Projeto condomínio sustentável, lixo zero

JannK

Iniciamos mais um projeto rumo a uma vida sustentável.

Viver sustentavelmente é retirar do planeta somente os recursos naturais necessários para sobrevivermos sem com isso comprometer a sobrevivência dos seres do amanhã.

Podemos acrescentar ainda que viver sustentavelmente é retirar do planeta os recursos naturais e reaproveitá-los no ciclo de produção até o seu limite através da reciclagem 100% para evitar que exploremos ainda mais o planeta sem necessidade alguma.

O que ocorre atualmente é que as pessoas não reciclam nem 5% do que poderia ser reciclado, obrigando sempre a criação de novos produtos, a retirada de matéria prima do planeta sem necessidade alguma, apenas por preguiça de separar o que é reciclável ou não.

Estamos jogando no lixo produtos preciosos apenas pelo egoísmo, pela preguiça de separarmos. Você acha que isto é justo para com o planeta, para com os outros humanos de hoje e os seres que virão no futuro?

Reciclar deixou de ser uma moda, e virou uma questão de sobrevivência para a humanidade. É uma questão que tem que ser resolvida hoje, agora, já.

Como de costume, estamos iniciando o projeto na cidade de Maringá – somos muito bairristas -, mas o projeto será desenvolvido em qualquer cidade do país, basta ter iniciativa e boa vontade para dar inicio, afinal nossos projetos são nacionais, apenas usamos Maringá, nossa casa como laboratório de testes.

Fomos convidados a apresentar o PROJETO CONDOMÍNIO VERDE, LIXO ZERO no Condomínio Vila Suíça aqui em Maringá, um condomínio com mais de 100 apartamentos que quer iniciar a separação do lixo, óleo, lâmpadas e baterias e dar a destinação correta a estes materiais.

Sempre que o presidente da FUNVERDE conversa com secretários de meio ambiente do município – digo secretários no plural porque já se passaram vários desde que iniciamos a conversa sobre a solução do gerenciamento de lixo e nenhum secretário nos escutou até hoje -, ele ressalta que a única forma do cidadão separar seu lixo – sem falar de multa – é comprando este lixo, porque o que tem valor não vai para o lixo.

Até hoje nenhum político deu bola para esta frase do nosso presidente e por isso, NOVAMENTE, vamos ter que resolver o problema com nossas próprias mãos, mas tudo bem, este é mais um projeto para mostrar que os prefeitos e vereadores estão se lixando para o lixo, ressolver o problema do lixo não dá voto, construir poste ou alguma obra visível, um monumento, isso sim dá voto.

Maringá tem mais de mil condomínios verticais – os horizontais ficam para a segunda parte do projeto – e iremos de um em um para que todos iniciem a reciclagem de seu lixo, já que não existe um programa sério de reciclagem em nossa cidade – pelos dados da prefeitura menos de 5% é reciclado na cidade – e tudo vai para o lixão – agora tem o biopuster, mas tudo chega tão contaminado que mais da metade do que poderia ser reciclado é perdido, devido à contaminação com o lixo orgânico. Só apoiaremos o biopuster quando ele for utilizado para sua real função, que é a transformar em composto orgânico o lixo orgânico que for disposto lá, quando a prefeitura multar quem não separa seu lixo na fonte e não estiver mais indo para o biopuster matéria prima preciosa para fazer novos produtos, isso é um crime contra a humanidade.

Como não temos paciência para ver o mundo acabar sem fazermos nada, como não temos crença em que alguém vá resolver qualquer problema por nós, novamente criamos um projeto que se inicia aqui, em nossa cidade, mas já avisando que este é mais um projeto nacional da FUNVERDE – a exemplo dos projetos de sacolas oxi-biodegradáveis e de sacolas retornáveis -, de reciclagem e compostagem 100% com multas pesadíssimas para quem não tiver a responsabilidade de separar seu lixo na fonte, a exemplo de inúmeros países europeus.

É uma vergonha alguém que se considera um cidadão não ter a vergonha na cara de se responsabilizar pelos resíduos que gera. Estamos falando em todas as classes sociais e intelectuais, pessoas de todas as idades, cidadãos deste planeta que ainda não se conscientizaram de que esta é nossa casa, nossa única casa e que temos a obrigação de deixá-la limpa para nós e nossos descendentes.

Maior vergonha ainda são os políticos que deveriam fazer leis para coibir a prática de encher os lixões de produtos recicláveis e não fazem nada, olham para o outro lado, como se o lixo não fosse problema deles.

O objetivo principal do PROJETO CONDOMÍNIO VERDE, LIXO ZERO é a reciclagem do lixo que, em condomínios, é concentrado, facilitando o manuseio e a aplicação de qualquer projeto, porque os condomínios tem uma autoridade máxima, que é o síndico. O sindico, normalmente tem como preocupação o lixo gerado pelos seus condôminos – ou deveria ter.

Estamos levando a solução mágica, que é a transformação do lixo em matéria prima para gerar novos produtos, ou simplificando, a venda direto dos plásticos, vidros, latas, alumínios, papéis etc que são usados pelos moradores do condomínio e hoje são descartados no lixo comum junto com lixo orgânico .

Se antes quando falávamos em resolver o problema dos resíduos domésticos o foco era a ecologia, agora estamos aliando ecologia à economia, porque vimos que é muito mais fácil convencer as pessoas pelo bolso do que pela consciência ambiental, quando se fala em valores as pessoas se tornam muito mais sensíveis a qualquer problema.

Estamos gerando renda onde existia um problema.

Para se ter uma idéia do problema que estamos falando, pense que normalmente, são feitas até 4 limpezas nas caixas de gorduras dos prédios por ano, gerando despesas significativas para o condomínio.

Somente com o óleo de fritura que deixa de ir para o ralo, as caixas de gordura dos prédios passam a ter uma vida útil até a próxima limpeza muito maior, evitando em até 75% os gastos com a manutenção.

Lembre-se de que isso representa uma economia aproximada de R$ 5.000,00 reais por ano, em edifícios com 90 a 100 apartamentos.

Se você é morador de apartamento ou síndico seja um cidadão responsável, entre em contato conosco para que seu condomínio faça parte do nosso projeto.

Vamos trabalhar hoje para que exista um amanhã.

110 Responses to Projeto condomínio sustentável, lixo zero

  • marisaoliveira pereira da silva says:

    como posso fazer para meu condominio participar desta reciclagem

  • Caetano Rodrigues filho says:

    Sou da ONG FOCA e gostaria de receber as orientações deste projeto.

  • gisele says:

    gostria de receber imnformações deste projeto para poder desenvolver em minha cidade

  • daniele porres silveira says:

    muito legal o projeto,gostaria de mais informaçoes.

  • Eliana says:

    Oi, sou graduanda em oceanografia em Belém-Pa e gostaria muito de receber informações deste projeto para quem sabe desenvolver ao menos no meu bairro e depois…no município, na cidade…

  • arllen ozanan barbosa gonçalves says:

    Gostaria de obter mais informaçoes sobre o projeto de condominio sustentavel, moro em predio de mais ou menos 20 anos e estou querendo colocar: caixa asseptica/caixa receptadora de agua de chuva/compostagem/coleta seletiva.Não tenho a menor idéia de como começar, nosso predio tem 06 (seis) apartamentos, sendo os dois ultimos com cobertura, temos uma area verde 20% do terreno de 360 metros quadrados.
    A energia solar foi pensado, mas não temos noção de um valor estimado de gasto. Voces teriam um projeto para adaptação a residencias já pronta.
    Caso seja positivo gostaria de obter este projeto.
    Desde já muito obrigado e fico no aguardo.

  • jonatas ferreira ramos da silva says:

    estou implantando um projeto de coleta de oleo usado de cozinha, na minha comunidade atraves de uma ONG aqual fazo parte. gostaria da ajuda da funverde se possivel me enviar artigos ou modelos de projetos correlacionados. gostaria muito dessa ajuda. atenciosamente.

  • Mônica says:

    Olá, estou finalizando meu curso em Gestão de Recursos Humanos e minha monografia está sendo em cima de coleta seletiva em condomínio. Tenho que desenvolver um projeto de implantação. Podem me ajudar? Quero efetivar o projeto no meu condomínio.
    Grata.

  • Neyde Rocha says:

    Gostaria de mais informações de como implantar o projeto em condominios prediais.

  • Alessandro Marchetti says:

    Quero adotar esses metodos mesmo que haja custos iniciais, mas gostaria de um meio de contato
    efetivo para dar inicio tao logo possível.
    Grato.

  • ALICE TISO says:

    Olá, meu nome e gostaria de saber mais detalhes passo a passo de como implantar um projeto de coleta seletiva e diminuição do lixo no meu condomínio. Obrigada.

    • werner bazilio says:

      Alice,

      Boa Tarde,

      Conforme seu pedido, estamos recebendo visitas em nossa empresa para orientação sobre Coleta Seletiva e caso queira agendar uma visita, solicito entrar em contato conosco através de meu email para poder-mos discutir sobre o assunto. Implantamos o projeto Sabesp 3 Rs para incentivar a população a participar do programa lixo zero, e teremos o maior prazer em lhe oferecer nossa assessoria a respeito de preservação Ambiental e redução de geração de resíduos sólidos no Planeta.

  • Alfredo Cabral de Mello says:

    Prezados,
    Bom dia,
    Achei um excelente projeto, nossa sede é em Recife e gostaria de saber como posso adquirirmais informações a respeito.
    Grato.

  • Porfirio Inacio says:

    Boa noite amigo. Moro em Niteroi – RJ onde faço parte de uma associação de moradores e foi observado a necessidade de uma melhor coleta, manuseio e destino do lixo produzido pela comunidade. Gostaria de pedir algum tipo de orientação a vocês pela larga experiencia e tamanho sucesso dos projetos por vocês desenvolvidos. Obrigado!

  • Elaine Rodrigues says:

    Bom dia! Sou sub síndica em um condomínio de 68 apartamentos e gostaria de saber como faço para fazer parte desse projeto e quais são as normas que o condomínio deverá seguir para participar. Grata, aguardo resposta.

  • fernando says:

    Gostaria de saber maissobre projeto e como faço para implantar em minha cidade.

  • Ana Luiza says:

    Gostaria de saber como implantar esse projeto em nosso condominio?

  • lilian Gama says:

    gostaria de saber maiores informações sobre o projeto Condomínio sustentável, e saber se existe a possibilidade do recolhomento de óleo no Rio de Janeiro.
    Obrigada
    Lilian Gama

  • Cláudia says:

    Olá

    Parabéns pelo projeto.
    Gostaria muito de saber como chegar ao condominos do predio em que moro com a proposta de cuidarmos de nosso “lixo”, resido em Fortaleza.
    Obrigada, e mais uma vez PARABÉNS!!

    • werner bazilio says:

      Claudia,

      Boa Tarde,

      Primeiramente, vocè deverá entrar em contato com o síndico do prédio e expor sua idéia e apresentar um projeto Social Sustentável informando qual será o destino do lixo e qual seu interesse neste programa, pois existem pessoas que querem criar um projeto apenas para arrecadar fundos para o condomínio, e isto é um erro grave, pois o valor arrecadado muitas vezes é pouco e desmotiva os condôminos.Você deverá ter sempre em mente que um programa destes seria mais interessante se fosse para ajudar alguma Cooperativa que emprega catadores de rua ou famílias carentes, pois está foi a nossa finalidade quando criamos o projeto Sabesp 3 RS.

  • Eliana says:

    Oi, sou graduanda em oceanografia em Belém-Pa, temos uma disciplina denominada Ed. Ambiental e gostaria muito de receber informações deste projeto. Quem sabe desenvolvê-lo ao menos no meu bairro e depois…no município, na cidade…

    Responder

  • Regina Célia says:

    Como proceder para que meu condomínio faça parte do projeto reciclagem ?

  • Felipe says:

    Ola, muito interessante este projeto. Gostaria de mais informaçao de como participar.

    Aquele abraco,

  • Cecilia says:

    Parabéns pelo site e pela consciência e amor ao nosso planeta! Encontrei, procurando justamente um projeto de reciclagem para ser aplicado em condomínios (horizontais).
    Gostaria, se possível, que me enviassem algumas dicas. Será que gera dinheiro suficiente para incentivar os moradores? (este condomínio que pretendo tentar primeiramente digamos que tenha em média umas 100 a 150 casas).
    “[...]porque vimos que é muito mais fácil convencer as pessoas pelo bolso do que pela consciência ambiental, quando se fala em valores as pessoas se tornam muito mais sensíveis a qualquer problema”.
    Porque tentar convencer as pessoas é uma tarefa árdua…elas precisam achar que estão ganhando algo em troca!
    Obrigada!

  • Augusto Moraes says:

    Olá!
    Estou empenhado em desenvolver um projeto de coleta seletiva no condominio que moro (500 residências).
    Gostaria de obter dicas de como faço o projeto.
    Um abraço,

  • Luciana says:

    Ontem mesmo, estava conversando com uma moradora do condominio em que resido, e disse á ela que já li várias reportagens sobre condominios auto sustentaveis somente com o com o lixo reciclado. Preciso muito de maiores informações sobre isto. Aguardo retorno urgente. Nosso condominio tem o total de 312 apartamentos.

  • Raquel Passeri says:

    Gostaria de maiores informações e orientações de como posso propor a implantação desse projeto no condomínio onde moro. A estrutura do condomínio e dois blocos com 16 andares cada bloco e de 8 apartamentos por andar. Aguardo retorno!

  • ERIKA KELLER says:

    Parabens pelo trabalho.
    Gostaria de saber se tem algum manual sobre o tratamentos das aguas da pia de cozinha.
    agradeço antecipadamente o retorno.

  • Roberto Aguiar says:

    Somos uma empresa de terceirização e gostaria de dispor desse projeto para implantar com nossos clientes.

  • Marcello says:

    Olá, meu nome e Marcello gostaria de saber mais detalhes passo a passo de como implantar um projeto de coleta seletiva e diminuição do lixo no meu condomínio. Obrigado.

  • Elaine says:

    Olá achei o projeto muito bom acabei de assumir como sindica em um condominio e gostaria de poder implantar um projeto assim aqui, seria possivel o envio de mais informações…
    Desde já agradeço.

  • josiana says:

    Olá achei muito interessante esse projeto condominio sustentavel,moro na cidade de Londrina em um condominio com 240 apartamentos,gostaria de receber mais informações sobre o projeto.

  • Josimara Cristina de Carvalho says:

    Sou professora da Universidade Estadual de Roraima e gostaria de implantar esse projeto aqui, primeiramente no interior e depois para todo o Estado. O lixo aqui vai para o lixão a céu aberto e próximo a um igarapé. As pessoas aqui não tem consciencia ambiental e estou lutando para ensinar isso. Grata pela atenção.

  • heloisa says:

    sim, e como se faz esse lixo zero?…. assim como as pessoas acima, eu também gostaria muito de saber como reciclar lico ou reaproveitá-lo em condominio. Eu também tô cansada de bla bla bla bla bla e nada

  • claudia bulcao says:

    moro em um condominio na regiao oceanica niteroi rj. propus um trabalho de reciclar o residuo florestal, que foi bem recebido(4 x por semana pagamos um caminhao para retirar grama, galhos etc..) nao encontro informacao do que poderiamos fazer com isso.. temos espaco, temos toneladas desse material e nenhuma info a respeito. existe informacao sobre condominios horizontrais, material de construcao, porem nada de como criar um condominio horizontal ( 150 terrenos com media de mil metros 2) um um minimo de consciencia ecologica.

  • Ana Karina says:

    Gostaria de receber informações sobre esse projeto..

  • Chrystian Higino Marques says:

    Boa noite, sou subsindico do condominio onde moro, na cidade de Juiz de Fora, gostaria muito de implantar o projeto condominio sustentável, lixo zero, porém preciso da orientação de vocês para que eu possa implantar o projeto.

    Obrigado pela atenção e aguardo a resposta.
    Chrystian.

  • Washington Oliveira says:

    Prezados,

    Estou assumindo hoje a função de subsíndico de meu prédio. Uma das minhas funções é atuar para transformar o condomínio em um ambiente ecologicamente responsável.

    Por favor, peço-lhes orientações acerca de como proceder de forma efetiva.

    Desde já, agradeço-lhes.

    Atenciosamente,

    Washington

  • shari says:

    gostaria de saber mais informaçoes sobre este projeto e como posso implanta-lo em meu condominio e nos demais!!! aguardo contato!! obrigada

  • Lígia says:

    oi, gostaria de saber como faço para implantar esse projeto no meu prédio? osu de maringá também, e onde eu resido eles não separam nada..

  • Lígia says:

    oi, gostaria de saber como faço para implantar esse projeto no meu prédio? sou de maringá também, e onde eu resido eles não separam nada..

  • Gilmar Pereira da Silva says:

    Oi, gostaria de saber mais informação deste projeto como implantar sou da Universidade Federal de Pernambuco

  • sayonara says:

    boa noite, amei este projeto, gostaria de fazer parte deste projeto para implantar em nosso condominio.
    obrigada.
    sayonara warumby

  • Isabelly Gouvêa says:

    Gostaria de saber se o projeto foi implementado e como está a situação atual

  • Rosangela de Jesus says:

    Gostaria de ter mais informação sobre o projeto, principalmente como participar nesta nova educação Moro em Recife/PE

  • sandra says:

    Boa tarde!
    Gostaria de ter mais informações de como posso iniciar esse projeto em meu condominio com 170 apto.
    Aguardo Resposta
    Obrigada

  • aAerico Prata says:

    Bom dia ,
    Soy de Juiz de Fora, ja atuo no ramo, gostaria de orientação sobre implantação deste projeto ´por aqui

    aguardo ansioso por resposta

  • Maíra Ferreira says:

    Olá,

    Acho maravilhoso tudo que venho vendo neste site.
    Adoraria receber por e-mail ou outra forma de contato, informações sobre esse projeto de condomínio sustentável.

    Aguardo ansiosamente por resposta.

    Obrigada, desde já!

  • Luis Lima says:

    Olá,
    Moro em Cuiabá – MT e gostaria de receber mais informações sobre o seu projeto para possivrl implantaçao no condominio que eu moro.

    Parabens pela iniciativa

  • Aline says:

    boa tarde!
    Meu condominio finalmente mudo de sindico e é um rapaz que tem uma boa visao dos acontecimentos no mundo, sou estudante de gestão ambiental e ofereci meu conhecimento para melhorar o nosso condominio e decidimos começar pela coleta de lixo que já é feita, mas de forma muito errada. estou disposta a implantar um sistema 100% eficiente no condominio para que depois eu possa sair divulgando e passando para frente. como faço para saber melhor sobre esse projeto?
    desde de já agradeço

  • ana says:

    ola gostaria muito de receber material de como começar essa coleta seletiva aqui no meu condominio sou sindica do primeiro residencial do programa minha casa minha vida do governo federal e caixa economica que atende familias carentes em contagem mg por favor me envie mais informaçoes por email agradeço desde ja ana bertussi

  • André Cavalcanti says:

    Gostaria de saber como posso, o que preciso fazer e como fazer para implantar esse serviço no condomínio onde moro, em Recife.

  • Tiago says:

    Olá,
    Gostaria de saber se depois de implantado o projeto como é realizado o monitoramento para continuidade, e qual a metodologia de implantação.

  • Bom Clima says:

    ola gostaria muito de receber material de como começar essa coleta seletiva aqui no meu condominio sou sindico do primeiro residencial bom clima favor me envie mais informaçoes por email agradeço desde ja Carlito

  • rosypepper says:

    GOSTARIA DE RECEBER O MATERIAL PARA COMEÇAR ESTA COLETA SELETIVA

  • vani says:

    oi,gostaria de receber este material,pois estou realizando um progeto de coleta seletiva no condomnio que moro.MUITO OBRIGADA!

  • ANGELO ROCHA says:

    Parabens pelo, projeto, sou síndico e preciso implantar um projeto desse porte no meu condomínio, portanto gostaria de saber se vocês disponibilizam algum material de apoio.

    Atenciosamente,

    Angelo Rocha

  • Helenice says:

    Também os parabenizo pelo projeto. Sou síndica em um condomínio no Plano Piloto de Brasília. Venho tentando implantar com maior efetividade a coleta seletiva do lixo, inclusive com campanha para a separação do óleo usado que iríamos reciclar, aqui mesmo no condomínio, na produção de sabão. Mas infelizmente não estou obtendo resultados. Caso vocês disponibilizem algum material de apoio eu gostaria muito de obtê-los.

    Att

    Helenice Queiroz

  • Lurdes de Fátima Simãos says:

    Sou sub-síndic a do meu condomínio, gostaria de receber o projeto para implantar no nosso condomínio

  • Mauricio Alves da Silva says:

    GOSTARIA DE RECEBER PROPOSTA PROJETO DE COMO SELECIONAR COLETA DE LIXO EM CONDOMINIO ONDE MORO.

  • Camila G. de SOuza says:

    Olá, sou presidente da Associação de Moradores de um condomínio do PAR (Programa de Arrendamento Residencial) e gostaria de receber materiais para implantar em nosso condomínio o sistema de coleta seletiva, incluindo óleo de cozinha. Estou montando um projeto específico para o nosso condomínio e gostaria muito de poder contar com a colaboração.

  • Clarissa Penna says:

    Estou terminando a graduação civil e o meu trabalho de conclusão é sobre o reaproveitamento do lixo, além da economia de água e energia. Então gostaria de receber o material para ler mais sobre esse projeto de vocês que me interessei muito

  • nelson martinez says:

    sou sindico e gostaria de implantar este projeto em meu predio,vcs poderiam me dar informações e materias para a divulgação,tbm do oleo reciclavel,moro em praia grande s.paulo,aguardo resposta

  • Mireille Pic says:

    Parabéns pelo projeto. Moro em Belém e o problema do lixo aqui é realmente muito sério. Gostaria de receber mais informações sobre a separação do lixo em condomínio para poder fazer alguma coisa no meu condomínio. Obrigada.

  • Eduardo says:

    sou supervisor de um condomínio e gostaria de implantar este projeto em meu empreendimento,vcs poderiam me enviar informações e materias para a divulgação,e tbm do oleo reciclavel.

  • Luiz Felipe says:

    Gostaria muito de implementar a idéia no meu prédio em Perdizes, São Paulo e até de poder ampliar este serviço na cidade. Aguardo contato.

  • Rita says:

    Gostaria de receber informações para realizar a coleta seletiva em meu condominio na Tijuca

  • maria regina soares cardoso says:

    sou ajudante do conselho do residencial minha casa minha vida de Esteio Rio Grande do sul, tenho problemas,quero reciclar lixo no nosso condominho mas por motivo de ética,todos falam que isso gera multa para o comdominio. isso pode acomtecer.quero mas vou desistir

  • wilton says:

    Gostaria de informações sobre a coleta de lixo seletiva em condominios.

  • Lisangela says:

    Gostaria de ter mais informações de como funcionara este projeto, pois moro em condomínio e gostaria de fazer parte .

  • glaucy says:

    oi gostaria de implantar esse programa na fundação e no predio onde trabalho.

  • Marcelle says:

    Olá,
    Gostaria muito de receber maiores informações sobre o projeto para que eu possa implantá-lo no meu condominio. Fazemos trabalho de formiguinhas mas se não fizermos, quem fará?

    Obrigada,
    Marcelle

  • Julio Pinto says:

    Ola sou de Suzano SP. Gostaria de informaçoes sobre o projeto e como implementa lo.

  • Adilson says:

    Faço para da administração de um condominio que irá ter mais de 800 apartamento, gostaria de mais informaçoes sobre o projeto e como implementar. Grato e no aguardo.

  • Aline says:

    Olá sou moradora de um condominio que não separa o lixo e fico frustrada com isso. Gostaria que vcs me ajudassem a implantar no condominio onde moro e também nos condomínios vizinhos que são muitos aqui no bairro.
    Desde já agradeço e aguardo retorno.

  • ozelia says:

    como meu condominio pode participar deste projeto de reciclagem

  • MARCOS ANTONIO SANTOS says:

    Sou sindico e gostaria que me ajudassem a realizar esse projeto em meu condominio. Tenho 211 aptos e diariamente são descartados vários kg se lixo reciclavel.
    Obrigado

  • MILTON says:

    Estou estudando a possibilidade em usar o tema CONDOMÍNIO SUSTENTÁVEL em meu TCC e projeto na faculdade. Gostaria de um contato, para que eu possa me aprofundar no tema, que é interessante e de importância social

  • christiane says:

    Olá, estou querendo implantar um projeto de economia sustentável no meu condominio que possue 110 apartamentos, vcs podem me mandar um material?
    Abraços
    Christiane

  • samira padilha says:

    olá gostaria de receber por e-mail.este projeto, não sou sindica, apenas moradora mas estou a procura de um bom projeto para nosso condominio que é novo e também faz parte do minha casa minha vida da caixa. se puder ajudar ficaria muito grata.

  • sonia regina pine says:

    gostaria de uma ajuda pois quero implantar a colet de lixo e oleo no meu condominio nas nao sei por onde começar me ajuem me mandando algum material ou algum progeto obrigada

  • RÓGINA PEREIRA says:

    Tenho uma Administradora e trabalho com mais de 80 condominios, fizemos campanha de conscientização com os moradores, mais infelizmente não funcionou, gostaria de conhecer o projeto.

  • Fátima Neves says:

    Parabéns, gostei muito do projeto, sou síndica e gostaria de saber as diretrizes para implantação deste projeto em condomínios residênciais.
    Obrigada

  • Celia says:

    Gostaria de saber como funciona o projeto do coleta seletiva em condomínios.

  • Alexandre says:

    Olá,
    Gostaria de saber se depois de implantado o projeto como é realizado o monitoramento para continuidade, e qual a metodologia de implantação.

  • Alexandre says:

    Gostaria muito de receber maiores informações sobre o projeto para que eu possa implantá-lo no meu condominio. Fazemos trabalho de formiguinhas mas se não fizermos, quem fará?

  • geigiane says:

    me mandem o email com o projeto, pois tenho interesse em implantar no meu condomínio.

    abs

  • tania says:

    Ola
    Moro em um condominio no Rio de Janeiro e queria algum projeto para entregar ao sindico para implantar reciclagem no predio.

    Obrigada

  • Nice says:

    Ola
    Implantei esse projeto em meu condominio, faz parte do meu projeto de TCC, faço Engenharia Ambiental e estou ampliando o projeto para os outros condominio da minha rua. Preciso de materias como apoio para divulgação(cartilha, folder, .. etc. voces tem esses materiais disponiveis?

  • Leila says:

    Oi ANdre,
    gostaria de receber o material para implantar a coleta seletiva em meu condominio

  • neci trindade says:

    OLa.moro em uma marina em Paraty,e desde que cheguei tenho conversado com os outros moradore,mas ninguem se importa e dizem nao adianta reciclar pois td vai pro lixo ,mas eu nao penso assim, e gostaria de que voces me ajudassem a fazer um projeto de reciclagem

  • Maia says:

    Ola
    Desejo Implantar esse projeto em meu condominio, e desejo ampliar o projeto para os outros condominio de amigos administradores de condominios da minha cidade grato aguardo retorno

  • Edna Pinto says:

    Gostaria de receber material, para começar a coleta seletiva no meu prédio, sou a unica no meu prédio.

  • Christina says:

    Gostaria de receber o material para implantação da coleta seletiva no meu condomínio em Vitoria/ES

  • Ricardo Feitosa says:

    Olá!!!

    Parabéns pela iniciativa do projeto!!!
    Sou de Londrina e gostaria muito de implantar a coleta seletiva de materias reciclaveis no condominio onde moro, portanto, gostaria de materiais para saber como começar.
    Obrigado!!

  • Andrea Cristina Martins Santos says:

    Faço parte do grupo de apoio da subsindica. Gostaria de receber este material para implementar este projeto no nosso condominio. Fico no aguardo e obrigado.

  • Danielle says:

    GOSTARIA DE RECEBER ORIENTAÇÕES MAIS DETALHADAS SOBRE COMO FAZER PARA IMPLANTAR ESTE PROJETO TAMBÉM AQUI NA MINHA CIDADE, PORTO VELHO/RO, ESPECIALMENTE NO CONDOMÍNIO ONDE SOU SÍNDICA. AGUARDO RESPOSTA BERVE.

  • Aurélia Lopez says:

    Gostaria de receber informações de como fazer reciclagem em meu condomínio . Desde de já agradeço

  • elane says:

    olá ,
    Boa Tarde

    Estou implantando em meu condomínio , gostaria de saber se vocês disponibiliza algum material para me basear. Obrigada.

  • Silva says:

    Como os demais fiquei interessado, gostaria receber o projeto sustentável para implantação. Projeto minha casa minha vida em São Gonçalo RJ.
    Grato!

  • Marcello Miguel says:

    Boa noite. Sou sindico e gostaria de mais informações. Obrigado

  • Renato says:

    Realmente e mais uma vez são os cidadãos que devem fazer o que os políticos não fazem.
    Gostaria de saber mais sobre o projeto, se existem custos e como se implementa na prática um sistema destes.

    Obrigado e parabéns.

    Renato

  • gislaine vasconcelos says:

    sou moradora de um condominio em cuiabá mato grosso, gostaria de mais informações!

  • Lilian Carla Sotin Silveira says:

    Olá, sou moradora de um condominio de São Bernardo do Campo onde estão juntos mais outros 10 condominios. Gostaria de receber mais informações sobre esse assunto

  • Lilian Carla Sotin Silveira says:

    Olá, sou moradora de um condominio de São Bernardo do Campo onde estão juntos mais outros 10 condominios. Gostaria de receber mais informações sobre esse assunto

  • Karla says:

    Gostaria de adotar este projeto de reciclagem do lixo, vcs teriam como me enviar algum material para que eu possa apresentar nas reuniões?

  • Josefa Maria de Jesus says:

    Sou síndica recente de um condomínio em São Paulo.
    O Lixo para mim sempre foi uma preocupação, fico indignada quando ando nas ruas de meu bairro.
    Quero receber informações para que possa conscientizar todos os moradores.

  • Anna Maria Cerqueira says:

    Boa tarde, não é de hoje que penso como vocês pensam: é uma vergonha nós não nos preocuparmos com o lixo que juntamos. Já fui subsíndica no condomínio em que moro e tentei inculcar na cabeça da Sra. Síndica da necessidade em reciclar lixo; infelizmente ela está mais preocupada com a decoração (não que não seja importante) e continua colocando a sujeira embaixo do tapete. Mas agora, conversando com outros condôminos também indignados, decidimos ” por a mão na massa” ; precisamos de ajuda para implantar a coleta seletiva mesmo sem a anuência da senhora síndica.

  • Andrea Luisa says:

    Gostaria de participar desse projeto, moro em um condomínio na cidade de Campinas, e penso que além de cuidarmos do meio ambiente, podemos conseguir reverter lixo em dinheiro, utilizando em benefício do próprio condomínio. A

  • Patricia Pinotti says:

    Boa noite, gostaria de mais informacoes deste projeto para implantar em minha cidade. Voces possuem material, site especifico?Grata

Deixe uma resposta

Arquivo de notícias

Parceiros