skip to Main Content

Programa da ONU lança tradução em português de livro sobre financiamento de urbanização sustentável

Porto, em Portugal. Foto: Flickr (CC)/Berit WatkinPorto, em Portugal. Foto: Flickr (CC)/Berit Watkin

Em parceria com instituições de pesquisa, o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) lançou a tradução para o português do livro “Por uma estratégia de cidade sustentável: expansão urbana planejada, quadro legal e financiamento autárquico”. Publicação aborda desafios que países ricos e pobres enfrentaram — e continuam enfrentando — para implementar melhorias na infraestrutura urbana. Volume está disponível gratuitamente em meio virtual.

Em parceria com instituições de pesquisa, o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) lançou a tradução para o português do livro Por uma estratégia de cidade sustentável: expansão urbana planejada, quadro legal e financiamento autárquico. Publicação aborda desafios que países ricos e pobres enfrentaram — e continuam enfrentando — para implementar melhorias na infraestrutura urbana. Volume está disponível gratuitamente em meio virtual — acesse clicando aqui.

Com contribuições de pesquisadores do Instituto de Morfologia Urbana, de Paris, e da agência da ONU, o livro discute a importância de marcos normativos responsáveis pela definição, implementação e financiamento do planejamento urbano. O objetivo das análises teóricas é aprofundar o debate sobre o papel de dirigentes municipais na liderança de projetos de urbanização, tendo em vista questões de governança e autonomia orçamentária. A publicação apresenta ainda estudos de caso sobre reformas e políticas de habitação em Portugal.

Fonte – ONU Brasil de 26 de dezembro de 2017

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top