skip to Main Content

Quem é a Elite Brasileira

Alguns ditados ou frases com o passar dos anos ou séculos se tornam lapidar. Tem uma que vale a pena não esquecer “o pior cego é aquele que não quer enxergar”.

O Brasil passa por uma crise jamais vista na história, uma crise programada para acontecer, pois quando se destroem os valores morais de uma sociedade, todos os fundamentos a seguem.

Os valores mais cultuados por todas as sociedades democráticas, independentes de fronteiras são atirados ao lixo, a saber: Trabalho, Moral e Ética.

Cria-se um novo conceito de trabalho, acordar cedo, produzir, ter obrigações, são substituídos pelo subtrair o que já está pronto, assistencialismo sem responsabilidade. Os idealizadores dessa nova ordem encontram um campo fértil para a disseminação de suas idéias. Para os chefes e subalternos imediatos ficam o dinheiro na Suiça, Land Rover, mansões e as grandes maracutaias, etc. para a imensa maioria dos seus seguidores o de sempre pão e circo. Quando se encontram, cantam somente uma parte de um hino maravilhoso. “Deitado eternamente em berço esplêndido”.

A atual governo, que tomou de assalto o país no maior estelionato politico que o mundo moderno conhece, além de seguir o modelo populista de governar está dividindo esse maravilhoso país em vários: norte, sul, branco, negro, trabalhadores e o que eles chamam de “elite”.

Nós temos problemas no sul, diferentes do nordeste, nossos negros foram humilhados e açoitados, nossos trabalhadores…trabalhadores, carecem de melhores condições. Mas essas dificuldades têm nos unidos mais dos que nos separados. Os nordestinos estão totalmente integrados no Paraná, São Paulo, Brasília e etc. indústrias do sul foram para o nordeste, somos muito bem recebidos quando vamos ao nordeste, quantos de nós tem pais nordestino, mas nascemos aqui no sul, e eu sou um exemplo disso.

Temos uma dívida para com os nossos negros, que precisa ser resgatada, mas isso não nos impediu de nos orgulharmos de suas glórias e conquistas obtidas através de suas qualidades e esforços próprios. Glórias essas alcançadas de maneira correta e ética, conquistas merecidas pelo seu trabalho duro, sem necessidade de nenhuma cota. Temos muito orgulho de Leonidas da Silva, Pelé, Pixinguinha, Jair Rodrigues, Joaquim Barbosa, ficamos por aqui para não nos estendermos.

Esse sempre foi um país multirracial e de contrastes, que nos ensina a lidar com suas diferenças. É por isso que aqui árabes e judeus vivem em harmonia, japoneses e chineses, cristãos, evangélicos, mulçumanos e umbandistas, se respeitam. A única coisa que não abrimos mão é que esse país é verde e amarelo.

Estamos assistindo diariamente nos jornais escritos e na TV, um mar de lama que nos envergonha, um governo que não paga seus funcionários, deputados se dirigindo ao plenário da assembleia legislativa dentro de um camburão, por não ter condição de caminhar entre seus eleitores. Uma presidenta que não pode aparecer em público porque perdeu o respeito de seus cidadãos, seus ministros e assessores diretos envolvidos nos escândalos que não tem fim. A mais alta corte do país promove uma justiça morosa e tímida, blindando os principais envolvidos nos escândalos, um poder legislativo que está lançando novos verbetes na língua portuguesa, onde roubo, maracutaias, passa a ser caixa 2 ou doações “legitimas” de campanha. E em todos esses poderes quando encontra um culpado (peixe pequeno) a pena é prisão domiciliar e breve, não precisando devolver a fortuna amealhada de maneira fraudulenta.

Nossa sorte é que recentemente passamos a ter o apoio do Ministério Público e da Policia Federal, que hoje são motivos de orgulho .

Eu falo isso porque fico indignado quando vejo e ouço políticos se dirigirem ao trabalhador brasileiro de maneira pejorativa, referindo-se a nós como elite.

Senhores políticos será que ser elite é acordar todos os dias de segunda a segunda as 6 horas da manhã, ser estuprado pelo governo, pagar todos os impostos devidos, pagar por saúde, segurança e educação e não tê-las? Ser assaltado inúmeras vezes em um ano, ser responsável pelo salário de vários funcionários, pagar vale transporte, oferecer cesta básica, pagar consulta particular para um especialista para seu funcionário, pois esse foi na UBS e a vaga só daqui a um ano.

Ou será que elite é ser dono de lote conseguido através de uma invasão, se bem que o lote não está no seu nome mas sim no de sua mãe e arrendado para terceiro, ter um emprego registrado e estar afastado por estar a serviço do sindicato (CUT) emprego esse garantido caso volte, mas no sindicato receber um excelente salário.

Meus senhores quem é elite nesse pais?

Alguém está querendo não enxergar.

Fonte – José Carlos Amador, Médico Pediatra

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top