skip to Main Content

Lancamento oficial do PROJETO SACOLAS ECOLÓGICAS

Na próxima segunda-feira, dia 5, às 9 horas da manhã, estaremos lançando oficialmente o projeto sacolas ecológicas.

Através deste projeto, que a FUNVERDE iniciou em 2005, várias empresas de Maringá já vem utilizando desde outubro de 2006, inicialmente na rede de supermercados Canção, VIAPAR, ACIM e vários outros que já estão aderindo ao plástico oxi-biodegradável – procure a subpágina com a logo dos participantes, conforme as empresas aderem estou colocando a logo.

No dia do evento – como está no convite – o prefeito de Maringá, Sr Silvio Barros II estará assinando o decreto para que os órgãos municipais, diretos ou indiretos iniciem o uso das sacolas oxi-biodegradáveis.

No mesmo dia será entregue o selo ambiental empresa amiga do planeta para as empresas que já aderiram ao projeto e estão fazendo a transição do plástico convencional, que demora até 500 anos para se degradar para o plástico oxi-biodegrádavel, que em aproximadamente 18 meses já terá se degradado, evitando poluição nos rios e mares e evitando a formação de metano nos lixões, que é 21 vezes mais prejudicial ao ambiente do que o carbono.

Para saber mais sobre a importância do projeto sacolas ecológicas e dos males do plástico convencional, navegue na página, sempre coloco artigos e tem uma subpágina só do projeto. Contamos com sua presença. Por favor, clique na imagem para vê-la em tamanho natural.

This Post Has One Comment

  1. Bom dia,
    Adorei a idéia e iniciativa de voces!!
    Sou de Curitiba e gostaria de saber se há algum projeto para que essa idéia venha também para cá e também para as demais cidades do Brasil.

    Grata pela atenção,
    Chrystiane Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top