skip to Main Content

Plastivida, a quem serve

Estes dias encontrei este folder da plastivida e está lá claro quem é associado, para que propósito foram criados e certamente não foi porque queriam ajudar o planeta.

Só para você ver a quem eles servem, a que interesses estão ligados.

Adorei o texto do folder, concordo com tudo, desde que eles distribuam para a população, mas isto eles não fazem, fizeram o folder só para dar uma cara bonita à organização.

Conhecem os nomes basf, braskem – maior petroquímica da américa latina que porque irá perder 1% dos bilhões de lucros está querendo destruir o planeta -, dow, ipiranga, petroquímica, petroquímicas triunfo, união e syzabi, petroquisa e outros.

Cerca de 30 deles estiveram em Curitiba na audiência pública, inscreveram-se todos para falar.

Como não temos os recursos financeiros que eles possuem, ficamos em minoria absoluta.

O pesquisador do sul que fez uma pesquisa comprovando que o oxi-biodegradável não é eco-tóxico, que se degrada e que não contém metais pesados não foi ao evento porque foi ameaçado com a perda do emprego.

A universidade enviou outra pesquisadora que disse que estava utilizando os dados do pesquisador e deturpou todas as conclusões.

Porque será?

E o que vamos fazer?

Se uma pessoa recebe ameaças tem toda a razão em se preservar, afinal, primeiro a vida e depois o planeta.

Você pode ler abaixo que este folder não é para educar a população, mas para atrair associados.

No item 2 está claro que eles estão fazendo bem seu trabalho de defender o associado, ao encher as audiências públicas de paus-mandados para fazer lobby e impedir que leis que impeçam as indústrias poluidoras – suas associadas – de serem responsabilizadas pelo mar de plásticos que produzem e ficam por aí, por até 500 anos poluindo o planeta.

Parabéns à plastivida, está fazendo bem seu trabalho sujo.

Agora não me venha posar de amiga do planeta, porque é a última coisa que a plastivida é.

Plastivida, você está sendo desmascarada, agora sabemos quem são os seus mestres e senhores.

O que você achou do folder, entendeu agora?

Se dizem ong, mas nem aqui nem na china, são na verdade uma organização mantida pelas petroquímicas, é contra este tipo de forças que estamos lutando, com nenhuma ética e um monte de dinheiro para detonar o mundo, contanto que seus bolsos estejam cheios.

Este Post tem 2 Comentários

  1. Ana,

    Foi apresentado algum laudo contrário à tecnologia por parte da Sra. Kelly Bruch, que se intitula pesquisadora, mas é apenas uma advogada?

  2. Perdão Ana.

    A Dra. Kelly Bruch não é apensa uma advogada. Além do título de mestre e doutoranda em direito pela Ufrgs, entendo ser a mais nova revelação de direito do RS. Trata-se de uma excelente profissional da mais elevada competência, além de inserir uma das mais raras personalidades e beleza que conheci.

    Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top