skip to Main Content

Fonte da Juventude – Episódio 2

DESAFIO – Como alfabetizar a educação do seu filho?

Dados da Organização Mundial de Saúde mostram que a população mundial está cada vez mais obesa e que a alimentação corresponderá a 80% das causas básicas das doenças nas próximas duas décadas. Neste cenário alarmante, o consumo de frutas, legumes e verduras é um dos principais indicativos de um modo de vida saudável. O problema é que 90% das crianças do mundo não comem estes alimentos como deveriam.

E assim pela primeira vez na história, as crianças tem uma expectativa de vida menor que seus pais. Com este amargo cenário em mente, o autor e diretor Estevão Ciavatta viajou pelos quatro cantos do Brasil a procura de histórias de famílias e comunidades que venceram os desafios de ter uma alimentação saudável usando ingredientes da flora brasileira.

Nesta imersão, descobriu que a biodiversidade aliada ao resgate da nossa identidade cultural alimentar é o melhor caminho para a longevidade. Este conhecimento sobre o consumo de espécies nativas locais, passado de geração em geração, se torna um poderoso aliado para viver mais e melhor. “Sem restringir dietas, ou mesmo dar receitas, o documentário apresenta a biodiversidade como a chave para conhecermos os segredos da Fonte da Juventude”, diz Ciavatta, ressaltando que o documentário faz um retrato dos hábitos alimentares dos brasileiros e comprova que é possível ter uma nutrição saudável no país.

Fonte – Pindorama Filmes

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top