Quem somos

A FUNVERDE, é uma organização não governamental do terceiro setor, uma fundação particular de meio ambiente, nascida em 19 de maio de 1999 para melhorar o planeta, através da preservação, recuperação e educação, para quando esta geração tiver ido, deixar o planeta melhor para seus descendentes.

A FUNVERDE não reclama, detecta os problemas, traça metas, faz projetos e age, enfim, soluciona os problemas, como deve fazer uma organização não governamental do Século XXI.

FUNVERDE
R Dr Saulo Porto Virmond, 117 / 201 C
Zona 2 – CEP 87005-090 – Maringá – Paraná – Brasil

 

FALE CONOSCO

Fones   44 3222 4631 – 8404 0627 – 9945 1133

E-mail  funverde@funverde.org.br

60 pensamentos em “Quem somos”

  1. Estou no 1º Semestre de Técnico em Meio Ambiente, e gostaria de receber informações sobre estágio no Projeto Mata Ciliar.
    Aguardo retorno

    Obrigada
    Rosimeire A. Faccin

  2. Estou no 1º Semestre de Técnico em Meio Ambiente – Colégio JK, e gostaria de receber informações sobre estágio no Projeto Mata Ciliar.
    Aguardo retorno

    Obrigada
    Rosimeire A. Faccin

  3. É bom saber que de uma idéia,reuniu pessoas sensibilizadas e comprometidas com ambiente que vive, a FUNVERDE.Bons projetos e grandes realizações.
    Cristina

  4. Prezados,

    Moramos no Rio de Janeiro e estamos profundamente mobilizados para fazer algo para melhorar a vida no Planeta Terra. Gostaríamos de saber se há alguma forma de fazermos isto aqui no Rio de Janeiro, plantando árvores no Parque da Floresta da Tijuca, único reduto de Mata Atlântica dentro da cidade do Rio de Janeiro.
    Agradeço, desde já, sua atenção.
    Cordialmente,

    Gisele Barbosa

  5. atitudes assim pesarão no futuro do planeta – parabens
    aproveito para informar que estou em vias de iniciar um trabalho de compre de materiais reciclaveis em maringa e proximidades e assim sendo , aproveito para que se dentro das minhas possibilidades eu puder terrei prazer em ajudar e/ou fazer parceirias
    atenciosamente clovis.

  6. Olá Ana,

    Eu sou nutricionista e dou consultoria, neste momento estou prestando serviços ao Jungle Juice, você conhece?
    Esse final de semana a empresa participou de um evento da Unimed e lá o Charles indicou você e sua página, ele comentou também algo sobre palestras… Vocês tem algum projeto ou material que poderia repassar para os funcionários do Jungle sobre reciclagem? pois lá já reciclamos, mas é algo muito superfícial. Gostaríamos de saber mais e se possível você poderia me passar seu telefone? pois ai eu entraria em contato e conversaríamos melhor.

    Obrigada,
    Mariana

  7. Olá, meu nome é Talita, sou estudante de Administração, e estou montando um Trabalho acadêmico na Universidade, que visa utilizar matéria-prima biodegradável.
    Gostaria de saber onde podemos encontar estas sacolas OXI BIODEGRADÁVEL…

    Aguardo retorno…
    Muito Obrigada!

  8. Quero conscientizar as pessoas a abandonar a sacolas de plastico,por isso estou fazendo um trabalho nos supermercados e feiras, farmacias para trocar por sacolas de pano… eu comecei indo a feira com minha sacola totalmente chamativa e consciente, hoje penso em produzir.

  9. Parabens pelos projetos que estão desenvolvendo em nossa cidade. Sou aluno do Ensino Médio (3° ano) e gostaria de saber como posso ajudar voces em algo. Queria muito participar de seus projetos! se puderem me adicionem no msn :]
    obrigado, eh parabens novamente! x)

  10. Boa Noite!!
    Gostaria de saber se vc’s comercializam a sacola ecologica, senão qual empresa no brasil que comercializa, em alta escala, para grandes supermecados.

  11. Cristina RP/SP
    Gostaria de desenvolver um projeto com a orientação da fundação para montar uma empresa de médio porte e produzir sacolas plásticas oxi biodegradavel.
    Aguardo resposta!

  12. ola, sou tecnologo ambiental e gostaria de implantar um horto florestal no municipio de anaurilandia-MS e desenvolver um projeto de educação ambiental no municipio e presiso de algumas informações tipo onde pesquisar tempo de germinação de espécies nativas sem mais obrigado.

  13. Sou de um Grupo de Compras Consciente o FlorAli. Trabalhamos com produtos orgânicos,biodinâmicos e gourmets.
    Fiquei interessada nas sacolas e principalmente de ver a possibilidade de fazer uma representação junto aos SuperMercados da Minha região.
    Qual a conduta que os senhores tem referente a representação?

  14. Faz alguns dias um supermercado de florianópolis revelou que distribui 3.500 sacolas plásticas num único dia em apenas uma das suas lojas. Estou pensando em reunir 3.500 mil sacolas e colocar displiscentemente na frente da loja. Florianópolis precisa aprovar uma lei proibindo a distribuição de sacolas plásticas urgente, se não vou acabar indo preso!!!

    Vocês estão fazendo um bom trabalho, parabéns pelas ações!

  15. gostaria de saber se consigo grande numero de sementes para reflorestar em pantanal que e campo, se estas sementes são encontradas gratuitamente, gostaria de site para saber tudo como quantas por ha. espaçamento ideal cuidados etc, conto com sua ajuda, plantar o guanandi seria muito bom para minha fazenda. obrigado beatriz

  16. Estou muito feliz em ter visitado o site de vcs,e muito mais animada em continuar meu projeto e fazer valer mesmo!
    O trabalho de vcs é simplesmente maravilhoso.
    Parabéns!!!!

  17. Hoje estou iniciando o projeto para fazer uma campanha no comércio do bairro, onde tenho um pequeno comércio, aqui em Guarulhos em SP, para distribuição de sacolas de pano, estou profundamente empenhada nesta ação e esperançosa de ser bem aceita pela comunidade para se expandir ao planeta.
    Mais pra frente envio mensagens do resultado na região e peço que torçam junto comigo.
    Se também puderem me orientar de alguma forma agradeço.

  18. OLA

    ESTOU NO PRIMEIRO ANO DO CURSO DE GESTÃO AMBIENTAL, E O NOSSO GRUPO VAI APREZENTA UMA DINAMICA QUE VAI FALAR SOBRE SACOLAS PLASTICAS ESSAS DE SUPERMERCADO, GOSTARIA DE SABER SE VOÇEIS TEM ALGUN ASSUNTO DESSE QUE POSSA NOS AJUDAR A CONCIENTIZAR A POPULAÇÃO A NÃO MAIS USAR SACOLAS DESCARTAVEIS QUE AGRIDE TANTO O MIO AMBIENTE. FICARIIA MUITO FELIZ SI PUDESSE ME AJUDAR, OBRIGADO.

  19. Alêm do meu interêsse,pelo meio ambiente,gostaria de ser representante comercial,na venda de sacolas biodegradáveis,para supermercados e demais comércios e indústrias.Favor enviar enderêço e telefone de indústria que fabrica,para que eu possa fazer contato.

    se for atendido,fico muito grato.

    Renê.

  20. ola pessoal! amei o belissimo trabalho de voçês,gostei muito da materia sobre as sacolas oxi – biodegradavél, voçes tem algum projeto ou trabalho em Brasilia?Estou muito interessada e curiosa em saber mais sobre o assunto, ontem assistir mais uma vez o filme”uma verdade incoveniente” e estou disposta a colaborar com voçes por um mundo mais limpo. Sera que dar para mandar pelo meu email mais informaçoes sobre as sacolas oxi biodegradavél?Ficarei agradecida, e se precisar de uma ajuda em Brasilia conta comigo.Abraços.

  21. Bom Dia!
    Sou estudante de engenharia quimica e achei muito interessante as materias sobre sacolas oxi-biodegradaveis, e gostaria de fazer um projeto a respeito do modo de produção destas sacolas, e gostaria de saber qual é o composto oxibiodegradavel aplicado nas sacolas.
    Gostaria que vocês me enviassem algo a respeito, ou se há algum projeto em estudo gostaria de fazer parte.
    Obrigada.

  22. Gostaria de saber quem fabrica a sacola retornavel em Resife, pois pretendo tercerizar o serviço para os fabricantes se eles interesarem.

    Att. Rildo Chaves

  23. Bom dia! Sou Engenheira Florestal, trabalho com Licenciamento Ambiental mas, o que gosto mesmo é Recuperação de Áreas Degradadas. Estava pesquisando, para um projeto e encontrei esta página e achei muito interessante. Parabéns! Gostaria de obter informações sobre organizações em Cuiabá-MT, se puderem me indicar, ficarei grata, pois tenho interesse em trabalhar nesses projetos. Obrigada.

  24. Olá , meu nome é TATIANE gostaria de saber quais as empresas do Rio de Janeiro tem vagas para estágio .Sou estudante de Nível Técnico em Meio Ambiente, estou no 1º semestre.
    Obrigada.

  25. Boa tarde!!!!!

    Sou formado em tecnico Florestal gostaria de verificar as ofertas de empregos no Paraná.

    No aguardo de retorno.

    Att;
    Olegario

  26. olá tdo bem!!
    moro em mgá e gostei mto da iniciativa dessa organização, estou no final do curso de auditoria ambiental e ficaria feliz em participar da Ong e trocar experiências, quando precisarem estou disposta tbm vejo com urgencia todas as questões ligadas ao meio ambiente..
    abraços
    Elaine

  27. Olá, sou professora de uma escola de educação especial e gostaria de saber como nós podemos estar ajudando na luta pela preservação ambiental. Os alunos da escola já fazem uma fiscalização na comunidade local e no Bosque das Grevíleas, onde fazemos a coleta de lixo e procuramos sensibilizar os moradores das redondesas à cuidar da
    cidade e do bairro. Queremos muito estar participando de alguns projetos de vcs ( no que nos for possível e estiver dentro dos nossos limites) por mais simples que seja!
    Obrigado e aguardo resposta. Prof. Soraia – Escola Dinâmica

  28. FAÇO PARTE DE UMA REDE COM + DE 40 FARMACIAS
    SOLICITO INFORMAÇÕES PARA A TROCA DE NOSSAS SACOLAS PLASTICAS (EMBALAGENS) P/ OXIBIODEGRAVEL OU OUTRA SIMILAR RETORNAVEL.
    TENHO INTERESSE, TAMBEM EM REPRESENTAR ESTES PRODUTOS NA MINHA REGIÃO OU ATÉ MESMO NO ESTADO DE SÃO PAULO.

    BRASILIO

  29. OI. suo Estudante de Eng. Florestal, eu tenho um projeto de recuperacao de mata ciliar, qual sao os metodos que tenho que usar para estar recuperando essas area.

    obg.

    vou ficar aguardando reposta.

  30. gostaria de conhecer empresas para me tercerizar para confecçionar as bolsas biodegradevel de preferencia rio de janeiro(capital)ou petropolis da onde sou

  31. Estou no 6º semestre do curso de administração e pretendo fazer meu TCC sobre sacolas retornáveis.
    Por gentileza vocêis poderiam me enviar mais informações, sobre custos, enfim como montar um negócio.

    Obrigada.

    Zenilde

  32. Olá, gostaria de saber se vocês vendem mudas das orquideas? Moro em Cianorte e comecei recentemente a cultivá-las, e estou em busca de novas aquisições.
    Desde já…muito obrigada!!!

  33. Gostaria de ser representante comercial,na venda de sacolas biodegradáveis,para supermercados e demais comércios e indústrias.Favor enviar enderêço e telefone de indústria que fabrica,para que eu possa fazer contato.

    OBRIGADO.

  34. Tenho uma empresa no ramo de Cama, mesa e banho, e
    tambem uma empresa de comercio e distribuição na area de embalagens plasticas. Gostaria de saber se existe interesse em formar-mos uma parceria quer seja na produção( pois tenho uma area industrial ), distribuição ou representação de seus produdos.
    caso exista essa possibilidade fvr. entrar em contato,
    Atenciosamente,
    Waldemar

  35. Bom Dia,

    Estou guardando o óleo de cozinha usado, mas não sei onde posso levar aqui em Maringá. Poderiam me ajudar informando uma empresa ou se vcs recebem esse material.

    Obrigada!

    Juliane

  36. Boa Noite,
    Gostaria muito da oportunidade de estagiar na Fundação. Conversei com uma das fundadoras (no aeroporto de Congonhas, onde trabalho). Me parece ser maravilhoso o trabalho de vocês, é exatamente a área que gostaria de trabalhar. Faço Engenharia Ambiental, estou no sexto semestre.
    Obrigado!

  37. Gostaria de ter o contato de vcs para uma conversa referentes a sacolas biodegradáveis…

    Me chamo Johnny e moro no R.J , estamos com uma campanha de limpeza das parias e gostaríamos muito de substituir as sacolas distribuídas

    Att

  38. Oi Ana se você tiver o vídeo do debate na câmara gostaria muito de receber este material, são inúmeras as cidades que estão ligando principalmente as paranaenses, SC PR SP até o final do ano serão muitas cidades implantadas, quanto ao elo que falei visite a pagina http://www.oleoleve.com.br/ .

    Att

  39. Caros amigos,
    Gostaria de saber se em Maringá existe um local adequado para receber lâmpadas fluorescentes queimadas!
    Tenho umas 50 lâmpadas queimadas em casa… ocorre que faz muito tempo que elas estão lá! Não sei onde foi comprada e não possuo notas das mesmas…
    Alguma idéia?

    Abraços1

  40. Gostaria de saber se teriam como me ajudar a ajudar o meu Estado, Maranhão, pois aqui a produção de óleo de cozinha é muito grande e o descarte é feito diretamente na natureza. Portanto, não há uma política de coleta desse resíduo. Tenho o potencial de coletar 50000L de óleo por mês! Me ajudem, aqui não tem nenhuma empresa que compre. Gostaria de ter a resposta de vocês o mais rápido possível!

  41. Bom dia,

    Estou procurando mudas de morango branco, fico no aguardo de vosso manifesto caso tenha contato sobre o assunto.

    Valor da muda, época de platio, técnica de plantio etc..

    ATT Chico

  42. estou querendo montar uma empresa de descarte de lampadas, qual o custo dos equipamentos e oq precisao faser pra coseguir licenciar o serviço , e pra quem forneço os materiali reciclaveis, agradeço e peço que por favor respondam o mais rapido possivel

  43. Gostaria de saber se em Maringá existe um local adequado para receber lâmpadas incandescentes e fluorescentes queimadas!
    Tenho umas 30 lâmpadas queimadas em casa… ocorre que faz muito tempo que elas estão lá! Não sei onde foi comprada e não possuo notas das mesmas…
    Alguma idéia?

    Abraços

  44. Olá,

    Trabalho em uma empresa de reciclagem. Como faço para adquirir a máquina papa Lâmpadas? é preciso de licenciamento? como faço com os resíduos?

    Obrigada

  45. Olá meu nome é Renato tenho 29 anos, moro no Rio de Janeiro, Bairro Campo Grande. Estou entrando em contato para pedir apoio a uma iniciativa que começou através de moradores da Estrada dos Caboclos, para acabar com um lixão irregular. Durante anos pessoas de bairros próximos e comércios despejavam irresponsavelmente, os mais variados tipos de lixo (entulho, animais mortos, lixo hospitalar, pneus, restos de tintas, alimentos estragados de mercados e feiras ..) o que atraía ratos, urubus, criava focos de mosquitos aedes aegypti (que por si só já é uma ameaça absurda considerando os diferentes tipos de doenças que ele pode hospedar).
    A Estrada dos Caboclos é um ponto chave em Campo Grande, pois liga a Estrada do Cabuçú à Estrada da Cachamorra, duas vias importantes de circulação do bairro, e nos últimos anos vem recebendo novos moradores.
    Agora vou contar um pouco de como surgiu essa ideia:
    Bom essa rua onde tinha o lixão era antes um pasto, uma pedreira murou esse pasto, então criou-se um espaço entre a rua e o muro e que aos poucos foi se tornando alvo de despejos de lixo de moradores (até mesmo pelo fato de que a coleta de lixo não ocorria com regularidade no local na época) e em pouco tempo moradores e comerciantes das redondezas passaram a utilizar o espaço para o despejo irregular de lixo. De tempo em tempo a COMLURB retirava o excesso de lixo do local e no mesmo dia, infelizmente, já ocorriam novos despejos… Nem a própria companhia de limpeza do Governo, com toda a sua estrutura conseguia resolver o problema, pois o despejo ocorria com uma frequência maior que a limpeza.
    Eu como morador tentei inúmeras vezes cercar o lugar após a retirada esporádica do lixo, porem quem despejava o lixo não respeitava a cerca e a destruía para o despejo…
    Este mês pensei diferente: resolvi plantar uma palmeira, a partir dai o resultado foi outro :
    As pessoas passavam de carro e incentivavam , aplaudiam, buzinavam, e se mostravam felizes com a ideia de plantar uma arvore naquele lugar… então percebi que as plantas transformam o aspecto do ambiente para algo que deve ser preservado, e surgiu a ideia de cercar a área com pneus, fazer o plantio de mudas e assim mudar o ambiente que antes era cena de degradação em algo que agora merecia ser preservado e cuidado em função presenças das plantas.
    A COMLURB comprou a ideia e se propôs a ajudar e hoje esta fazendo uma limpeza maior da área e ajudando a cercar com os pneus e no plantio também. Estando mais motivada com o apoio da comunidade a COMLURB passou a vigiar o local para inibir que as pessoas joguem lixo.
    O problema é que até mesmo a COMLURB esta tendo dificuldade em conseguir mudas de arvores para o plantio, se esta organização puder nos ajudar, eu e todos os moradores desta região lhes seremos muito gratos.
    Vimos no paisagismo uma perfeita solução para tornar o lugar salubre novamente. Realizamos o plantio de algumas poucas mudas de arvores que nos foram doadas e estamos conseguindo, aos poucos, mudar o aspecto nocivo do ambiente e trazendo vida e beleza para um local que antes retratava tristeza e abandono. Ao passo que a COMLURB realiza as limpezas, nós moradores ocupamos o espaço com as mudas. Ainda há muito a fazer, se não conseguirmos apoio, tudo pode voltar a ser como antes, pois o local é muito conhecido nos entornos como local de despejo de lixo e é preciso todo um trabalho de arborização da área com mudas para que não sobre espaço para o lixo voltar. Sendo assim, gostaria de pedir o apoio desta organização para dar continuidade à arborização deste ambiente, precisamos de mudas de arvores, informações sobre plantio e materiais para jardim, pois a intenção é fazer com que a população desfrute do espaço e a partir daí se conscientize e cuide do lugar.
    Pedimos ajuda para que este movimento não morra. Todos estão muito motivados e desde já agradecemos pela atenção.
    Renato de M Araujo.
    Contatos: (21) 9 8216-4666 / (21) 3157-5315 / recado: (21) 98451-4456.
    WhatsApp: 98461-3829.
    Email: renatostudio@hotmail.com.

Deixe uma resposta