, enviando-nos uma quantidade, em caráter promocional. Soube que vocês têm uma distribuidora em Niterói. Assim, facilitaria se pudermos conseguir por lá.

    Aguardo o retorno, ressaltando que será uima excelente oportunidade de divulgar o produto e iniciar, em nossa comunidade uma campanha neste teor.

    Observei algumas restrições que são feitas às sacolas oxi-biodegradável. Como se trata de uma divulgação, solicito que os senhores nos esclareçam mais sobre isto, para que não haja problemas em nosso contexto e estejamos seguros na divulgação.

    Atenciosamente

    Silvino Netto …

  104. Prezados Senhores,

    Sou professor do Centro Federal de Educação TEcnológica – RJ e estamos empenhados no desenvolvimento do Projeto Turma Cidadã que estimula as turmas do técnico ao pós graduação a adotarem ações socioambientais.
    De 3 a 6 de outubro, nesta semana, vamos realizar uma Semana de Extensão, com um fluxo previsto de 20.000 pessoas, na sua grande maioria estudantes da área tecnológica. A progaramação cosnta de palestras, exposições nos stands, etc. O Projeto Turma Cidadã é responsável por um stand. Tomando conhecimento, neste sábado, em Teresópolis, da produção de sacolas oxi-biodegradáveis, achei oportuno entrar em contato com os senhores para sondar a possibilidades de receber uma quantidade de sacolas para distribuir, de forma seletiva, aos que visitarem o nosso stand, numa campanha contra a utilização das sacolas de plásticos usadas pelas casaas comerciais.
    Assim sendo, mesmo com a brevidade do tempo, venho solicitar seu empenho em atender à nossa necessidade, enviando-nos uma quantidade, em caráter promocional. Soube que vocês têm uma distribuidora em Niterói. Assim, facilitaria se pudermos conseguir por lá.

    Aguardo o retorno, ressaltando que será uima excelente oportunidade de divulgar o produto e iniciar, em nossa comunidade uma campanha neste teor.

    Observei algumas restrições que são feitas às sacolas oxi-biodegradável. Como se trata de uma divulgação, solicito que os senhores nos esclareçam mais sobre isto, para que não haja problemas em nosso contexto e estejamos seguros na divulgação.

    Atenciosamente

    Silvino Netto …

  105. Somos de Campinas/SP, estudantes Tecnico em Logistica, em uma ETEs (Escola Tecnica Estadual), estamos estudando a possibilidade de fazer um plano de negocio no ramo de sacola oxi-biodegradavel ou biodegradavel, gostaria de saber mais informaçoes.
    Nossas duvidas e sobre o processo de fabricação do plastico, custo e maquinas a serem usadas.

  106. Somos de Campinas/SP, estudantes Tecnico em Logistica, em uma ETEs (Escola Tecnica Estadual), estamos estudando a possibilidade de fazer um plano de negocio no ramo de sacola oxi-biodegradavel ou biodegradavel, gostaria de saber mais informaçoes.
    Nossas duvidas e sobre o processo de fabricação do plastico, custo e maquinas a serem usadas.

  107. Edilaine

    Sou do mesmo grupo da Ana Paula (140), queria saber tambem se voces são os unicos produtores deste tipo de plastico, pois caso sejam, se existe a venda deste tipo de plastico em bobinas, e as maquinas que existe no mercado hoje trabalham com este material.
    Se sim, valor, peso e quantidade.

  108. Tenho uma empresa em Maringá-Pr., comercializamos materias de limpeza e descartáveis(sacos p/lixo em geral, hosp.preto,azul,branco, verm.), favor informar algumas fábricas de oxi-biodegradável, para possível comercialização. Desde já agradeço.

  109. Sou Felipe e moro em Belém do Pará, gostaria muito de saber sobre oportunidade de estágio, pois sou aluno do curso de direito pela UFPA e tenho muito interesse na área do Direito Ambiental, e gostaria muito de estar aprimorando meus conhecimentos na área.

  110. Gostaria de saber quais os impactos ambientais que o óleo pode causar no meio ambiente, o que pode ser feito quais os destino adequado a esse resíduo.

  111. Olá!
    Sou professora em Niterói ( Espaço de Formação Integral), e meus alunos realizarão uma feira de Ciências no dia 9 de novembro.Nosso tema é aquecimento global.Gostaria de saber se a empresa poderia fazer doações de bolsas de tecido e material de divulgação (panfletos) ou mudas de árvores.
    Vamos criar também uma revista ecológica, vocês tem alguma pessoa que possa dar palestra e nos fornecer uma entrevista?
    Pensei em utizar papel reciclado na produção da mesma.
    Os alunos estão cursando o quarto ano do Ensino Fundamental I, antiga terceira série.
    Agradeço desde já e aguardo contato. Meu telefone …

  112. Há vou deixar também meu e-mail …
    Pedi as sacolas de tecido porque gostaria que meus alunos pintassem e deixassem mensagens nelas, pensei em 40 sacolas, mas se for pedir muito … fico feliz com um modelo para que eu possa divulgar.

    Obrigada
    Glauce

  113. BOM DIA !! VI O SEU SITE E ACHEI ÓTIMO!! GOSTARIA DE SABER INFORMAÇÕES ONDE ADQUIRIR PRODUTOS PARA A FABRICAÇÃO DE SACOS DE LIXOS E SACOLAS DO PRODUTO QUE NÃO AGRIDE A NATUREZA.

    SEM MAIS
    RUI

  114. OLá, sou aluna de uma escola técnica do interior de SP(Adamantina), e estou fazendo um trabalho chamado alternativa econômica sobre plático produzido através do álcool.Gostaria de receber informações mais precisas sobre como montar uma empresa par este fim.

    Obrigada

    Letícia

  115. Olá Ana,

    conforme conversamos, gostaria de saber onde posso cotar as sacolas oxi-biodegradáveis. Estou no Rio de Janeiro.

    Obrigada,

    Maria Cecilia.

  116. Oi
    Sou aluna da PUCRS e estou fazendo um trabalho sobre a substituição das sacolas de plástico comum pelas sacolas de pano e sacolas oxibiodegradáveis. Gostaria de mais informações sobre as opções de modelos oferecidas e valores unitários dos mesmos. Haveria desconto em caso de compra em grandes quantidades? Obrigada.

  117. olá , gostaria de saber como faço para montar uma pequena empresa de reciclagem de óleo de cozinha.
    Sou de Catanduva/sp e tenho bastante interesse sobre o assunto. Gostaria de saber quantas pesssoas são necessárias p isso , a área física p montar , e o investimento disso ou onde posso obter essas imformações.
    Obrigada pela atenção
    Flávia

  118. Boa noite,
    Parabens pela iniciativa,
    Gostaria de saber se já existe fabricas das sacolas em São Paulo ou em Minas e se vocês tem telefones delas.
    Obrigado,
    Geraldo J.Oliveira.

  119. Prezados amigos:

    Achei simplesmente fantástica a iniciativa de vcs e gostaria de saber como conseguir as sacolas oxi biodegradáveis. Moro em Jundiaí/SP e tenho intenção de difundir aqui tanto a idéia principal de vcs e distribuir seus produtos aqui nessa região, onde o mercado é imenso e pouquíssimo explorado. Gostaria de marcar uma entrevista com vcs.
    Atenciosamente…

    Aguardo resposta

  120. Tenho uma empresa em Cascavel-Pr., comercializamos materias de limpeza e descartáveis(sacos p/lixo em geral, hosp.preto,azul,branco, verm.), favor informar algumas fábricas de oxi-biodegradável, para possível comercialização. Desde já agradeço.

  121. Comercializamos todas as espécies de mudas de árvores frutíferas e nativas. Temos qualidade e bom preço.
    Atendemos todo o estado do Rio Grande do Sul e regiões próximas também.

  122. Sou graduando em gestão ambiental e meu TCC será sobre o uso de sacolas plásticas e suas alternativas. Qualquer material que me puder ser enviado será muito bem acolhido. Obrigado.

  123. Ola, Boa Noite!!!
    Estou divulgando na Região de Sorocaba, atravéz de Palestras, Cursos a invenção do Sr. José Alcino que é o Aquecedor Solar com material Reciclado (garrafas pets e caixas de leite).
    A divulgação tem caracter Social e Ambiental.
    Caso alguém esteja interessado em construir um, apresentar em escolas, comunidades é so entrar em contato.
    Precisamos de parceiros para a construção de aquecedores para entidades de assistência.

    Abraço,

    Carlos

  124. Adorei a iniciativa de vcs e gostaria de receber mais informacoes sobre as sacolas reutilizaveis para supermercado, mais precisamente os custos envolvidos na confeccao e o tipo de material utilizado. Tambem gostaria de saber mais informacoes sobre o oxi-biodegradavel. Estou fazendo minha manografia de conclusao da faculdade e estas informacoes serao uteis para o enriquecimento do trabalho. Muito obrigada desde ja.
    Obrigada tb por desenvolver projetos tao uteis e importantes para o futur do nosso planeta.
    Aguardo contato.

  125. Olá…

    Trabalho em uma grande empresa e gostaria de saber mais sobre as sacolas retornáveis, fiqei muito interesada e com certeza apoiaremos o projeto de preservação. Mas para que isso aconteça gostaria de estar recebendo mais informações e, se possível um catalogo com todas as informações sobre tamanho material, confecção tbm gostaria de estar receber uma amostra.

    Adorei a idéia e com certeza poderemos estar mantendo contato.

    “persistência quebra resistência”

  126. Boa noite,
    Gostaria de implantar em meu condomínio a coleta seletiva.
    Preciso de mais orientação para que isso de certo,se possível uma orientação para que eu possa passar para minha sindica.
    Com quem nós poderiamos estar conversando sobre isso.
    Aguardo um retorno positivo a respeito disso.
    Obrigada.

  127. Olá.

    Estou fazendo um trabalho e necessito de uma determinada foto numa situação específica.
    Como pude notar um vasto acervo de fotografias que possuem, imagino talvez que consigam me ajudar.
    A foto seria de uma vaca com uma sacola plástica na boca, que ela encontra nos arredores de sua pastagem.
    Agradeço pelo espaço e conto com a ajuda de vocês.
    Obrigado!

  128. eu gostaria de saber essas pergunta

    Oque compõe o lixo de loren ae região.
    como é feita a decomposição do lixo de lorena e região .
    como é feita a coleta seletiva de lorena e região.
    como é feita a Incineradores de loren ae região.
    onde é o ATERRO SANITARIO DE LOREN…… E REGIÃO

  129. Ola!!!Em primeiro lugar quero parabenizá-los pela bela inciativa e em segundo lugar saber como adquirir o Kit de sacolas ecológicas. Abraços

  130. Tenho interesse em reflorestamento de árvores nativas para fins comerciais, mais precisamente para a produção de madeira. A minha intenção é consorciar espécies nativas. Será que alguem poderia me indicar espécies nativas do RS para esse fim. Fico grato por todas as respostas.

  131. é o ciguinte aqui perto de casa tem uma arvore muito antiga
    só, que ela é linda é linada mesmo só que no terreno que ela ta, tem uma uma serralheria, e de baixo dela tem um burado muito grande e os mal elemetos da serralheria tão tentando corta ela, niguem quer que ela saia de lar, mandaram eu entrar nesse cyte que vcs resoveria esse problema pra nós. falow, ja fiz aminha perte agora quero ver vcs, até logo o meu mail é skazi19102hotmail.com

  132. Olá, mandei um mail ontem, mas vou comentar aqui tb.
    Parabens pela iniciativa e trabalho.
    |Gostaria de saber se posso colocar o link de vcs no meu site, pois lá tb vou tratar do assunto sacolas de pano, inclusive fazendo as sacolas e agregando ao meu produto (camisetas)

    Obrigado e sucesso sempre.

  133. Olá, existe no Rio de Janeiro um lugar para onde se manda o óleo de cozinha para eles fazerem reciclagem, mas não estou conseguindo achar o endereço. Por acaso, vocês sabem onde eu posso mandar o óleo?? Ou onde posso achar esse endereço??
    Obrigada, Fernanda.

  134. Olá,

    Gostariamos de implantar esse tipo de sacola em nossa empresa.Queria saber se vocês possuem o contato de alguma indústria que trabalha com esse produto.

    Atenciosamente,

    Luis Rosado

  135. Oi eu sou aqui de maringá, gostaria de saber como posso ser voluntário na sua ONG, pois eu sinto como meu dever ajudar o nosso planeta e acho que ajudando vcs tomarei ainda mais consciencia da falta de carisma e amor q grande parte da população tem por nosso planeta e que ainda e possivel fazer algo para reverter este estado. obrigado

  136. Olá, estou elaborando um projeto de pesquisa sobre preservação do meio ambiente e gostaria de explicar um modelo de sacola biodegradavel para adequar ao meu produto. Este saco necessitaria de um cordão que o fecha-se após seu uso.

    Gostaria de que alguem pudesse entrar em contato.

    Grato

    Suirdan Isensee

  137. Olá meu nome é abel

    Eu sou estudante de administração, e como este é o ultimo semetre temos q fazer um trabalho de conclusão de curso q se resume em criar uma empresa ficticia. escolhemos fazer uma empresa de eco-jeans, jeans ecologicos e uma das metas do mkt da empresa seria usar sacolas retornaveis uma ideia antiga do 1º semestre, e como a empresa é ficticia gostariamos de sortear alguns kit´s que viriam dentro das sacolas, por este motivo gostaria de informações sobre onde posso comprar, e qual dessas sacolas seria a mais barata visto que somos estudantes e não dispomos de muito dinheiro. gostamos muito da iniciativa da funverde.
    Como moro em sorocaba acho que a mais acessivel seria a do artesão de jundia, gostaria se fosse possive de receber alguns contatos de fabricantes dessas sacolas. de preferencia as mais baratas.

    Agradeço a atenção.

  138. Olá! Fico muito feliz de ver que há todos este movimento sócio-ambiental. Parabéns!

    Gostei muito de saber que existe essa sacola plástica oxibiodegradável, pois a descobri ontem neste site, deveria ser divulgado na mídia para que a população vá aderindo essa idéia aos poucos.

    Quero saber onde posso comprar sacolas oxibiodegradáveis, quer muito poder divulgar-las e se possível revender-las.

    Aguardo uma respostas.

    Grato.

    Yuri L.

  139. Olá!

    Gostaria de parabeniza-los por tamanha preocupação e dedicação por nosso planeta e por todos nós seres humanos, eu estava navegando a procura exatamente de dicas, materias, link… enfim tudo que pudesse ajudarmos num pesquisa e projeto que estamos iniciando, sou aluna do curso de Biologia da UECE na cidade de Tauá no Ceará. Apos vê esse rico site fiquei deslubrada com tamanho conteudo e atitude, por tanto resolvi entrar em contato e quero saber o que mais vcs podem fornecer alem dessas exceltes matéria sobre as sacolas, quero poder contar com todos vcs, pois não apenas por nosso trabalho academico, mais sim, por ser um dos meus planos, estou com eles a muito tempo, e agora não quero que fique apenas na mente, nem que fique só no papel ou trabalho, quero ir alem e saber o que vcs podem ajudar, aqui no Ceará não vi nem um projeto desse, quero fazer parte da FUVERDE quero ir alem bem mais alem!

  140. Bom dia!!!
    Estamos começando uma empresa voltada a confecção de embalagens plasticas na região de Maringá. Para tanto gostaríamos de saber se vocês poderiam nos informar empresas que vendem a matéria-prima para a confecção de sacolas plásticas, se possível no Estado do Paraná.
    Desde já agradeçemos a atenção.
    Cecília Sampaio

  141. olá,

    estou procurando empresa que fabriquem as sacolas retornáveis. Somos uma ONG e queremos vender esse produto, já tenho gente interessada no produto.

    Abraço,

    Fatima

  142. Gostaria que os Senhores me enviassem nome ou telefone de algum produtor que pudesse me fornecer gratuitamente ou bem em conta, sementes (ou mudas) da árvore GUANANDI

  143. Quero fabricar sacolas,

    Falei com voce por telefone ana, me mande as informacoes por favor, eu moro em Goiania e quero fabricar as sacolas ecologicas de plastico.

  144. Por favor enviar, com a mais urgência possível, orçamento para:

    – sacola em algodão crú – medidas 40cmx40cmx10cm
    impressão de logo a 01 cor
    Quantidade: 300 a 500 peças
    Prazo de entrega:
    Forma de pagamento:

    – Sacola em polipropileno – 40cmx50cmx20cm
    idem acima.

  145. Adorei conhecer o trabalho que estão desenvolvendo e fiquei entusiasmada em começar a utilizar a sacola retornável. Mas como seria bom se esta lei para o plástivo oxi-biodegradável fosse aprovada, vou torcer para que tudo dê certo.
    Estive pensando por que os supermercados não utilizam aquelas antigas sacolas de papel?

    Estou fabricando sabão com oleo de cozinha e gostaria de embalá-lo com uma embalagens de papel reciclado, onde encontro este material?

    Grande abraço a todos e continuem salvando nosso planeta que estarei aqui colaborando.

  146. Sou graduado em Engenharia Ambiental e gostaria de montar uma empresa de produção de sacolas biodegradeveis ou ser revendedor. Quem comercializa as máquinas e os produtos? Qual o valor inicial para implantação de uma fabrica desses produtos?

  147. Olá , adorei o site de vcs, e muito interessante.
    Sou estudande universitaria de Gestao de Pequenas e medias Empresas, Nosso grupo precisa abrir um negocio e apresentar um produto, e adoramos essa ideia de poder preservar o meio ambiente, com sacolas biodegradaveis.
    Por isso precisamos muito da ajuda de vcs!!!!
    Preciso saber onde encontro a materia prima, para podermos fabricar e vender essas sacolas, sacos de lixo biodegradaveis. se possivel email, telefone, endereço, pq iremos fazer uma visita, para conhecer a empresa e trazer este projeto para nossa cidade, nossa Universidade IMES localizada em São Caetano do Sul – SP
    Essa nossa empresa é virtual , e apenas um trabalho, em projeto que temos que apresentar, e se aprofundar neste projeto , quem sabe no final do projeto conseguiremos conquistar os nossos avaliadores com esta idéia maravilhosa que é de reciclar e preservar o meio ambiente.
    fico no aguardo de uma resposta, ou qq esclarecimentos.
    Agradeço desde Já

    Ellen Ferreira

  148. parabens pelo vosso trabalho
    gostava de saber mais sobre a reciclagem do oleo de cozinha, tudas as informações que me possam dar.
    estou a fazer um trabalho sobre isso.
    mandem-me para o meu e-mail

    agradeço a vossa atenção

    com comprimentos do ricardo

    obrigado

  149. Oi sou estudante de gestão ambiental e gostaria de saber
    qual site posso pesquisar sobre produtos,suas materias primas e qual a poluição no meio ambiente?

  150. Sgostaria de saber em Belo horizonte ha empresas que fabrica esse pastico bio degradavel.
    qual a materia prima desse palstico.
    por favro respondam o mais rapido possivel

  151. Estou atraves deste solicitando o telefone das 60 industria de sacolas biodegradavel .
    certo de sua atençao muito obrigado.
    EVERALDO O FERREIRA

  152. Bom dia!
    Sou de Franca_SP, preciso de informações sobre onde adquirir sacolas e sacos de lixos biodegradáveis, em meu estabelecimento somente sacolas retornáveis ainda não e´suficiente.
    Precisamos de uma campanha populacional mais intensa de conscientização nacional.

  153. gostaria que foce enviado um Orçamento de varios tipos de sacolas nossa empresa e uma rádio ecologica e temos uma campanha para exterminar as sacolinhas Plastica mais gostaria de um orçamento bem economico

    jose giovanni

  154. Ola,
    sou vendedora de embalagens plasticas para loja e

    supermecados, mais me preocupo muito com o meio

    ambiente e gostaria muito de ter produtos biodegradáveis

    para poder estar oferecendo , e desse forma estar

    colaborando.

    por favor quero informções sobre representação.

    Márcia Batista

  155. Não é relativamente um comentário, mas uma pargunta.
    Estou estudando para ser técnico em meio ambiente. Queria ajudar um amigo a manter a nascente de um córrego que está diminuindo aos poucos, as árvores ao redor da nascente já foram bastante desmatada. Queria algumas espécies do cerrado que seguram bem a umidade e como fazer mudas das mesmas.
    obrigado…

  156. gostaria saber se há fornecedores dessas máquinas e qual o Valor dela, lembrando-que: é para mim começa um empreendimento.

    Aguardo respostas
    Obrigado!

  157. Olá,

    Na nossa pequena empresa, fabricamos bolsas, sacolas, pasta para eventos etc. Estamos pensando em pruduzir sacolas retornáveis e ecológicamente corretas. Pedimos suas orientações quanto aos materiais que devemos utilizar e também uma forma de atingirmos o mercado.

    Antecipadamente agrademos.

  158. Olá gostaria de saber como posso fornecer essas sacolas e sacos biodegradavel, sou vendedor de uma fabrica e trabalhamos com estes produtos e somos certificados na Europa.

    Grato

    Marcelo

  159. Boa tarde !!!!!!
    Sou acadêmica do curso de Administração de Empresas, estou elaborando um projeto de responsabilidade social, e gostei muito deste projeto das sacolas retornáveis. Pois era sobre isto mesmo que eu estava fazendo o meu trabalho, um meio de reduzir o consumo das tradicionais sacolinhas plásticas. Mas gostaria de mais algumas idéias de como botar em prática e elaborar este projeto, que tenho que apresentar na Faculdade até o início do 4º Bimestre.

    Desde já obrigada pela atenção!!!

    Aguardo algo que me ajude a elaborar este projeto e aplicar em minha cidade……..

  160. Olá.
    Somos fabricantes de sacos plásticos e gostariamos de adapitarnos a produçao de sacos plásticos biodegradáveis e para isso necessitamos saber: Se as máquinas que produz o saco plástico convencional também podem produzir o biodegradável(ex: máquina “extrusora”). Se nao for as mesmas. Quem as vende e quanto custa? Quais sao as matérias primas e onde consegui-las.
    Gostariamos tabém se possível estar recebendo imformaçoes sobre esse assunto sempre neste endereço.
    Na esperança de sermos atendidos, antecipamos nossos agradecimentos.

  161. Srs.

    Estou desenvolvendo um Trabalho de conclusão de Curso (Escola Técnica
    Estadual Machado de Assis – Caçapava) que tem como assunto a abertura
    de uma Cafeteira e Confeitaria, e gostaria de saber se é possível que
    vocês me ajudem enviando uma única sacola de modelo para apresentar no dia da exposição se puderem mandar algum panfleto também agradeço (Todo esse material será base para a matéria de Gestão Ambiental; se vocês tiverem alguma outra iniciativa interessante para adaptar numa empresa , nos ajudem); caso isso seja possível
    fico muito grato e me comprometo divulgar sua marca na exposição do
    TCC em agradecimento.

    Desde já agradeço.

    Fagner Nogueira Peretta

  162. Boa Noite
    Estou empenhada a tirar as sacolas plásticas de minha empresa, desde ano passado estou pesquisando sacolas/bolsas ecológicas.
    Agora que vou inaugurar gostaria de saber como posso começar com esse projeto e qual seria a sacola com menor custo e qual a quantidade mínima que devo comprar.
    Aguardo resposta
    Obrigada
    Sandra Dinis

  163. Olá..
    Quero parabenizá-los pelo trabalho brilhante da FUNVERDE em prol do Meio Ambiente.
    Gostaria de saber o endereço dos fabricantes de sacolas ecológicas, em especial na região de Curitiba.
    Convido-os também a conhecer os projetos ambientais da ONG Ecosustentável que divulga a proposta de implantação de usinas de reciclagem de 100% dos Resíduos Sólidos Urbanos, acabando definitivamente com os lixões e aterros sanitários. As pessoas que atualmente vivem catando nos lixões serão as primeiras beneficiadas com sua inclusão no quadro de funcionários da usina que, para o processamento de 100 ton/dia, por exemplo, gera cerca de 300 empregos diretos e muitos outros indiretos. Não há interferência na coleta do lixo pela prefeitura que o entregará diretamente na usina separado em seco e úmido. Haverá o trabalho contínuo de educação ambiental no município onde a usina for instalada. Os catadores urbanos poderão continuar seu trabalho normalmente, ninguém vai interferir no sentido de prejudicar-lhes a atividade, ao contrário, seu trabalho poderá ser facilitado com o resultado da educação ambiental dos moradores. A prefeitura ao invés de continuar pagando indefinidamente para processamento do lixo, principalmente nos aterros sanitários, passará a receber parte dos lucros da usina e também dos créditos de carbono. Os lixões e aterros sanitários funcionam de maneira acumulativa enquanto que a usina elimina totalmente o que hoje representa um dos grandes desafios da humanidade.
    Outro projeto da Ecosustentável refere-se à implantação de Condomínios Auto-Sustentáveis no Brasil, beneficiando todas as classes sociais, em especial as mais carentes.
    Pedimos auxílio para ampla divulgação.
    Mais informações no site:
    Obrigada,
    Iolanda

  164. Bom eu estou fazendo um projeto no curso que estou frequentando. E nosso objetivo é montar uma industria ficticia de bolsas e sacolas recicladas, achei bem interessante o conteúdo do site msa gostaria tambem que vocês disponibilizassem sacolas feitas com tecidos de PET sera possivel??
    aguardo a resposta de vocês, é muito importante para mim.
    Grata

  165. Bom eu estou fazendo um projeto no curso que estou frequentando. E nosso objetivo é montar uma industria ficticia de bolsas e sacolas recicladas, achei bem interessante o conteúdo do site msa gostaria tambem que vocês disponibilizassem sacolas feitas com tecidos de PET sera possivel??
    aguardo a resposta de vocês, é muito importante para mim.
    Grata

  166. Olá.

    Vi outro dia uma matéria sobre sacolas plásticas biodegradáveis e com trabalho com publicidade, sujeri a um de meus clientes e ele passou a ter interesse em utilizar estas sacolas em seus estabelecimentos. Preciso saber como contatar com sua empresa e com adquirir estas sacolas.

    Carlos

    Caxias do Sul – RS

  167. Olá! sou d Goias, e vamos realizar um seminário p/ debater cultura e meio ambiente, num acidade q é polo d industria textil..e q tem diversos problemas ambientais.Alem do poder publico, associações, estudantes e população e, geral, gostaria q houvesse um representante de uma empresa como voces, para expor as ideias, debater, apresentar seus produtos..
    o evento vai ser dia 31 d maio.
    espero resposta.
    *¨*¨positive vibrations*¨*¨*

  168. Prezados,

    Meu nome é Jorge Osman, sou CIO de uma empresa líder de mercado em seu segmento e estou neste momento fazendo parte do IT Forum 2008 em Comandatubo. Neste evento, estão reunidos 150 CIOs do Brasil e estamos divididos em grupo trabalhando em projeos ligados a sustentabildade para exercitar nossas habilidades de Colaboração.
    O tema do grupo que faço parte é Meio Ambiente e escolhemos como idéia a eliminação de Sacolas Plásticas em Super Mercados.
    Buscando na WEB, chegamos a informação que a Funverde já iniciou um trabalho neste sentindo.
    Gostaríamos de compartilhar com esta entidade nossa idéia e contar com sua colaboração em este projeto.
    Desde já agradeço,
    Jorge Osman

  169. Oi! Uma dúvida, se puderem esclarecer..
    Se produzirmos uma sacola em TNT será considerada ecologicamente correta??
    Poderia ser classificada como retornavel ou não?

  170. PARABÉNS FUNVERDE!!!!
    MORO EM SANTO ANDRÉ ESTOU QUERENDO MONTAR UMA FÁBRICA DE SACOLAS OXI-BIODEGRADÁVEL, PRECISO POR FAVOR DE DADOS TÉCNICOS, MINUTA DA LEI QUE REGULAMENTA E IMPLEMENTA O PROJETO NAS CIDADES E COMO FAÇO PARA ACHAR O FORNECEDOR, PARA EU MONTAR ESSE NEGOCIO. TENHO URGENCIA POIS ESTOU DESEMPREGADA E PRECISO MUITO DESSE TRABALHO.

    OBRIGADA
    SHIRLEI

  171. Olá

    sou do mato grosso do sul

    Tres Lagoas

    aki a poluiçao chegou, a prefeita diz progresso(fabrica, dinheiro, nordestino pra construir a selva de concreto)

    esse não é progresso porra nenhuma

    progresso verdadeiro é esse que estamos a fazer

    amei seu projeto

    eu faço isso aki em tres lagoas, com meu Gol g3

    faço por amor, amor a Deus, a Natureza representada em Deus

    desde pequeno amo a natureza….

    VISITA MEU ORKUT

    tem foto minha lá com as plantinhas

    eu precisava das sementinhas das mudas que voceis fazem

    eu transporto as mudas que pego NAS ÁREAS MAIS ALTAS e passo as plantinhas pra Barranca dos rios (que os pescadores na ambição de pegar minhoca esbarrancam e escavam)

    mais ta faltando mais matéria prima (sementes)

    o fundo de casa é um laboratório de plantinhas

    amo isso tudo

    sou educador de menor infrator,

    Levo sempre alguns pra ir me ajudar a cortar bambú, fazer artesanato… e ajudam a plantar, pescar

    assim educo as crianças tmbm

    PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    PARABÉNS PRA VOCEIS

    TODOS!!!

    AMO VOCEIS 100%

    ainda to maravilhado com as fotos

    e a MOTOBOMBA, eu vou comprar uma

    🙂
    muito bom essa motobomba a gasolina

    é silenciosa?

    beijão,

    fica na paz

  172. Sou nascida em Campo Mourao, mas moro em Maringa a mais de 20 anos, gostaria de parabenizar os mantenedores e todos que trabalham com este projeto de preservacao ambiental, nesta iniciativa de tentar salvar o planeta;
    Sou Eng. Florestal e me coloco a disposicao para ajuda, opiniao, parceria, ou outros.
    Depois de muitos anos fora do Brasil fico muito feliz e realmente admirada por esta iniciativa maringaense.
    Congrat’s
    Josy Brenner

  173. A idéia é fantastica, parabéns pelo site!
    2008 é o ano da sustentabilidade.
    Trabalho numa agencia de mkt e gostaria de saber quais empresas fazem a sacola retornável, que aguente o peso de produtos de supermercado.
    Tenho um cliente na Baixada e acredito que seria ótimo para todos iniciarmos uma campanha sobre deixar de usar as sacolas plásticas.
    Grata

  174. Boa noite, já estive em marínga muita veses e o que me adimira nessa cidade é a preocupação que a população tem com omeio ambiente nessa cidade.
    Voces do funverde tem que batalhar para que isso se torne um robi da população, vamos fazer um brasil sem c02, vamos plantar mais arvores,voces estão de parabens.
    Na minha cidade a coisa é diferente venho tentando dezenvolver um projeto para plantar arvores perto de uma area de preservação.
    Presidente Prudente tem muitas queimadas no periodo de secas, mas estamos fiscalizando rotineiramente a população que só sabe destruir a natureza.

  175. Prezados Srs.

    Favor encaminhar um novo orçamento da :

    SACOLA EM POLIPROPILENO DE BAIXO CUSTO PARA SUPERMERCADOO

    40X50X20

    Poderíamos criar uma mensagem personalizada para as sacolas ? Vamos completar 40 anos de fundação em 2.009.

    Atenciosamente,

    Paula Carvalho

  176. Prezados Amigos

    Eu sou presidente de uma ONG e também Coordenadora Pedagógica de uma escola em um Bº da periferia do interior de S.P. , estava a procura de um site de vendas de sacolas de lona para que meus alunos possam dar as suas mães no “Dia das Mães”, quando encontrei este site.
    por favor, gostaria de fazer a cotação de preços para 270 sacolas, na medida de 40x40x10, porém eu quero que estas não tenham o logo da empresa, e se o tiverem que sejam pequenas, no lado esquerdo abaixo, porque eu quero que as sacolas venham com a seguinte descrição em forma de”arco-iris” MAMÃE SEJA CONSCIÊNTE “, na parte de cima e em baixo fazendo um arco de ponta cabeça,escrito o seguinte: “PRESERVE O MEIO AMBIENTE”.
    portanto a frase completa ficaria; “MAMÃE SEJA CONSCIÊNTE PRESERVE O MEIO AMBIENTE”, depois eu gostaria que sobrasse espaço no meio para que cada criança personalise a sacola da mamãe. Por favor aguardo resposta. Lembrem-se minha escola é muito carente e meu objetivo ao dar este presente é acima de tudo de iniciar uma campanha para o uso de sacolas retornaveis e o de preservarmos o meio ambiente.
    Gostaria também de mais informações sobre o kit que vi no site, valor de frete para nossa cidade, e tempo previsto para entrega. Estamos localizados na cidade de Salto de Pirapora.

    Grata

    Marli Costa Claro

  177. Gostaria de obter maiores informações sobre a fabricação das sacolas,pois tenho o objetivo de estar produzindo.
    Aghuardo retorno.
    Obrigada

  178. Boa Tarde!
    Gostaria de saber maiores informações quanto a documentações para se abrir uma empresa sobre recolhimento de óleo, qual o valor que se paga e se vende o produto,pois já tenho comprador certo ,mas ainda não tenho informaões sobre legislação.Se houver posibilidade de mandar-me informações agradeço.

  179. Olá,

    Gostaria de saber se a Organização vende o tecido de algodão cru ou somente a sacola.

    Estou interessado em comprar a sacola mas para colocar outro logo.

    Por quanto ficaria?

    Fiquem com Deus em nome de Jesus!

  180. Olá,
    Diz o ditado: “Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje”. Isso também se aplica à proteção do meio ambiente, pois “Hoje é Amanhã”.
    Com este lema os Goethe-Institut no Brasil promovem o concurso de filmes digitais Eco-Curtas, voltado ao público jovem que deve registrar em 90 segundos suas propostas, sugestões, críticas ou observações sobre o tema do consumo sustentável.

    Entrem no site: http://www.goethe.de/hoje-e-amanha para saber maiores detalhes!

  181. Olá

    Gostaria de infomações a respeito do plástico, qual a forma que irá vigorar, o que é mais provável, se será o plástico oxi-biodegrádavel ou sacolas retornáveis. O plástico poderá acabar? Existe formas diferentes de embalagens a surgir? A máquinas utilizadas na fabricação dos plásticos serão descartadas?
    Essas informações são muito importantes pra mim, pois é o meu método de trabalho.

    Obrigado

  182. Bom dia , Gostaria de saber como posso trazer esse projeto para Cidade Onde moro , estou Interreçada em abrir uma emprensa para fabricar essas sacolas e gostaria da ajuda de vcs. Aguardo resposta.

  183. Boa tarde!

    Temos um projeto que envolve reciclagem e bolsas ecológicas.

    Gostaríamos de saber maiores informações sobre os materiais utilizados na confecçâo destas bolsas – tecidos ecológicos, tais como pneu, PET, fibra de bananeira e/ou bambu etc. – uma vez que estamos com dificuldades de encontrar esse tipo de material.

    Desde já agradecemos a atençâo e aguardamos um breve retorno.

    Sociedade Alternativa.

  184. Olá

    Gostaria de agradecer a vocês pelas iniciativas apresentadas neste site. Estou dando os primeiros passos para mudar meus hábitos de consumo e foram muito úteis as idéias e conceitos que encontrei por aqui.
    Estou iniciando um blog, “Quero ser verde!” e já citei alguns conteúdos de vocês por lá.
    Um abraço e sucesso!

  185. Olá sou representante comercial e gostaria de ter parceiros fabricantes de embalagens ecologicas na minha região, estou no interior da Bahia.

    Grato/Dario Gomes- Representante

  186. Bom dia! Faço o curso de Gestão Ambiental , e fiquei muito animada em saber que existe um trabalho tão bonito como o de vcs. Parabéns!!
    Moro no Rio de Janeiro tenho interesse de fabricar e comercializar sacolas de plásticos oxibiodegradeis. Gostaria de saber mais informações como: equipamentos utilizados onde consigo matéria prima, preço e etc… ou lista de fornecedores.
    Aguardo resposta.
    Grata.

    Rosiane.

  187. Sou representante comercial no vale dos sinos,rs,gostaria que me informassem o telefone da indústria para comprar e revender sacolas biodegradáveis na minha região.
    Um abraço e muito obrigado.

  188. Boa tarde!
    Sou uma aluna de administração e estou realizando um projeto de responsabilidade social empresarial.
    Gostaria de obter informações sobre orcamentos númericos e gráficos para implantar sacolas retornaveis em uma padaria.
    Se aprovado o projeto podera entrar em vigor,mas eu preciso de todos os dados possiveis.
    Obrigada,
    Att,
    Raquel Cristina

  189. ola sou Airton estou cursando ADM na ufsm/ RS estou fazendo um trabalho sobre a conscientização do uso de sacolas plasticas em nosso dia-dia. abordando seus problemas e possiveis soluções como soluções gostaria de citar o uso de sacolas biodegradaveis encontrei alguma coisa em seu site mas se puder me mandar mais sobre este assunto desde ja agradeço sua atenção..
    abraço

  190. Saber que existem pessoas preocupadas com a preservação do meio ambiente nos motiva a buscar novas alternativas de preservação e incentivar as pessoas a fazer o mesmo. Parabens a funverde por ter esta iniciativa.

  191. Gostaria que me informassem o telefone da indústria para comprar e revender sacolas de plásticos biodegradáveis na minha região (Rio de Janeiro).
    Um abraço e muito obrigada.

  192. Ola
    Estou montando uma empresa de produção de plastico desde a extrusão até o produto final. porem quero produzir plastico ox-biodegradavel.
    Gostaria de saber se alguem sabe onde posso enconrar o aditivo que é adcionado ao plástico no processo de extrusão
    pois estarei produzindo bobinas para produção de sacola plasticas. biodegradavel.

    Grato Paulo Sergio.

  193. BOA TARDE, PRIMEIRAMENTE PARABENS PELO TRABALHO DE VCS.

    ESTOU FAZENDO FACUL. DE LOGISTICA , E ESTAMOS DESENVOLVENDO UM TRABALHO SOBRE SACOLAS PLASTICAS, E GOSTARIA DE SABER SE VCS PODE ME FORNECER ALGUNS DADOS COMO POR EX:

    O PAIS QUE MAIS SE UTILIZA SACOLAS PLASTICAS, O PAIS QUE ESTA TENTANDO ACABAR COM O USO DE S. PLASTICAS, A REGIÃO DE NOSSO PAIS QUE MAIS SE USA S.PLASTICAS E A REGIÃO QUE ESTA ELIMINANDO O USO DAS SACOLAS PLASTICAS. CASO TENHA MAIS DADOS AGRDEÇO.

    OBRIGADO.

  194. preciso de fotos e comentários sobre bolsas e porta níqueis para um trabalho de faculdade na ceunsp em itu.
    escolhi o site de vcs pq achei interessante a abordagem do assunto….por favor se puderem me enviar por e-mail a foto de uma bolsa e um porta niquel para que eu imprima para esse trabalho seria muito grata!!!!!!!!!!!

  195. Temos um projeto do Sebrae-ideal, que envolve sacolas retornáveis,gostariamos de obter maires informçãoes sobre a fabricação e custos das sacolas retornáveis, pois temos a objetivo de produzir na cidade de Cubatão.
    Desde já agradeço,
    Abraços.

  196. Caros amigos:

    Nosso clube, estará realizando uma campanha para eliminar as sacolas plásticas na nossa cidade, e gostaria saber se vocês podem colaborar com o nosso clube.
    A nossa intensão é de oferecer as sacolas ecológicas a um preço muito barato, para insentivar seu uso e os recursos serão destinados para implementar o nosso clube (Desbravadores, da Igreja do Sétimo Dia). Teremos a participação de Engenheiros Ambientais os quais brindaram aulas para os colegios e escolas da nossa cidade… e se Deus permitir, realizaremos uma marcha pela cidade.
    Aguardo sua resposta e aceitamos sugerencias para nosso proyeto….

    Desde já, obrigado

  197. Em primeiro lugar, parabéns pelo projeto.

    Estamos muito interessados nas embalagens feitas com plástico oxibiodegrável.
    Gostaria que me eviassem, com a maior brevidade, site, endereço e/ou telefone de algum fabricande/fornecedor.

    Desde já agradeço
    Cristina

  198. como posso vender o óleo de cozinha reciclado.qual é o preço dele de mercado .sera que poço pagar uma porcentagem para quem guarda ole para nos pois hoje em dia o brasileiro prefere jogar o oleo fora do que ti dar .

  199. Ja verifiquei que voces tiraram meu comentario do ar, mas mesmo assim preciso que voces respondam minhas perguntas, e em caso de comprovaçao de que a empresa que falei para voces nao é séria, gostaria de deixar um comentario publicado, alertando para que as pessoas nao caiam no mesmo golpe que eu caí.
    Afinal isto é um crime ecológico imperdoável, além de abusivo com as pessoas de boas intençoes.

  200. Bom dia.

    Vocês tem a revista da Ecologist – “Arquivos Monsanto” em portugues e digitalizada?

    Em caso positivo, poderiam enviar por e-mail? ou o impresso pelo correio?

    Grato,

    Ricardo Benicio

  201. olá pessoal, novamente vou deixar meu recado para informar que o projeto que elaborei está sendo divugado em agencia bancária da minha cidade, para mostra o trabalho desenvolvido com crianças de faixa etaria de 3 a 6anos ,ficou maravilhoso as sacolas e bolsa confeccionadas artísticamente através de atividades desenvolvidas pelas as professoras juntamente com as alunos…..espero algum apoio de vocês!

  202. Oi, sou Coodenadora Pedagógica de uma Escola de educação Infantil em Itu-SP, e iremos participar da primeira Olímpiada Ambiental promovida pela prefeitura local. Por um dia faremos um trabalho de conscientização ambiental, e estamos pensando no tema redução do uso de sacolas plásticas, pois no último dia das mães, as presenteamos com sacolas feitas de fibra plástica (igual aquelas que se fazem sacos de batata). A idéia inicial é aproveitar esse gancho e fazer a ponte para incentivar a redução junto às mães e comerciantes do bairro. Peço a ajuda de vcs no envio de material que responda à essas duas questões: Por quê reduzir o uso de sacolas plásticas? e Como reduzir? com ações alternativas…já colhi material no site de vcs, mas se tiverem algum material didático pra essa faixa etária (3 anos a 6 anos) por favor me enviem.
    Obrigada desde já e parabéns pelo trabalho!

  203. Oi, eu moro em Joinville e gostaria de saber, já que não posso destinar lampadas fluorescentes junto com o lixo convencional, aonde que eu devo descartar essas lampadas? Tem alguma empresa que recolhe, ou algum lugar especial para enviar essas lampadas fluorescentes usadas? Muito obrigado, aguardo resposta.
    Thiago

  204. oi ,pessoal bom em primeiro lugar eu queria saber se vcs podem mostrar um exemplo de uma maquete sobre a mata ciliar.Bom eu ficaria feliz se vcs atendensse

  205. Apreciei o trabalho de vocês do Funverde e gostaria de saber como faço para comprar 1 quilo de sementes de bracatinga. Temos uma área em plena Mata Atlântica, em Juquitiba, SP, com parte desmatada. Há algum tempo tento, sem sucesso, tocar o projeto de recuperação, que não deslancha por falta de semente.

  206. Oi, eu gostaria de saber se vocês poderiam me mandar uma dessas sacolas retornaveis.
    Pois vou ter uma feira cultural no meu colégio este sabado, e meu trabalho é sobre o petroleo.
    E como solução gostaria de por essa sacola

    Obrigado, aguardo a resposta.

  207. Tenho grande quantidade de oleo de soja e nao estou encontrando clientes para vender o oelo.
    Peço ajuda para a Funverde para que me indique algum cliente para que eu possa entrar em contato pois nao que parar de captar o oleo mas nao tenho mas a onde estocar o mesmo estou com coleta de mais ou menos 15.000 litros mes e quero ampliar para 50.000 litros mas nao consiguirei se bons contatos para dar andamento no projeto.
    Obrigado aguardo retorno

  208. Ola,
    Gostaria de saber se vocês sao fornecedores de sacolas retornaveis (de pano) pois estamos montando uma empresa e estamos interesados em compra-las lisas, criar a arte e revende-las. Espero por respostas, Grata.

  209. Bom dia!

    Em primeiro lugar gostaria de parabendizá-los pelos trabalhos desenvolvidos e aproveitando a ocasião gostariamos de estar pedindo a quem possa nos atender em uma doação de 1500 sacolas ecológica para um projeto desenvolvido em uma de nossas escolas junto com a comunidade local. O objetivo é conscientizar alunos e os pais da importância de preservar o meio ambiente a curto, médio e longo prazo.

    Obrigado

    Luciano F. Santos

  210. Gostaria de parabenizar todos da funverde pela proteção ao meio ambiente e gostaria de saber se vocês comercializam as máquinas que s]ao usadas na fabricação de sacolas e de sabão? Gostaria muito de uma resposta

  211. ola? tudo bom parabém pelo trabalho realiza adorei.
    Meu nome e Manasses sou Técnico em Meio Ambientee resido no municipio de Escada PE estou com dois projeto, o primeiro e de criar um centro de defesa ambiental da escada ONG e o segundo e o projeto voltando atraz que e voltado para padaria, a ideia e subistitui as bolsa plática por bolsa de pano. o que vc pode mim aguda.

  212. Olá, gostaria de saber se voces fabricam este produto e, caso nao, se teriam como me indicar a fábrica, pois eu gostaria de representar produtos desta linha.
    Aguardo,
    Erich Imbiriba

  213. Gostaria de um canal de e-mail direto para entrar em contato com vocês. Estamos desenvolvendo alguns projetos de sustentabilidade para clientes e seria muito bacana termos também este produto dentro do escopo do projeto.

    Aguardo retorno, abraço

  214. Bom Dia,

    Trabalho em uma empresa voltada para agricultor, fabrica sacos de ráfia, e começamos a fazer SACOLAS RETORNAVEIS DE RÁFIA, começamos a pesquisar sobre sacolas retornáveis e todos na empresa passou ter orgulho de como seu trabalho pode dar um pequena mãozinha para o planeta, somos no interior São Paulo, cada funcionário tenta conscientizar os amigos, e vizinhos, existe um grande entusiamo , por todos na empresa, e gostaríamos de tornar a sacola retornavel nosso produto principal, mas encontramos muita resistência no comércio de nossa cidade, alguns nem se quer quiseram nos receber , algumas cidades visinhas até nos receberam e ficaram entusiasmos em colocar o produto, mas dizem que o custo é alto e agora não podem investir, somos uma empresa pequena, e gostariamos de contar com alguma ajuda, na indicação de clientes, para continuarmos a produzir estas sacolas.

    Aguardo um retorno
    Cristina

  215. estou vendendo sacolas oxi-biodegradavel estou precisando do simbolo para colocar na sacola para indentificar como bio
    aguado retorno

  216. devido as inumeras opinioes sobre a degradação das sacolas oxi-biodegradaveis gostaria de saber como posso ter acesso aos laudos quanto a sua degradabilidade ,biodegradabilidade e ecotoxicidade ?? abrigado

  217. Nos somos uma empresa dedicada a venda de sacolas promocionais, sejam de plastico ou papel, sentimo-nos interessados no seguinte assunto :
    A quais empresas poderíamos comprar as sacolas plásticas oxibiodegradaveis não retornaveis, por exemplo ,sacolas do tipo plasticas (camiseta-alça vazada-alça fita-etc.)
    Estamos localizados em SAO PAULO.
    Atte. ABEL.

  218. Sou fabricante de embalagns plasticas promocionais para lojas, boutiques , tenho extrusão e gostaria de estar migrando para o polietileno biodegradavel. Estou localizado em Uberlândia MG e se possível peço-lhes para nos enviar relação de possíveis fornecedores .

  219. Boa Tarde !

    Gostaria muito de saber como posso estar adquirindo as sacolas ecológicas,trabalho em uma empresa de cosméticos com 6 filiais e me enteressei ao assunto.Presciso saber se vcs poderiam me mandar pelo correio algumas amostras e com os valores.
    No modelo tipo camiseta 40x50x0,03 e empresso frente e verso e também 30x40x0,03 espessura.
    Espero resposta muito obrigada desde já.

  220. Ola pessoal, sou Professor de Educação Básica II tendo em vista que o óleo de cozinha é um problema serissimo, eu e meus alunos resolvendo montar e desevolver um projeto reciclando o oleo usado, resolvemos recolher o oleo na comunidade e estar fazendo sabão, e distribuindo para a comunidade e fazer palestras a respeito do tema. Portanto gostaria do auxilio de voçês para se possivel me fornecer texto a respeito do impacto ambiental causado por esse oleo, e também a receita do sabão se for possivel… Desde já agradeço. Juscelino

  221. Boa noite, sou de Belo Horizonte e gostaria de saber se vocês tem algum representante aqui, pois tenho uma empresa de treinamento e gostaria de adotar as bolsas nos cursos .

    Obrigada

    Ana Maria

  222. Bom dia, sou aluna da Fatec Z/L em São Paulo e estou realizando uma pesquisa com aditivo degradante, se você possível gostaria de obter mais informações a respeito, do trabalho realizado por vocês, que é muito bom, PARABÉNS.
    Grata e no aguardo,

    Joceli Fernandes

  223. ola bom dia, em primeiro lugar, parabens pelo trabalho, gostaria de saber mais ,como adquirir ,tamanhos , tenho comercio na minha cidade, e estava pensando e distribuir para meus clientes ,para reduzir uso de sacolas plasticas.grato

  224. Tenho uma empresa em joinville – necessito de um sócio, para amplicar os negocios – recolhemos atualmente 10.000 litros de oleo de cozinha mês – ja temos para onde vender – entrar em contato com urgencia após as 18:00 hs.

  225. Ola, boa noite, acabei de me formar em Técnologia em Meio Ambiente e Pericia Ambiental e fui procurado por um proprietario rural no qual, o mesmo, possui uma parte de mata ciliar, onde, na maioria sao eucaliptos, onde tambem se refere que estes ja estão bem antigos e caindo.
    Queria se possivel, saber, se posso fazer um projeto para retirada desse eucalipto para fazer um reflorestamento de vegetação nativa de minha regiao.
    Desde agradeço a oportunidade.

  226. Ana…

    Gostaria de informações sobre as leis a respeito das sacolas oxi bio, estou estudando a implantação das sacolas em rede de supermercado de Maringá.

    Att.

    Angélica Bacon

  227. Olá,bom dia!Sou de MG tenho uma loja de artigos descartáveis e embalagens.Trabalho c/as sacolas recicladas e outras;porém,necessito de informações a respeito das sacolas biodegradáveis.Onde,quando,fornecedores que possam estar me atendendo.Desde de ja agradeço e aguardo contato para maiores informaçoes a respeito.

  228. Planeta que chora

    Luiz Domingos de Luna

    Reflito sobre a vida
    sobre o mundo rotativo
    do universo exuberante
    da beleza do ser pensante
    do mundo mágico criativo
    É o solo, é a existência roída
    de um planeta que chora, exaurido.
    De uma fumaça de gás cumprimido
    De um berço que faz sentido.
    De uma paisagem destruida
    que teimo em desfrutar
    a reta um ponto vai ficar
    o fim, o começo a externar
    O espaço a gritar
    O ambiente somente?
    A água ?
    A selva?
    O mar ?
    E nós humanos ?
    O planeta chora
    A inteligência ignora?
    Onde iremos morar?
    sem terra, sem piso, sem ar
    sem fogo, sem água, sem mar?
    por que a poluição ?
    o farelo da destruição
    O lixo cultural ?
    O rio é um esgoto
    O mar está morto
    O ar é aborto
    de quem quer abortar,
    assim, volto ao pó
    não tem reciclagem
    é uma viagem,
    mas viajo só?

  229. Alma de Cupim

    Luiz Domingos de Luna

    Adora a existência
    Contempla o natural
    O espaço sideral
    Inteligência da potência

    Muda a paisagem
    Destrói a natureza
    Maltrata a beleza
    Em qualquer passagem

    Dialética humana
    Constrói o artificial
    Dizima o natural
    Da fumaça que emana

    A construção de desertos
    Na alma impregnada
    Não pode sobrar nada
    Em campos abertos

    Qualquer jardim
    Deve ser venerado
    Aplaudido e aclamado
    Querendo o seu fim

    Luta demente
    Não tem beleza
    Não tem natureza
    Não tem jasmim

    Jardim da humanidade
    Todos têm direito
    Qual foi o defeito
    Todos defendiam
    Todos aplaudiam
    Não tem mais jardim
    Não tem mais culpado
    O tempo rolado
    Num mundo sem fim
    Corpo humano
    Alma de cupim.

  230. CONTATO COMERCIAL:

    CONTAMOS HOJE COM TRÊS LOJAS DE SUPERMERCADO EM MINAS GERAIS , REGIÃO DO ALTO PARANAIBA. UMA EM PATOS DE MINAS , UMA EM PATROCINIO E AGORA UMA EM ARAXÁ. ALEM DE TERMOS INICIADO NESTE MÊS DE SETEMBRO DE 2008 A CONSTRUÇÃO DA SEGUNDA LOJA EM PATROCINIO. GOSTARIAMOS DE CONHECER MELHOR O SEU MIX DE PRODUTOS E A POSSIBILIDADE DE MANTERMOS CONTATO COMERCIAL COM O SEU REPRESENTANTE NA REGIÃO OU TALVEZ MESMO DIRETAMENTE.
    OBRIGADO;
    JOSE EDUARDO

  231. Olá….

    eu gostaria de saber qual o valor de 200 sacolas para um evento que será realizado em novembro em São Luís do Maranhão.
    obs.:se puderem me mandar com o valor do frete e tudo mais agradeço.

  232. Olá,

    Sou estilista e me preocupo muito em promover a consciência ambiental no mundo da moda.
    Gostaria de saber se posso apoiar a campanha da sacola retornável colocando um link no meu blog.

    Agradeço.

  233. Meu nome é Maria Suely, sou Presidente da Ass. dos Moradores do Jardim Arantes à menos de 2 km do Aterro São João na 3 Divisão – São Mateus- São Paulo.
    Estive no ultimo dia 30 na Audiência Pública referente à utilização de recursos gerados pelo leilão de Crédito de Carbono, em projetos ambientais na região de São Mateus.
    Inspirada no projeto de vocês onde tive conhecimento em uma matéria na TV aos uns 2 ou 3 anos não me lembro, quando assisti a reportagem fiquei encantada com esta AÇÃO.
    Por favor me mandem mais detalhes do projeto, como funciona, se tem algum projeto de lei, em fim, preciso de ajuda para estar, fundamentada na próxima reunião do conselho do Meio Ambiente para convecence-los que é possível.
    Sugeri, a criação de um “POLO DE CAPTAÇÃO DE RESIDÚOS SOLÍDOS E EMPREGO SUSTENTÁVEL” na troca do lixo(materia prima) por cupom que dá desconto na conta de energia elétrica e gás de cozinha gratuito(de acordo com a pontuação. O material captado servirá para fabricar suporte de lixo de plástico reciclável, que evitará os sacos de lixos jogados nas calçadas. Os suporte de lixo de ferro é muito caro e a comunidade não pode adquirir.
    O aterro São João esta sendo encerrado e em março de 2009 vai abrir outro aterro em frente ao são João, o Aterro CTL, tudo porque não estamos reciclando o lixo.

    Aguardo com urgencia a ajuda de vocês!

    Associação dos Moradores do Jardim Arantes
    Maria Suely Alves de Oliveira
    Presidente

  234. Gostei muito do site estão de parabens, gostaria de conhecer mais, meus cumprimentos.

    Preciso saber o valor de 80sacolas e se tem a pronto entrega. Com meus agradecimento, aguardo resposta com urgencia. Deus abenções a todos.

  235. Sempre acreditei na area de reciclagem,alem de despoluir nossa cidade é um negocio de grande futuro.Procuro algum empresario da area que precise ou queira um socio,com aporte de capital.Sou de São Paulo,capital,se puderem me ajudar,agradeceria muito.

  236. bom dia gente, sou revendedor de impressos e aqui em sp muitos clientes, me pedem sacolas.Porem observo, que a maioria utilizam plasticos. Eu preciso ganhar dinheiro, geralmente esses clientes me cotam pequenas qunt. 2.000. no maximo 5.000 pretendo saber como me relacionar, pois dependo de valores que me anteciparem. Ou eu apenas compro dos senhores e qual os valores? creio que consigo concientizar sobre o meio ambiente, ate porque sou um empreendedor social. Mas tenho a vida que nao e moleza e a oportunidade tai!

    falem comigo mesmo se for para dizer, negado!
    sucesso!!

  237. oii*
    Eu queria saber com que material pode ser feita essa sacola!!!
    Pois em minha escola nos estamos trabalhando com isso e nos queremos distribuir essas sacolas para os comercios mas proximos da escola!!!

    Obrigado…;*

  238. Ola boa tarde, meu nome é Sidney Marcos Ramos, conheci vocês através de pesquisa na internet, fiquei bastante interessado no seu produto, porem gostaria de saber algumas respostas.

    Quais os valores das sacolas.
    As suas sacolas vêm sempre com a frase, EU MUDO O MUNDO?
    Se por algum acaso eu precisar somente de 50 sacolas vocês fornecem?
    Estarei aqui especando o porquê.

    Estou cursando marketing na UNICSUL, campos Liberdade São Paulo.
    Meu contato é pelo fato que, meu grupo está desenvolvendo um trabalho de marketing sustentável, e como eu pude visitar sua pagina vocês tem um objeto que confesso chamou muito minha atenção, e como em novembro iremos apresentar um trabalho e o assunto é Reciclagem nas Universidades; Gostaria de saber se vocês têm o interesse em patrocinar o evento.

    De que forma poderíamos fazer isso.
    Necessito de no mínimo 50 sacolas para que sejam distribuídas entres as pessoas que forem assistir, em contra partida farei com que possam apresentar um folder ou um folheto sobre sua empresa.
    A única exigência é de que nenhum dos materiais a ser apresentado seja em papel comum ou reflorestado, tudo que nos fornecer ou apresentar deverá ser reciclável, afinal temos um trabalho a apresentar e se os detalhes não forem percebidos poderemos por tudo a perder.

    A data da apresentação será no dia 14/11/2008.
    No aguardo de sua resposta obrigado.

  239. Gostaria de saber onde e como são fabricadas as sacolas oxi- biodegradáveis?
    Gostaria também de saber se no Estado do rio de Janeiro tem alguma fábrica que produza a sacola?
    Att.,
    Milena.

  240. Olá Amigos
    Sou o prof. Dioni de Cataguases -Mg
    Desenvolvemos um trabalho de concientização na minha escola sobre meio ambiente e estamos construindo uma oficina de reciclagem de garrafas pet.
    gostaria que vocês visitassem o nosso blog e dos demais colegas de Minas Gerais dando a opinião e oferecendo sugestões.

    Conto com vocês.

  241. É com alegria que comunico que as sacolas oxi-biodegradáveis são usadas, aqui no Rio de Janeiro, por diversas lojas.
    Ex: Boticário, C&A, Renner, mercados, farmácias…
    Também comunico o resultado positivo de minhas pesquisas em relação ao uso de plástico oxi-bio na aceleração do processo de compostagem.
    Queria agradecer a vocês pois tomei conhecimento do material aqui nesse site.
    Obrigada
    Abçs

  242. Adorei a iniciativa da FUNVERDE e gostaria de receber mais informações sobre as sacolas retornavel e oxi-biodegradáveis, pois estou estudando Gestão e Educação Ambiental e estou montando um projeto sobre coleta seletiva domiciliar.
    quantidade minima de sacolas e o valor

  243. Olá… Minha mãe me disse que existe sacola reciclada. Entaum é a sacola oxi-biodegradavel ecologica ? uso sacola retornavel, mais ainda n deixo de usar sacolinhas de plastico. Mas consegui reduzir em 60% o uso delas. Obrigada

  244. Respeito todos os órgãos ambientais e pessoas que preocupam-se efetivamente com o meio ambiente porém, tenho algumas colocações opostas a funverde:

    – reciclagem é, antes de tudo, uma fonte muito rentável para população e, desperdiçar seus benefícios é inexplicável e incoerrente;
    – plasticos oxi-degradáveis e sacolas retornáveis jamais serão a solução dos problemas.

  245. olá meu nome é airton sou do rio de janeiro e trabalho com coleta de óleo de cozinha usado,caso tenha pessoas que se interessem,entrem em contato

  246. parabeliso todos da funverde pela iniativa de melhorar o planeta. Eu moro em recife, e não existe muita divugação quanto a sacolas retornveis, quando encontramos saõ muito caras. eu gostaria de iníciar uma campanha fabricando e oferecendo nos locais onde vejo que seria viavél. mais tenho que ter um mostruário, não sei como é mais tenho uma maquina de costura e tentarei fazer uma igual. poderia me falar qual o melhor tecido. e a linha que devo usar para que seja resistente, como devo fazer a impreção, que tinta podem me ajudar? agradeço com muito carinho..

    moro em recife ,Pernambuco

  247. parabenliso todos da funverde pela iniativa de melhorar o planeta. Eu moro em recife, e não existe muita divugação quanto a sacolas retornaveis, quando encontramos saõ muito caras. eu gostaria de iníciar uma campanha fabricando e oferecendo nos locais onde vejo que seria viavél. mais tenho que ter um mostruário, não sei como é mais tenho uma maquina de costura e tentarei fazer uma igual. poderia me falar qual o melhor tecido. e a linha que devo usar para que seja resistente, como devo fazer a impreção, que tinta podem me ajudar? agradeço com muito carinho..

    moro em recife ,Pernambuco

  248. Oi estou pesquizando algumas fabricas que fabriquem, sacolas reciclaveis, mas nao estou encontrando, voces poderiam me passar alguns websites de fabricas de sacolas reciclaveis. Obrigada

  249. Possuo uma pequena casa no litoral norte de São Paulo, como não existe coleta nem tratamento de esgoto por aqui preciso descobrir onde comprar enzimas para fazer o tratamento da fossa séptica. Esta é uma região com enorme índice pluviométrico, por ocasião das chuvas o lençol freático chega até a um palmo da superfície fazendo com que a [água da chuva se misture à água poluída das fossas e chegue à praia. Por este motivo quero efetuar um tratamento com enzimas que é mais rápido e eficiente.
    No aguardo de alguma informação, agradeço antecipadamente
    Ion

  250. Olá, sou de Pará de Minas-MG, trabalho em uma grafica e tenho interesse em produzir sacolas de papel biodegradáveis ou estas retornáveis, contribuindo assim com o meio ambiente.
    Parabéns pelo trabalho de vcs e gostaria de implantar um projeto assim aqui na cidade….de replantio de mudas.
    Como faço para produzir?
    Muito obrigado e parabens por ajudarem a salvar nosso planeta.

  251. Ficamos muito feliz de ver o trabalho que estão realizando, assim fico otimista na evolução do nosso planeta, e que podemos construir um mundo bem melhor. aproveitando
    Compro óleo usado de cozinha e retiro no local, aos interessados ligue-me,
    Saudações positivas a todos, obgdo.

  252. Bom Dia;
    Sou de Minas Gerais da cidade de Timóteo, atualmente sou assessor parlamentar e na busca de novos projetos, gostaria de obter mais informações e agenda, para que possamos fazer uma visita até vocês e conhecer de perto o projeto. Temos o interesse de aplicar em nossa cidade, pois, nos preocupamos com meio ambiente e devemos por obrigação, fazer o melhor para a natureza que muito nos ajuda e ensina.

  253. O melhor mesmo é utilizar sacolas comuns de pano, pois não vão parar no lixo e nem entupir bueiros. Nos últimos meses vemos que a tendência a recusar sacolas plásticas nos mercados está crescendo muito em SP. Quanto às matas ciliares, existem muitos projetos parecidos, como por exemplo

    http://matasnativas.wordpress.com/2009/01/22/recuperacao-das-margens-do-arroio-tremembe/

    O problema é que projetos bem-feitos são caros e trabalhosos, e geralmente não há quem pague pelo trabalho.

    Carlos Goulart
    São Paulo – SP

  254. Gostaria de saber se a Funverde possue representante no Estado de Goias, preciso adquirir sacolas oxi-biodegradavel para meu estabelecimento comercial, se não possuem gostaria de ser. abrigado .

  255. boa tarde, gostei muito dos projetos de vocês, parabéns pelo trabalho realizado!
    Vocês têm projetos em são Paulo?
    Como eu poderia participar?
    Grata

  256. boa tarde, gostei muito dos projetos de vocês, parabéns pelo trabalho realizado!
    Vocês têm projetos em são Paulo?
    Como eu poderia participar?
    Grata

  257. boa tarde, gostei muito dos projetos de vocês, parabéns pelo trabalho realizado!
    Vocês têm projetos em são Paulo?
    Como eu poderia participar?
    Grata

  258. Trabalho em escola franciscana , fazemos um trabalho missionário,este ano quero aliar a este trabalho o cuidado com nossa casa maior :planeta terra. Quero vender as sacolas para também agariar fundos para o trabalho missionário,gostaria então de receber orçamento de sacolas sem nenhum silke. preço para 250 e 500 unidades.
    obrigada.

  259. Olá, trabalho para uma ONG em Buenos Aires chamada La Usina. Temos um projeto chamado RedActivos baseado na comercialização de produtos provenientes de de oficinas onde se emprega mão-de-obra de pessoas com deficiência mental. Temos interesse em produzir sacolas ecológicas. Gostaria de contar com ajuda de vocês para adquirir inormções sobre o tema.
    Obrigado!

  260. Góstaria de obter maiores comntatos. Pois moro em XAPIRI terra de CHICO MENDES, BERÇO DA ECOLOGIA, ja fui secretário municipal de meio AMBIENTE e hoje estou vereador eleito pelos movimentos socias, acho que faremos uma boa parceria. Além claro se querer ser capacitado por voçes.

  261. Estou cursando Administração, no semestre 2009.2, iremos apresentar um trabalho de conclusão de curso, onde temos que criar uma empresa, eu pensei em uma pequena fábrica de sacolas oxi-biodegradavel, achei super interessante tudo o que li a respeito da poluição, gostaria de obter maiores informações a respeito desse processo.

    Grata,

    Márcia Rosa

  262. Boa noite, confecciono sacolas ecológicas de lonita, e ultimamente criamos um mod.que é uma bolsa também de lona com 2 bolsos, que pode ser usada no dia a dia e quando decido ir às compras, seja de supermercado ou de qualquer outro comercio, transformo numa sacola maravilhosa, e assim me livro das inconvenientes sacolinhas plásticas. Existe uma Feira ou algum evento que eu possa expor meu produto? Obrigada. Joana Darc

  263. Como havia lhe prometido estou encaminhando material sobre a nossa campanha
    > .
    > A idéia é que a partir de 01/04/09 todos os supermercados de Xanxerê não
    > forneçam mais sacolas plásticas gratuitas , vai ter sacolas dentro das
    > empresas , mas as mesmas serão cobradas , elas já estão sendo vendidas em
    > embalagens de 5 unidades a um custo de R$ 0,50 .Queremos ser o :
    > ” PRIMEIRO MUNICIPIO DO BRASIL A ABOLIR AS SACOLAS PLASTICAS GRATUITAS EM
    > SUPERMERCADOS ”
    > A idéia surgiu de um grupo de supermercadistas aqui de Xanxerê em outubro de
    > 2008 e colocamos a data limite para fornecer sacolas plasticas gratuitas
    > até o dia 31/03/2009.
    > Lançamos a sacola ecológica idêntica para todos os supermercados e através
    > de reuniões conseguimos a adesão de praticamente 100% dos supermercados
    > daqui .
    > Temos uma população de aproximadamente 40 mil habitantes e já vendemos
    > aproximadamente 5 mil sacolas .
    > Disponibilizamos 2 tipos de sacolas retornaveis 1 normal a um custo de 5,99
    > e sentimos a necessidade de fazermos uma com uma divisão interna que o custo
    > é de 6,99 .
    > A partir do início do mes de março de 2009 começamos a veincular propagandas
    > em rádio , TV e jornais tudo pago pelos supermercados envolvidos. Estamos
    > tendo uma ótima aceitação , tanto é que a Prefeitura Municipal através da
    > secretaria do meio ambiente e educação bancou a nossa idéia e vai fazer um
    > trabalho junto aos alunos da rede municipal de ensino , tambem a secretaria
    > do estado abraçou a idéia e vai fazer um trabalho junto aos alunos da rede
    > estadual . Para nossa surpresa a idéia tomou um tamanho muito maior que o
    > esperado , agora algumas locadoras , livrarias , lojas , farmacias querem
    > tambem participar do projeto .
    > Sabemos que não iria ser nada fácil , mas estamos satisfeitos com a
    > repercussão positiva da idéia , muita gente já utilizando as sacolas e
    > elogiando a iniciativa .
    > Gostaria se possivel que vcs divulgassem a nossa campanha .
    > Em anexo segue um video da propaganda veinculada na TV , Fotos das Sacola
    > retornaveis ,Banners , um panfleto explicativo da forma de utilizar a
    > sacola retornável .
    > Obrigado pela atenção.
    > Alessandro Marcus Badotti
    > Xanxerê , Santa e Bela Catarina
    >

  264. Ola parabens pelo trabalho. Gostaria de saber onde e como contactar´para atuar no ramo para confecção de sacolas biodegradáveis, no amazonas nao existe nada neste sentindo eu ja pesquisei. Gostaria de saber se vcs tem endereço das empresas que fabricam o produtos no amazonas e tambem como montar uma empresa. Eu tenho estado muito inquieta todas semana recebo supermercado muitas sacolas e sacos de compras e me sinto culpada cada vez que coloco um no lixo ja que aqui nao existe coleta lixo. Entao a solução é solicitar projeto de lei que obrigue utilização sacos mais pra isso é necessario que uma empresa esteja disposta entar no ramo aqui iu eu mesma buscar como abrir uma empresa para atuar na area. Tenho conhecimentos politicos e conhecimentos para abrir portas, so resta um pouco de vontade de quem queira ajudar deixar um planeta menos poluido. Não precisamos de dinheiro e sim de amigos dispostos, jogo de cintura, articulação e conhecimento para elaborar projetos captar recursos e correr para concretização daquilo que acreditamos. Eu acredito que posso fazer diferença, so preciso da ajuda quem pode ajudar. Um beijo a todos
    Sonia Memoria – Manaus

  265. Ola pessoal, a inciative de fazer esse site foi otima, so nao gostei de ter lido um artigo sobre o doc do al gore e nao terem comentado sobre os 9 erros gravicimos que existem nele… nao sei se foi eu que procurei errado , ou se nao teve nenhuma materia mesmo. Mais e bom colocar isso no blog pro pessoal ver que nem tudo que o al gore falou e verdade hehehehe

  266. Sou presidente da cooperativa , fazemos parte de uma rede de coleta de óleo do Estado do rio de Janeiro.
    Estamos fabricando sabão líquido e pastoso.
    Gostaríamos de trocar informações.
    Quero conhecer sua sede.

  267. VOU PRODUZIR SACOLAS DE SUPERMERCADO E ESTÃO ME PEDINDO SACOLAS BIODEGRADAVEIS SÓ QUE NÃO ESTOU CONSEGUINDO FORNECEDOR DE BOBINAS PARA CORTE E SOLDA, VOCES PODEM ME INDICAR?
    OBRIGADO
    RODRIGO

  268. BOM DIA,
    DESEJO SABER COMO ADQUIRIR TRITURADOR/DESCONTAMINADOR DE LAMPADAS FLUORESCENTE,O PREÇO E SE DE FACIL MANEJO/SEGURO.
    SE CONSIGO VENDER OS RESIDUOS/REJEITOS RECICLAVEIS.
    OBRIGADO.
    ITAGUARA~MG/BRASIL

  269. Sou de Ferros MG e moro em BH. Minha área profissional é administração e marketing, há um ano estou atuando no ramo de moda feminina – tamanhos especiais, no qual, produzimos também camisetas promocionais e o nosso trabalho engloba inclusão social e responsabilidade socio-ambiental.

    No ano passado, meu TCC teve como tema ” SACOLAS PLÁSTICAS
    ALTERNATIVAS PARA REDUZIR O IMPACTO AMBIENTAL CAUSADO POR SEUS RESÍDUOS” e o Portal da Funverde foi essencial para o seu desenvolvimento. O resultado, segundo os avaliadores, foi muito bom e agradeço a vocês pelo imenso apoio.

    Nosso negócio ainda está na fase inicial, mas desde já buscamos contribuir por um futuro melhor, embora os recursos para investimento sejam bem escassos.

    O portal Funverde tem sido um grande aliado no que se refere aos estudos e negócios também. Quero parabenizá-los por mais esta iniciativa. Sou super a favor desse trabalho com as ervas. Achei muito legal. Torço para que muitas cidades possam inspirar-se na iniciativa de vocês.

    Pretendo fazer campanhas relacionadas a redução de resíduos plásticos e desperdício de água e gostaria de saber se há algum órgão que se propõe a ajudar ou empresas interessadas em fazer parcerias.

    Juntos podemos muito mais. A “reeducação” de um povo pode levar gerações, mas o planeta não tem tempo para esperar.

    Um abraço a toda a equipe do Portal.

    Zélia Oliveira.

  270. Olá! Moro em BH-MG e desejo produzir sacolas oxibiodegradáveis, porém não consigo localizar empresas que possuam esta tecnologia.

    Podem ajudar-me?! Sou aliada de vocês nessa luta contra o plástico e estou com dificuldades em conseguir parceiros. Já fiz contato com vocês em outras situações e agradeço pela atenção que recebi.

    Mais uma vez, parabéns pelo trabalho sério e imparcial que fazem. É disto que precisamos neste país!

    Zélia Oliveira.

  271. Boa noite, parabéns á todos de participam dos projetos da FunVerde, cheguei até vçs, porque sou caloura em MKT na Upt, de Curitiba e como meu primeiro projeto inter-disciplinar e eu e meu grupo escolhemos o tema Mata ciliar, e faremos uma empresa socio ambiental (c/ fins lucrativos), nosso foco é o plantio de mudas para revitalizar a mata ciliar, vçs tem algum artigo p/ me ajudar a montar meu projeto, estou bem no inicio e muito perdida, mas quem sabe além do P.I. eu consiga até fazer uma ong neste sentido, poi tenho uma chacará de lazer e creio que seria uma opotunidade de ajudar o meio ambiente.

  272. Sou vereador aqui em Porto União SC, e vou apresentar um proj. de lei, para o comercio local, usar apenas as sacolas oxibiodegradáveis,para tanto, gostaria de receber duas ou trez sacolas destas, para apresentar no dia, e justificar o meu projeto!
    Abraços;
    Masselai

  273. tenho confecção e gostaria de saber se estão interessados em mandar sacolas pra serem tercerizadas. Garantimos uma boa produção e levamos e buscamos no local.

  274. ADOREI O PROJETO ESTOU FAZENDO UM CURSO CHAMADO MINIEMPRESA EM QUE ABRIREMOS UMA EMPRESA DE SACOLAS BIODEGRADAVEIS E QUERIA SABER UM ENDEREÇO DE ONDE POSSO COMPRAR O PANO BIODEGRADAVEL !!
    OBRIGAAD A ATENÇÃO E ESPERO RETORNO!!

  275. Bom dia, gostaria de informações de como adquirir o esquipamento para descontaminação de lâmpadas fluorescentes. Por favor mander: modelos, valores, e o contato.

    Atenciosamente,

    Fábio Ferrão

  276. Olá Amigos!
    Bom dia pra todos vocês! Em primeiro lugar quero vos parabenizar pelo o vosso trabalho que é uma maravilha ambiental, sou estudante de escola técnica em agropecúaria e sou preservador do meio ambiente, preocupado com a situação do nosso planeta que está cada dia mais degradado pela a ação dos homens anti ambientais, quero me aprofundar nessa área e necessito de auxílio pois o ser humano não consegue executar todas suas tarefas sozinho, é necessário a ajuda coletiva dos que são envolvidos com questões sérias como a ambientais.
    Meus Amigos atualmente lancei um Projeto que visa a recuperação de um setor do terreno da escola que faço parte, pois existe uma erosão que está agravando tanto o terreno quanto a um rio muito próximo com a deposição de terra neste rio (assoreamento) em aula de campo o grupo de estudantes detectamos uma voçoroca já formada e mais 2 que estão em processo de crescimento, desta forma pensei em reflorestamento uma vez que o terreno da escola por enquanto não tem muitas arvores plantadas e tive a iniciativa como estudante que sou de elaborar um Projeto para culminar com esses problemas preciso de uma ajuda de vocês no que se diz respeito a elaboração de um método para complementar meu projeto eu tenho uma página de um blogger que criei para a minha turma que fala a respeito do projeto quero se possível que vocês dêem uma olhada, tem um texto que conta sobre a criação do Projeto e tem umas fotos da turma.
    Quero ajudar minha escola, minha comunidade e principalmente o Planeta na conscientização das pessoas com questão a preservação ambiental e quero dá início a esse trabalho com a aprovação desse meu projeto confio em Deus que tudo irá ocorrer bem será um sucesso tenho fé em Deus que será um sucesso!
    Aguardo resposta de vocês um Abraço!

  277. Prezados, boa noite!

    Sou de uma cidade do interior de Minas Gerais e estou elaborando o plano de negócio da empresa de fabricação e comercialização de sacolas plásticas oxi-biodegradáveis, que pretendo abrir. Agradeceria muito informações sobre a fabricação, maquinário, fornecedores e parcerias. Desde
    já, agradeço.

  278. Olá, sou do RJ e moro em São Paulo, gostaria muito de participar de um projeto com este, de conscientização sobre o uso de sacolas plásticas, gostaria de saber se vocês tem ligação com algum projeto em SP ou se poderiam me dar uma dica para encontrar um aqui. Obrigada.

  279. Tenho um trabalho com jovens da periferia de Fortaleza-Ceará atualmente estamos montado uma oficina de garrafa pet p/ fazer puf nossa ong se chama Intregraçao Cidada Familiar (ICE) já temos as maquinas o galpao onde possamos montar os puf só nos falta o korinó e a esponja. Nossos jovens sao muito carente e o objetivo é fabricar os puf e formar -los nesta nova linha . fizemos o orcamento p/ vinte pufs e R$ 500,00 reais e p/ fabricamos e com a venda dos pufs, fazeremos mais .nao sei se pode ajudar a gente se poder o email é este acima. atenciosamente : Jeannette Ramalho

  280. Solicitamos dessa Instituição uma parceria para a Semana do Meio Ambiente, desejamos fazer um Projeto de Jardinagem na Cidade de Chaves com apoio Técnico da FUNVERDE, aguardamos o pronunciamento dessa fundação pois o evento acontece de 01 a 06 de junho do corrente ano e é muito importante para nós a colaboração e participação de vocês.

  281. O seu blog usa uma linguagem agressiva e preconceituosa contra os pobres e não acho que contribua para a melhoria das condições do país.

  282. Gostaria de saber sobre a sacolas Plastica oxi-Biodegradavel, gostaria de saber algum contato de uns fornecedores com essa materia-prima p/ eu fornecer em minha região, Varginha (MG).

  283. ola eu sou da bahia, e tenho uma fazenda e quero fazer um viveiro de mudas de arvores nativas, para o comercio e quero saber como começar e se os senhores oferecem algum curso aqui na bahia? grato…

  284. Preciso saber onde consigo sacolas biodegradavel e/ou oxibiodegradevel em Santa Catarina, nome de fornecedores, etc – Obrigado pelo breve retorno

  285. olá, primeiramente parabéns pelo site….procuro por empresas que façam reciclagem de material semi-virgem de polipropileno, na região de Piracicaba, SP.
    Alguém pode ajudar?
    Agradeço

  286. Moro em belo Horizonte e sou voluntária numa Fraternidade Espirita. Estamos começando um movimento de reciclagem.Se vocês soubessem nos informar onde encontrar sacos próprios para reciclagem ficaria ,imensamente, agradecida
    .
    Fátima

  287. Moro na cidade de tres lagoas ms e possuo uma pequena pastelaria. Os residuos de oleo eu faço sabao, mas agora tem um promotor na cidade dizendo que é proibido utilizar qualquer tipo de combustao e esta nos obrigando a entregar todo o oleo para o rotary daqui. Eu gostaria de saber se isto constitucional se eu relamente nao posso fazer sabao.

  288. Tenho a intenção de montar um viveiro de árvores nativas do Centro -Oeste, para comercializa-las, não tenho muitas informações… Vocês podem me ajudar?

    Grata,

  289. sou intelecutor de meu muncipio(municipioverde) queria saber de voces como concientizar a população a começar seguir e partcipar desta mudança que temos que fazer rapidamente , gostei muito deste projeto parabens a voces e que continuem sempre com esse intuito.

  290. Pretendo estabelecer negócio sacolas ecológicas em Cuiabá – Mercado potencial ainda não explorado: supermercados, lojas, etc.

    Gostaria que estudasse as alternativas:

    a) FORNECER SACOLAS SEMI-PROTAS EM DIVERSOS TAMANHOS. ESTAMPARIA FINAL SERIA FEITA POR MIM (modelagem, dizeres, logomarca, arte etc.). FICAREI RESPONSAVEL PELA ENTREGA DO PRODUTO FINAL AO CLIENTE DAQUI.

    b) FARIA POR AQUI A ARTE (dizeres, logomarca, etc.) E ENVIARIA PARA VOCÊS PRODUZIREM O PRODUTO FINAL. MINHA PARTE: CONTATOS COM CLIENTES E DEFINIÇÃO DA MODELAGEM E ENTREGA DO PRODUTO PRONTO.

    Maiores detalhes após este primeiroc contato…

    Saudações

  291. Gostaria de entrar em contato com a principal empresa deste seguimento, para representá-la na zona sul de são Paulo, eu comercializo nesta área ha 20 anos, atendo os principais supermercadistas desta região.
    grato.
    clodoaldo moreira

  292. Bom dia,

    Gostaria de saber se vocês trabalham com colagem de sacolas.
    Estou procurando um serviço em casa.
    Se tiver algum serviço, agradeço.
    Entre em contato comigo. Agradeço.

  293. gostaria de saber como faço p conseguir mudas de frutas e arvores nativas e outras gratuitamente??? pois tenho tido dificuldades de arborizar meu sitio devido as mudas serem muito caras!!! grata

  294. ola,gostaria de convida lo para um congresso textil em Campo Grande MS dia 06/04/2010 a 09/04/2010..com estante dos produtos de vcs e contar a palestra de sutentabilidade .

    atenciosamente

    Rita

  295. Olá, gostaria de saber se vocês vendem mudas de orquideas?
    è que comecei recentemente a cultivá-las e gostaria de adquirir mais espécies. Desde jé
    Muito Obrigada!!!!

  296. Olá gostaria de saber com eu posso fazer para doar sacolinhas plásticas.
    Tenho mtas , e não quero jogar no lixo ,por que tem utilidade para o artesanato.
    Por favor me indique um lugar q eu possa doar.
    obrigada .
    Sou artesão Mdf, latinhas , etc…

  297. Bom dia,
    Estou montado um evento em lugar já acertado e gostaria de saber se vocês sabem quem trabalha com garrafas pet, e também desejo abrir espaço para você poderem mostrar os projetos da sua ong, não há custo de apresentação ou mesmo de exposição dos trabalhos por outro lado tudo que for vendido por vocês será de vocês, não podemos arcar com transporte, ficando ao apresentante este custo, caso vocês desejem participar, por favor, entre em contato, serão três fins de semana (dias 30 e 31 de outubro, 01, 02, 06, 07, 08, 13, 14, 15 de novembro de 2009).
    Grato
    Ricardo Campos
    F5 Decorações e Eventos

  298. Olá, tenho urgência em produzir 500 sacolas tamanho 32×36, gostaria de saber qual o valor?
    É para um trabalho em comunidade, por isso peço um modelo que o custo não seja muito alto, devido a pouca verba.
    Muito Grata!

  299. Olá, gostei muito do projeto das sacaolas oxibiodegradaveis…muito bom, gostaria de saber o custo das sacolas oxibiodegradaveis? para eu ter uma noção, estou fazendo um trabalho em equipe sobre plasticos e gostaria de conter essa informação no meu trabalho.

    Obrigada!

  300. Bom Dia!
    Conforme contato telefônico recente, gostaria que me informasse se há a possibilidade de produzir sacolas com medidas maiores que as informadas, e quanto maiores seriam.
    O número aproximado de sacolas que necessitamos é de 120 unidades.
    Aguardo retorno.
    Att

  301. There is a new comment on the post ‘Contato’.

    Author: Talita Soligo
    Comment:

    Bom Dia!
    Conforme contato telefônico recente, gostaria que me informasse se há a possibilidade de produzir sacolas com medidas maiores que as informadas, e quanto maiores seriam.
    O número aproximado de sacolas que necessitamos é de 120 unidades.
    Aguardo retorno.
    Att

    See all comments on this post here: http://funverde.wordpress.com/?page_id=131#comments


    WordPress.com | Thanks for flying with WordPress!

    Manage your subscriptions by clicking on this link:
    http://subscribe.wordpress.com?key=194b816fab68d27e40d141a60becd84f&email=sidneybrito98%40hotmail.com

  302. gostaria de saber a respeito da impressão do material.
    tenho impressora roland. ( imprime papel , cartão, etc)
    qual a impressora adequada para imprimirmos êste produto .
    grato.
    francisco.

  303. Ola estou solicitando auxilio por parte de informação e orientação para elaborar um sistema de separação de óleo, graxa, gasolina, diesel entre outros de seus derivados da água que escoa para a rede de esgoto, já andei olhando alguns sistemas além de serem muito onerosos, necessitam de muita mão de obra específica, tornando assim um sonho não alcançável; estava observando os detritos que citei anteriormente e comecei a pensar se construir uma caixa de separação onde está teria 1º Etapa Brita de nº. 1; na segunda Etapa Areia; na 3º Etapa Carvão mineral e finalizando mais três telas de filtragem de medidas diferenciadas para reduzir o volume de poluentes para a rede de esgoto publica municipal; imagino que daria certo, mas me ocorreu a seguinte pergunta. O que vou fazer com a Brita contaminada, Areia e o Carvão? Existe algum fim Ecologicamente correto para este resíduos que vou criar ou alguma atribuição para eles.Solicito Cordialmente uma orientação, pois vejo que estou contribuindo infelizmente na poluição de nosso planeta e quero mudar este panorama.aguardo resposta.

  304. Novas maneiras de se ver embalagens plásticas. Seja diferente. Faça diferença.

    Embalagem plástica pode –
    ser cultura ?
    ser entretenimento ?
    ensinar cidadania ?
    ensinar valores culturais e sócio ambientais ?
    agregar valor a quem vive da sua reciclagem ?
    ajudar a minimizar o impacto sócio ambiental do seu descarte ?
    atrair o cliente para o produto ?
    ajudar a fidelizar o cliente ?
    melhorar a imagem da empresa junto à sociedade ?

    Embalagem plástica… existe vida após o consumo ?

    Se você respondeu não a uma ou mais das questões acima, está na hora de conhecer
    uma nova proposta para a questão das embalagens, proposta esta na forma de uma patente,
    “DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA EM RECICLAGEM DE EMBALAGEM PLÁSTICA”,
    que visa minimizar os problemas ambientais do seu uso, bem como agregar a elas valores
    positivos junto à sociedade em geral.

    A patente tem a intenção de criar uma utilização pós consumo para as embalagens, que
    poderia ser a formação de um livro, uma revista, revista em quadrinhos, cartilhas educativas,
    jogos, figuras colecionáveis, etc, tudo isto já vindo pré impresso na embalagem, que só
    teria que ser recortada e montada de uma maneira bem simples e prática, incentivando o
    cliente a colecionar as embalagens em vez de descartá-las, o que diminuiria a quantidade
    de embalagens no lixo, e manteria a mídia da empresa mais presente e junto ao cliente.

    Também é intenção da patente agregar valor financeiro à embalagem, para que,
    após o consumo do seu conteúdo haja interesse na sua coleta e posterior reaproveitamento,
    valorizando-a junto a quem vive ou trabalha com reciclagem de lixo. Uma embalagem com
    possibilidades de utilização após seu uso se torna mais atrativa do que uma embalagem
    comum, que possui apenas o valor no peso do material plástico de que é feita. Ao recolher
    a embalagem, pode-se trabalhá-la na confecção do livro, revista, jogo ou o que estiver
    pré impresso na mesma, sendo que a venda deste produto reverteria em maior lucro para
    recompensar o trabalho da coleta.

    Ao agregar valor à embalagem após o seu uso, cria-se um incentivo a sua coleta, o que
    pode ser estendido a outros materiais descartáveis e reaproveitáveis para a reciclagem;
    criado o caminho para se incentivar a coleta da embalagem, outros materiais recicláveis
    poderiam se utilizar deste mesmo caminho, criando-se assim um ciclo virtuoso em torno da
    coleta e reaproveitamento destes materiais.

    Como o número de pessoas que vive da coleta e reciclagem de lixo é muito grande,
    a valorização do material que ele coleta irá influenciar positivamente na melhora das
    suas condições financeiras, o que pode dar um cunho social à esta proposta.

    A utilização das embalagens na formação de livros, feitos de material plástico,
    bonitos e duráveis, seria visto como um incentivo a divulgação da cultura, que poderia
    ser mais acessível a camadas da sociedade normalmente colocadas fora do circuito cultural.

    Uma embalagem com utilização pós uso, torna-se um diferencial no mar de embalagens
    comuns, o que pode ajudar na maior visibilidade do produto, na sua venda e na boa vontade
    do cliente junto à empresa.

    Desde já, agradeço pelo seu tempo dedicado a esta leitura, sabendo como este tempo
    é precioso, e espero que ele seja bem aproveitado aqui. Caso seja do seu interesse,
    entre em contato, para maiores explicações e troca de idéias.

    Wagner Melo.

  305. gostaria na medida do possovel que se alguém tem algum conhecimento de projetos contra a panfletagem, que por favor me mande modelo, para q eu aqui na minha cidade possa fazer minha parte em benefício do meio ambiente. um a araço

  306. Gosataria de receber algum video sobre como fazer sabao, como exemplo o que passa acima. É possivel? No entanto, a ideia de voces é espetacular. Tenho muito a agradecer.
    Grato.
    J. Vicente

  307. BOA TARDE,sou menbro do ROTARY CLUBE PRAIA GRANDE PEDRO TAQUES DISTRITO 4420, ESTAMOS NOS ORGANIZANDO PARA CAMPANHA SALVE O PLANETA TERRA PRAIA LIMPA, COM SACOLAS BIODEGRADAVEIS E GOSTARIAMOS DE SABER ONDE ENCONTRAR AS SACOLAS.
    OBRIGADO DESDE JÁ

  308. Boa tarde,
    Sou estudante de design e estou trabalhando em um projeto para banir os sacos de pesar do supermercado. Para finalizar meu trabalho preciso de informações reais sobre os gastos (água, energia, materia prima …)da produção dos sacos plásticos convencionais.

    A ajuda de vocês seria muito importante, muito obrigada.

  309. Adorei a ideia da FUNVERDE, já confecciono sacolas reaproveitando sacos de cebola e de farinha de trigo, há alguns meses, e dou de brinde aos meus clientes, espero que esta lei tambem chegue à Varzea Paulista, onde tenho um pequeno comercio. É necessário existir a lei, porque o ser humano só se adapta quando é imposto e nunca por consciencia propria.

  310. Ja fiz alguns comentários neste belo espaço da diversidade em prol de um mundo mais humano. Sabe o que eu faço com as sacolas plásticas? Utilizo elas para guardar coisas de todo tipo e sempre que vou a minha cidade natal, levo algumas para colocar produtos que trago de lá. Assim vou reutilizando as poucas que me restam. E ainda uso as sacolas de pano. Show de bola.

  311. Caros,estou envolvido em um projeto p/usar OXI BIO em revestimento de embalagens com contato direto com almento quente.Esta havendo uma polemica c/o processo de degradaçao.A empresa a quem estou tratando e de muita visibilidade no mercado,eu gostaria de expor vebalmente a ajuda que preciso.Sds.

  312. gostaria de saber se existem fabricantes das sacolas oxi ou hidro biodegradável em maringa, gostaria muito de representar uma dessas industrias.

  313. Olá,

    Gostaria de saber se existe a possibilidade de enviarem por e-mail ou outra forma de comunicação um modelo de projeto para implantação de coleta seletiva em meu municipio (Panelas/PE), de aproximadamente 20.000 habitantes.

    Agradeço desde já!
    Aguardo resposta!

  314. Numa época em que o assunto mais discutido é o que podemos fazer para proteger nosso meio ambiente e consequentemente o pouco de água potável existente no planeta, é impossível aceitar a decisão das autoridades do Rio de Janeiro que querem permitir a instalação de um Aterro Sanitário em cima de um reservatório de Água, o Aqüífero Piranema, no município de Seropédica, aos fundos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. A presença deste aquífero é de primordial importância como reservatório de água para o país, especialmente para as populações do entorno e região metropolitana do Rio de Janeiro para o futuro.
    O INEA aprovando as licenças e afirmando ser aquela área propícia e com risco de contaminação zero. Os Doutores/Pesquisadores da UFRRJ e EMBRAPA provando através de laudos técnicos sobre o crime ambiental que será praticado, uma vez instalado o Aterro. O atual prefeito do município de Seropédica, suspendeu o Alvará de instalação, concedido pelo ex prefeito à empresa Ciclus. No entanto, duas semanas depois, após mudança do juiz da Comarca daquele Município foi concedido uma liminar retornando as obras. SOCORRO, SALVEM O AQUÍFERO PIRANEMA. AJUDEM SEROPÉDICA.Silvânia

  315. OLA!
    GOSTARIA DE IMPLANTAR O PROJETO CONDOMÍNIO VERDE, LIXO ZERO AONDE EU MORO. SOU ESTUDANTE DE GESTÃO AMBIENTAL E GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ TEM ALGUM PROGRAMA BASE PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO.
    JÁ ESTOU EM CONTATO COM O SINDICO E ESTAMOS PESQUISANDO UM BOM PROJETO PARA IMPLANTAR E ASSIM FAZER O NOSSO CONDOMINIO COMO EXEMPLO NA REGIÃO E DEPOIS PODER PASSAR PARA FRENTE.

    OBRIGADA

  316. Boa noite.
    Eu não concordo com a cobrança das sacolas. Ou faça sacolas biodegradáveis (sei que existem) ou o problema é, onde colocaremos o lixo? Reutilizamos as sacolas para colocar o lixo, se não for assim, teremos que comprar os sacos (aqueles pretos ou azul) que não são apropriados para colocar o lixo (que é tanto quanto prejudicial ao meio ambiente e ainda teremos que comprar).Ou a prefeitura terá que adequar a coleta dos lixos, já que isso não é feito da forma adequada aos padrões ambientais. Por favor façam essa reflexão. Agradeço desde já pela oportunidade de me expressar e estou a disposição para reflexões futuras.

  317. Gostaria de saber se vcs sabem de alguma fundaçao ou ONG, ou mesmo vcs, se poderiam me informar de como conseguir um emprestimo ou ajuda de custo pra montar uma pequena empresa de trituração de PET? Caso positivo como proceder?
    Grata
    Liene

  318. Olá,minha escola está fazedno um projeto de gincana com o tema de ecologia. O meu tema é sobre sustentabilidade.Gostei muito da logo que o Eduardo Marçal criou.Gostaria de saber se seria possivel eu utilizar a logo na camisa da gincana.
    Aguardo resposta o mais rapido possivel

  319. bom dia senhores(as)venho atraves da cooperativa de reciclagem de valença em busca de parceria ja que estamos pensando em criar alguns produto com os nosso materias coletado e gostaria de trocar informaçao sobre os produto de voces que sao de grande qualidade e se tambem nao ha possibilidade de agente fazer quem sabe uma permuta com algum produto tipo essas sacola retornavel desde de ja agradeço e espero retorno

  320. Eu quero colocar meu projeto em minha cidade, mas nao tenho como, pois nao tenho instituicao que me ajude as prais aqui estao cada ves mas suja sao pessoas que joga lixo domestico, sem nenhuma necesidade. como faco para difulgar meu projeto pois sonho com um mundo limpo e melhor para as proximas vidas que virao.

  321. Sou inventor de uma embalagem plastica totalmente soluvel em agua, patenteada, preciso de ajuda para desenvolver a maquina para fabricar as embalagems.

  322. trabalhao com reciclagem de residuos da construção civil e recebo mto pneu velho nas caçambas… gostaria de saber o q fazer??? se vcs teem o contato de alguem que retira esse material do meu patio???
    estou em maringa pr
    obrigado

  323. Boa Tarde

    Eu tenho que fazer um lançamento de produto e queria saber se tem como fazer sacola ecologica usando plastico feito do bagaço da cana.Por favor me responda.
    Desde já muito obrigada.

  324. Olá, Fasso tecnico em Administração, e meu Tcc(trabalho de conclusão de curso)vai ser sobre a sacola retornavel, gostaria que me dessem informações de como ela é produzida, quanto é o custo na produção unitária eo valor gasto em média na matéria prima… Se não for possível receber essas informações gostaria de estar fazendo uma visita a fabrica para conhecer mais sobre a empresa.
    Espero retorno, atenciosamente

    Caroline

  325. Sou síndico do meu condomínio com 238 unidades e após gestão anterior, a reciclagem de lixo foi encerrada. Até porque não se tinha um projeto e a administração anterior considerava alto o custo para separar o lixo. Gostaria de receber dicas ou um projeto para realizar uma reciclagem cosciente inclusive sobre o oleo.
    Obrigado. ROnaldo

  326. Compadre….fiquei por demais contente em ver esta brilhante idéia sendo posta em prática….não faz muito tempo…comentei com um amigo que é eletricista….qua nos dias de hoje….uma cidade pode ser totalmente alimentada…utilizando-se…postes equipados com aerogeradores e painéis fotovotaicos….ele me respondeu que era possível e hoje me deparo com esta maravilha…..vou mais além….não só uma cidade pode ser alimentada…mas… nossos transportes podem passar por uma transformação radical…um trem suspenso (aero trem) pode ser movimentado com alimentação de aerogeradores e painéis ao longo de sua trajetória….ainda mais que se pode utilizar o trem magnético….onde os motores propulsores não ficam no trem…mas no seu próprio trajeto….idéias é o que tenho….a estou a disposição para consulta….e-mail…….um abraço…..

  327. Olá, estou precisando, com urgência, de 60 sacolas retornáveis do modelo mais simples e barato, pode ser com o tamanho mais ou menos de 40cm por 40cm. Para atividade com crianças do terceiro ano do ensino fundamental.
    Aguardo resposta com o valor e data de entrega.
    Muito obrigada, Patricia.

Deixe uma resposta