skip to Main Content

IMA e Prefeitura distribuem sacolas biodegradáveis em Piaçabuçu

 

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Piaçabuçu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceira com Secretaria de Turismo e o Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA), promoveram atividades voltadas a educação ambiental no Pontal do Peba.

Na hora de consumir produtos que contenham embalagens plásticas, a dica do Projeto “A Praia é Nossa, o Lixo é Seu”, é buscar conscientizar a população, banhistas e turistas sobre a necessidade de ter um ambiente ecologicamente correto, através da distribuição de sacolas biodegradáveis e lixocar.

Essas embalagens, em contato com o solo, passam por uma transformação e são degradados por micro-organismos. As embalagens biodegradáveis geralmente são compostas de matérias-primas naturais de fontes renováveis, como o amido de milho.

Para o prefeito Dalmo Santana Jr., ações como essa são importantes porque trazem desenvolvimento para nossa cidade, com responsabilidade na preservação . “Assim fica mais fácil conversarmos com a população, falando sobre reciclagem e o destino correto do lixo para manter nossa cidade limpa, pensando no futuro da nossa geração”.

No Projeto A Praia é Nossa, o Lixo é Seu, a distribuição de sacolas plásticas biodegradáveis é uma das alternativas de limpeza da praia do Pontal do Peba em Piaçabuçu, como também que o material utilizado para coletar o lixo seja ecologicamente correto.

“Esse trabalho é muito importante, pois torna a praia do Pontal do Peba, que é um cartão postal, mais limpa”, diz o Secretário de Meio Ambiente, Milton Muniz. A opinião é compartilhada pelo empresário local, Carlos Gomes: “Sujeira é na lixeira, então eu espero que todos vocês que vierem aqui na nossa praia, tenha a responsabilidade de não jogar lixo na rua, vamos preservar o nosso meio ambiente.”

Fonte – Portal AquiAcontece

Boletim do Instituto IDEAIS de 08 de junho de 2016

Instituto Ideais
www.i-ideais.org.br
info@i-ideais.org.br
+ 55 19 3327 3524

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top