skip to Main Content

Por que este homem anda por aí carregando dois quilos de lixo pendurados no corpo

Imagine se todo lixo que você produzisse por um mês não fosse jogado fora, e permanecesse ao seu redor, à sua vista. Agora imagine se, pior, você carregasse em seu corpo todo tipo de embalagem, papel, sacola e restos que seriam dispensados na lixeira preso a seu corpo ao longo de 30 dias. Que tal? Pois é exatamente isso que o ativista Rob Greenfield está fazendo.

Rob criou uma espécie de roupa, com diversos sacos carregando todo seu lixo, com a qual ele cumpre todos os seus afazeres diários, repleta de todo tipo de dejeto pendurado em seu corpo. A ideia é chamar atenção para a quantidade de material desperdiçado que uma só pessoa é capaz de gerar, e o quanto isso pode afetar o meio ambiente.

Meu foco principal é tentar educar e inspirar as pessoas a produzirem menos lixo”, afirmou Rob para o Huffington Post. “Algumas pessoas não têm ideia. Para elas, uma vez que algo foi jogado fora e desaparece do campo de visão, elas esquecem. Elas não entendem o sério problema ambiental que isso causa”.

Nas imagens aqui expostas, Rob estava somente no oitavo dia de sua campanha. Ele se comportou e consumiu como uma pessoa comum, sem se preocupar com a quantidade de lixo produzido.

O objetivo, segundo o ativista, não precisa ser que se reduza a produção de lixo a zero da noite para o dia, mas que façamos pequenos gestos que terão um grande impacto. Deixar de usar copos descartáveis, carregar um copo reutilizável já é um grande exemplo de como mudar esses maus hábitos. O projeto se chama Trash me, e seu progresso vem sendo postado no Facebook.

rob1

rob3

rob2

rob4Todas as fotos © Rob Greenfield

Fonte – Hypeness

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top