skip to Main Content

Plantas companheiras e antagônicas

Enquanto eles podem ter um sabor incrível juntos em sua salada, os tomateiros realmente detestam crescer perto de qualquer membro da família cucurbitácea, que incorpora pepinos. Os tomates adoram cenouras e manjericão, então, plantar estes juntos, os farão crescer muito mais vigorosamente.

A possibilidade de que algumas plantas e famílias de plantas sejam “companheiras” com outras pessoas e desenvolvam-se melhor juntas é chamado de plantação de companheiros, e já existe desde o início da jardinagem.

Plantar seus vegetais em linhas impecáveis ​​com rótulos é lindo de se olhar e menos exigente para a colheita. Seja como for, quando olhamos para a natureza, não vemos linhas perfeitas, nem plantas se desenvolvem agrupadas em grupos da mesma planta.

Copiar a biodiversidade da natureza pode fazer seu jardim parecer confuso, mas foi demonstrado que ajuda cada planta individual a se desenvolver melhor. As plantas em uma policultura são mais fortes e tendem a ter menos infortúnios de insetos ou doenças.

Plantas como cenouras, aneto, salsa e pastinaga atrairão louva-a-Deus, joaninhas e insetos. Essas espécies de insetos predadores se deleitam com os insetos que gostam de arruinar seus tomates.

É também por isso que é um pensamento incrível misturar algumas flores em sua horta, particularmente cravo e capuchinha. Essas flores vão atrair e nutrir insetos polinizadores úteis. Capuchinha são flores consumíveis e parecem deslumbrantes em pratos de saladas, e sua raiz nutritiva, chamada mashua.

No entanto, poucas plantas simplesmente não se dão bem e não vão bem quando são compelidas a compartilhar o espaço da raiz. Pimentas e feijões não gostam de estar um ao lado do outro, nem batatas e tomates (ambos indivíduos da família nightshade). Ervilhas devem estar longe das cebolas, e as alfaces não gostam de estar próximas das plantas de brócolis.

Fonte – The Plant Guide de 18 de maio de 2017

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top