skip to Main Content

Projeto sacolas retornáveis

Por Funverde

Sacolas descartáveis, 1 segundo para produzir, 20 minutos de uso e 500 anos poluindo o planeta.

Sacolas retornáveis, a solução para os problemas das sacolas de compras de plástico convencional.

Mesmo depois do projeto de sacolas oxi-biodegradáveis, estamos pensando no próximo passo do projeto, que é banir as sacolas de compra de uso único.

A Sacola Retornável é a solução para as compras em supermercado, feiras, farmácias, açougues, etc onde é possível levar uma sacola para trazer as compras.

É mais barato para o comerciante e é melhor para o maio ambiente, pois o custo ambiental é muito baixo.

Atende à agenda XXI no que diz respeito à mudança de padrão de produção e consumo.

Nossas avós usavam sacolas retornáveis e sobreviveram.

Elas não tinham à disposição sacolas de plástico ou de papel.

Para se ter ideia do que estamos falando, vamos colocar em números.

Uma família de 4 pessoas de classe média usa 1.000 sacolas por ano – no supermercado, padaria, açougue, feira, farmácia …

Essas sacolas convencionais podem demorar até 500 anos para se decomporem na natureza, contaminando rios e oceanos, matando animais quando da sua ingestão, por confundirem com alimento.

Nós da FUNVERDE, desenvolvemos e confeccionamos sacolas permanentes para ajudar a adquirir as arvores que são plantadas no PROJETO MATA CILIAR FUNVERDE e no PROJETO BOSQUE SENSORIAL ANA DOMINGUES, que replanta as matas ciliares da cidade de Maringá.

Só utilizamos arvores nativas e frutíferas nativas de no mínimo um metro e meio de altura, já no BOSQUE SENSORIAL ANA DOMINGUES, não temos as restrições do fundo de vale.

Estamos desenvolvendo sacolas permanentes em plástico que pode ser oxi-biodegradável – com degradação programada para cinco anos -, que pode ser utilizada para acondicionar produtos gelados ou congelados que podem se molhar, evitando que se forme micro-organismos na sacola, onde não pode ser usada sacola permanente de tecido orgânico.

Logo estaremos postando as fotos das novas sacolas. Estamos em fase de desenvolvimento de produtos e fornecedores, podemos adiantar que serão baseadas nas sacolas hoje utilizadas na comunidade européia.

A FUNVERDE temo como objetivo do projeto, a cada ano, substituir no mínimo 10% das sacolas plásticas oxi-biodegradáveis por sacolas retornáveis no comércio.

 

Este Post tem 7 Comentários

  1. Bom dia , gostaria de saber qual seria o custo aproximado para a confecção de 1000 sacolas com o logo da empresa de forma similar aos modelos já existentes.

    Agradeço antecipadamente pela atenção.

    Julio

  2. Boa Tarde,

    Tenho uma padaria em Recife-PE. E estamos querendo implantar as sacolas retornáveis aqui. Gostaria que vocês entrassem em contato com nós para fazer uma cotação de preço.

    Atenciosamente,
    Manoella

  3. Estou iniciando uma facção e gostaria de saber se os senhores não tem serviço para minha equipe, queremos tercerizar a confecção das sacolas.
    Att. Rildo Chaves

  4. Comprei, há anos atrás, um kit de sacola de vocês. A qualidade é ótima. Gostaria de, por gentileza, saber se há previsão das sacolas voltarem a ser produzidas. Agradeço, Claudia Fernanda.

  5. As matérias publicadas relativas a projetos e as suas informações, poderiam citar os autores, responsáveis pela autoria, importante no mundo acadêmico, inclusive para fazer citações é necessário fazer referências à fonte, minhadica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top