Minuto do planeta

sweetbabyboy 

2008, ano internacional do PLANETA TERRA, a nossa Mãe Gaia.

O planeta terra não precisa de nós, nós é que precisamos dele. 

Desde o princípio, onde o homem coloniza, ele cresce, prospera, melhora sua vida, e destrói tudo à sua volta. O homem humaniza a paisagem como dizem os cientistas. Chegou o tempo em que não existe mais fronteira a ser desbravada e o ser humano precisa recompor o que foi destruído para continuar a existir. 

 

Partindo deste princípio, nós da FUNVERDE não poderíamos deixar passar este ano, sem criar o nosso momento de gaia ou minuto do planeta terra. Neste espaço, vamos sugerir pequenas dicas ambientais que podem ser aplicadas no nosso dia-a-dia e que não irá mudar nossos habitos, mas prolongar nossa estadia – dos seres humanos – sobre este planeta.

Pedimos a todos que contribuam, nos enviando posts para podermos divulgar as boas práticas ambientais. Em nossos projetos, temos inúmeros projetos para alterar o padrão de consumo, mas antes de colocarmos na página, queremos que você envie suas sugestões do que você acha que pode mudar para mehor.A mais ação mais atual e que impacta muito nosso planeta, está abaixo:

Soluções como levar sua sacola retornável para fazer compras não importa do que, desde um comprimido na farmácia até a compra do mês, passando por compras diárias na padaria, açougue, frutaria, videolocadora, lojas de roupas … enfim, o ato de colocar uma sacola de compra retornável dentro de sua bolsa e passar o dia com ela, se recusando a utilizar sacolas de plástico convencional demora apenas 1 minuto, mas muda o mundo.

Se você tem sugestões de como mudar o destino do planeta em 1 minuto, escreva nos comentários, que será adicionado à página. As empresas são obrigadas por lei a ter o plano de gerenciamento de resíduos, sob pena de multa e fechamento da empresa em caso de descumprimento, mas as residências do país não são obrigadas a nada, não existe lei para regulamentar o gerenciamento de resíduos, é por isso que quase ninguém recicla, quase ninguém pratica o consumo consciente e as residências são as grandes poluidoras por gerarem muitos resíduos, então a idéia da FUNVERDE de fazer gerenciamento de resíduos nas residências através do projeto MINUTO DO PLANETA e simultaneamente propondo leis para o gerenciamento de resíduos nas residências.

Vamos assumir nossa responsabilidade pela poluição mundial, admitir que nós somos os grandes poluidores a partir do momento do nosso nascimento e mudar nossa atitude, nossos atos, antes que o planeta fique hostil e não possamos mais existir.

Feliz 2008, 2009, 2010 e muitos outros anos, com mais vitórias ambientais, o ser humano precisa disto para existirem os seres de amanhã.

16 pensamentos em “Minuto do planeta”

  1. Separe seu residuos em seco e molhado. Utilize seu residuo organico na horta, ou faça um composteria caseira.
    Lixo separado é meio amiente poupado.

  2. Exijam coleta seletiva em seu bairro, leve sacola quando for as compras, plante uma árvore sempre que for possível, não jogue óleo no ralo da cozinha, e principalmente concientize seus amigos, vizinhos, seus parentes etc…
    Lembrese não existe concientização sem ação.

  3. ESTOU ELABORANDO UMA NOVA FORMA DE IMPLANTAÇÃO DE COLETA SELETIVA A NIVEL DE BRASIL E VIÁVEL PARA TODAS AS CIDADES ABAIXO DE 10 MIL HABITANTES. ONDE CONSEGUIREMOS BLOQUEAR 90% DO LIXO POLUENTE A NATUREZA DE MANEIRA SIMPLES E INTELIGENTE , ESTAMOS BUSCANDO UMA FORMA DE TODAS AS CASA CADASTRADAS NO PROJETO CIDADE LIMPA, TERÃO DESCONTO NAS CONTAS DE ÁGUA OU ENERGIA, A OPÇÃO SERÁ DO PROPRIETÁRIO, É UM PROJETO QUE RESOLVERIA O PROBLEMA DO LIXO SÓLIDO NESTAS CIDADES DESTE PORTE.

    ATENCIOSAMENTE: JAZON PRADO MACIEL
    ( COORDENADOR GERAL DO PROJETO )

  4. Procure sempre tirar tampa e rotulos das garrafas plasticas.

    Tire o aluminio dos copos plasticos e separe.

    Deixe os plasticos separados dos restos de alimentoe e tb de papel.

    Mandem e-mail com esses dizeres e se possivel faça disso uma assinatura de e-mail.

  5. Na verdade tenho uma duvida!!!!
    Trabalho em um projeto com colhedores de sementes nativas: Minha dúvidas é sobre quantas matrizes marcadas precisa para cada espécie, pois houve mudanças na lei
    No aguardo

    Acho esse site o máximo, vcs estão de parabens

  6. trabalho com resiclagem e pesquiso muito sobre isso.Peço que se poderem me enviar materiais gratis sobre reciclagem trabalho com pessoas carentes,se for atyendida ficarei muito grata um abraço.

  7. O mais viavel para o lixo seria se as prefeituras junto com os catadores de reciclaveis montacem uma galpão, onde a prefeitura cadastrase os catadores da cidade. fazendo com que esse grupo colete os reciclaveis das ruas e das casas e vendessem com ajuda da prefeitura. Asssim a prefeitura oferecece um salario bom a eles, assim a cidade acumularia menos lixos nos lixoes ajudando o ambiente e os que nessecitam de coletar reciclaveis para sobreviver !
    Tah ai uma ideia que se for levada a fundo em varias cidades, diminuiria o desemprego, ajudaria os necessitados e o meio ambiente ficaria mais agradavel ^^

  8. Boa tarde !
    Trabalho com uma embalagem de pão biodegradavel, que funciona como veiculo de comunicação, contendo anuncios de comerciantes locais, e até nacionais…
    Gostaria de saber mais sobre produtos inovadores e ecologicamente corretos…

Deixe uma resposta