skip to Main Content

Lei do plástico já causa polêmica

Hahaha, o que as petroquímicas irão falar sobre isso, ou melhor, o que o boneco de ventríloco das petroquímicas, a plastivida irá falar sobre isso? Que arroz e feijão contém metais pesados?

Parabéns à iniciativa do secretário Carlos Minc.

Agir hoje para viver melhor amanhã.

©Igor Medeiros

O dia Online de 14 de setembro de 2007

Supermercados avisam que custo da troca de sacolas chegará ao cliente

Rio – O projeto de lei que pode transformar plástico em comida já está criando polêmica. Segunda-feira, o governador Sérgio Cabral envia à Alerj proposta para obrigar supermercados a trocar sacos plásticos que não se desfazem no ambiente por arroz e feijão. A novidade foi antecipada ontem por Ricardo Boechat em O DIA.

Mas a Associação de Supermercados do Rio avisa: o consumidor vai pagar a conta. “Isso vai aumentar o custo. Quem vai arcar? E não temos como nos adaptar em seis meses, como prevê a lei”, pondera o presidente Aylton Fornari.

Pelo projeto, supermercados devem adotar opções reutilizáveis — de pano, plástico duro ou papelão. E o cliente que tiver 50 sacos plásticos poderia trocá-los por um quilo de arroz ou feijão, R$ 0,30 ou vale-compras. “Sei que os donos vão reclamar, mas não adianta. Todos têm que fazer a sua parte para diminuir a poluição”, explica o secretário Carlos Minc.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top