skip to Main Content

Mar subirá um metro até fim do século

Sister72

CONAPUB de 10 de outubro de 2008

Uma notícia preocupante acaba de chegar direto de Berlim. Cientistas do Instituto de Pesquisa do Clima de Potsdam atualizaram suas previsões sobre o efeito do aquecimento global sobre o nível do mar e concluíram: até 2100, a superfície dos oceanos aumentará, em média, um metro.

Anteriormente, os pesquisadores prognosticavam uma elevação de até 59 centímetros no nível do mar, até o final do século.

Essa mudança de projeção se deve, de um lado, à velocidade do degelo dos pólos e, por outro, à lentidão dos governos em adotar e executar ações para reduzir a emissão de carbono no ambiente. Essa letargia liquida as chances de impedir que o aquecimento do planeta supere 2 graus centígrados neste século.

Você pode até pensar – Ah, mas eu já não estarei mais sobre este planeta mesmo … -, mas e quanto aos seus descendentes, você tem a coragem de dizer que isso será um problema deles?

Isto é o máximo do egoismo planetário, afinal, gestos simples, mudança no padrão de consumo podem mudar este futuro sombrio e mesmo assim as pessoas continuam jogando bola, fofocando, assistindo novela e deixando este planeta morrer.

Assim caminha a humanidade, com um pouco de preguiça e sem vontade.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top