skip to Main Content

Fotos do plantio de árvores para recuperar o bosque neste domingo

Mais fotos do plantio de árvores nativas neste domingo.

Estamos replantando um bosque que está morrendo, pois só foram plantadas grevíleas que vivem por aproximadamente meio século e o ciclo de vida delas está acabando e este bosque, que há dois anos atrás era era fechado com a copa das árvores, agora tem clareiras imensas.

Para cada árvore que cai, plantamos outras mais apropriadas para o local e que durem mais tempo.

Estamos plantando cerca de 50 árvores por domingo com os membros e estagiários da FUNVERDE, a partir das 9 horas da manhã.

Se você não tiver compromisso no domingo de manhã, junte-se a nós, você será muito bem vindo.

Se você quiser doar árvores, sempre aceitamos, desde que elas tenham mais de 1,5 metro de altura. Se você gostar de alguma fruta, compre uma árvore que nós plantamos no bosque para no futuro você poder colher esta fruta do pé.

Estamos plantando árvores nativas com madeira nobre e também muitas frutíferas nativas e exóticas, para que os visitantes do bosque comam estas frutas quando estiverem passeando, principalmente se estiverem com seus filhos, pois as crianças não sabem mais de onde vem as frutas, ou melhor, acham que as frutas vem do supermercado.

No local, serão plantadas mais de 3.500 árvores, mas não determinamos tempo para o final do plantio pois, como dissemos anteriormente, só plantaremos onde as árvores forem arrancadas ou caírem.

Este ano os visitantes já comeram muitas amoras e pitangas, mas no ano que vem muitas outras frutíferas alimentarão os visitantes do bosque, porque plantamos frutíferas já com idade de frutificação.

Abaixo algumas fotos das frutas. Para ver mais fotos da recuperação do bosque, clique em http://www.flickr.com/funverde

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top