skip to Main Content

Já abriu o primeiro supermercado 100% orgânico e sustentável de São Paulo

Cada vez mais pessoas estão interessadas em fazer dos orgânicos a base de sua alimentação, mas a falta de estabelecimentos vendendo os produtos ainda é uma barreira. A partir de agora, a Vila Madalena conta com um supermercado 100% dedicado a orgânicos, e que não fica apenas na comida.

A Casa Orgânica foi inaugurada oficialmente no dia 8 de abril, mas já vinha funcionando há algum tempo na Rua Fidalga, 346. O casal Naíla e Alessandro Duarte teve a ideia para abrir o lugar há três anos, quando um de seus filhos ouviu a mãe falar sobre a origem dos alimentos que eles comiam e passou a se recusar a comer comida “envenenada”.

No galpão de 500 metros quadrados, a Casa Orgânica já oferece mil produtos diferentes, de frutas, verduras e legumes a biscoitos, mel, refrigerante, cosméticos e até coletores menstruais e absorventes, tudo com selos que certificam a origem orgânica.

A preocupação com o meio ambiente foi fundamental durante a reforma para deixar a Casa do jeito que o casal queria. Muitos dos materiais foram reutilizados, como uma barra de ferro da antiga fachada, que se tornou um balcão, e centenas de caixotes de madeira, que iriam para o lixo não fosse o interesse de Naíla e Alessandro.

Eles também reservaram lugar para dez quiosques, que oferecem produtos variados: já estão funcionando duas lojas de roupas, uma sorveteria, uma loja de maquiagem e uma floricultura. Tudo orgânico, claro. Padaria, cervejaria, restaurante, esmalteria e mini-hortas devem ocupar os outros espaços.

A Casa Orgânica fica na Rua Fidalga, 346, na Vila Madalena. Funciona das 11h às 19h de segunda a sexta, e, aos sábados, das 9h às 15h.

Todas as fotos © Casa Orgânica

Fonte – Hypeness

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top