skip to Main Content

Goiás – Daniel Goulart visita fábrica de plástico biodegradável

Zainub

Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, de 10 de Dezembro de 2008

O deputado Daniel Goulart (PSDB) visitou esta semana a empresa JBM, que fabrica em Goiás as sacolas oxi-biodegradáveis. Ele acompanhou todo o processo de fabricação e conheceu o aditivo que faz o plástico se decompor em menos tempo. São pequenas moléculas que num determinado momento é adicionado ao plástico que está sendo produzido, destaca o deputado.

Daniel Goulart é o autor da Lei n° 16.268, de 29 de maio de 2008, que prevê a substituição das sacolinhas plásticas convencionais por biodegradáveis no comércio de Goiás até junho do ano que vem. Essas sacolas demoram cerca de um ano e meio para se decompor, diz.

A cada ano, o Brasil produz 210 mil toneladas de plástico filme, a matéria-prima das sacolinhas. Isso representa 10% do lixo do país. Elas demoram cerca de um século para se decompor. Onde não existe a coleta seletiva, esse plástico termina em aterros sanitários, em lixões ou na natureza.

This Post Has One Comment

  1. Porque nao insentivar a reciclagem se e uma fonte enorme de geracao de emprego ao inves de grandes investimentos para desenvolver o plastico biodegradavel que nao vai resolver o problema do meio ambiente e causar desenprego em grande escala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top