skip to Main Content

Finados – Movimento deve ser 20% maior no feriadão

A BR-376, entre Maringá e Nova Londrina deve ser a mais movimentada

O próximo final de semana deve ser de movimento intenso nas rodovias paranaenses. Isso porque na quinta-feira (2) é lembrado em todo o Brasil o “Dia de Finados”. Neste oitavo feriado nacional com a opção de emendar com o final de semana a estimativa da VIAPAR é que o fluxo de veículos nos trechos da empresa nas regiões Norte, Noroeste e Oeste do Paraná seja 20% maior, em comparação com dias normais.

A BR-376, entre Maringá e Nova Londrina deve ser a mais movimentada, conforme estimativa da concessionária. Os maiores tráfegos devem ser registrados ainda na quarta-feira (1) a partir das 16h30 e no domingo (5) logo após o almoço. “A orientação é que os motoristas respeitem a sinalização, os limites de velocidade, transportem as crianças nos dispositivos corretos e não consumam bebidas alcoólicas antes de guiar”, orientou o supervisor do Centro de Controle e Operações (CCO) da empresa, Ronaldo Parpinelli. “Os motoristas também devem revisar os veículos antes de pegar a estrada”.

CAMPANHA – E com o objetivo de conscientizar os motoristas, na quarta-feira (1), a VIAPAR vai realizar uma campanha de conscientização com os usuários. Uma iniciativa efetivada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Será no posto de Campo Mourão, localizado na altura do Km 365 da BR-369, das 9 às 11 horas da manhã. Na oportunidade, os policiais e colaboradores da VIAPAR vão repassar orientações aos condutores e entregar um kit sobre direção defensiva. Porém as ações da empresa para este feriadão vão além.

A concessionária disponibilizará 34 veículos e 100 colaboradores para prestar os diversos tipos de atendimentos ao usuários – resgate médico, problemas mecânicos, elétrico, apreensão de animais, dentre outros. Isso tudo sem contar as sete unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), espaços com local para descanso, banheiros, fraldário, água gelada e internet.

Fonte – Assessoria de comunicação da VIAPAR de 31 de outubro de 2017

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top