skip to Main Content

Limpeza ecológica – limpando com vinagre

Esqueça os produtos quimicos, que além de caros deixam a pele ressecada e com cheiro certo?

Agora vamos a solução prática e barata: o Vinagre, isso mesmo testado e aprovado por diversas donas de casa, ele age como eliminador de manchas, como branqueador de roupas, como retirante de odores de microondas e geladeiras, bem como retirante tbém de odores forte de animais domésticos.

Experimente também no piso do banheiro, deixa aquele cheirinho bom de vinagre e limpeza.

Você irá precisar de:

Vingre Branco

Agua Limpa

Pano limpo

Escova de Dentes

1 – Para tirar mancha de roupas, basta passar um pano umido com gotas de vinagre sobre a mancha e depois lavar.

2 – Para que sua roupa fique branquinha. Coloque a roupa na água com um copo de vinagre, depois jogue na maquina e deixe lavar.

3 – Tirar odores de microondas, umedeça o pano na agua morna e 6 gotas de vinagre, passe por todo o aparelho e deixe secar.

4 – Para retirar odores de quintal com animais; coloque 1/2l de agua para 2 copos de vinagre, passe por todo o quintal e deixe secar.

5 – Para retirar lodo do WC, com uma escova de dentes passe o vinagre puro por todo os cantos do piso, deixe agir por 5 min. depois lave normalmente.

6 – Tirar manchas da parede; umideça um pano limpo em agua morna e vinagre passe por sobre as manchas, depois com um pano seco retire o excesso.

Alerta – O uso do vinagre evita alergias respiratórias e de pele causadas por produtos de limpeza de supermerados. Use sempre luvas mesmo assim.

Fonte – Bem Simples

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top