skip to Main Content

RES Brasil lança produtos de limpeza e higiene em embalagens sustentáveis

 

Novidade no país promete revolucionar o mercado. Tecnologia ajuda a diminuir o volume de plásticos descartados.

Uma vez por mês, pelo menos, você vai ao supermercado para comprar produtos de limpeza. Em frente às gôndolas, você se depara com dezenas de marcas e acaba comprando amaciantes de roupas, desinfetantes e detergentes. Quando o produto termina, você descarta a embalagem e, muitas vezes, ela nem vai para a reciclagem. Por isso, em sintonia com o apelo pela redução do volume de plásticos no mundo, acaba de chegar ao Brasil uma nova linha de produtos de limpeza em embalagens ecológicas, o RES AQUA.

O RES AQUA é uma linha completa de soluções sustentáveis. São produtos de higiene e limpeza embalados com um plástico hidrossolúvel, que se dissolve completamente em contato com a água. Esses produtos estão à disposição na forma líquida e concentrada para ser diluídos em água, de uso instantâneo ou para frascos reutilizáveis. O RES AQUA será vendido em saches e refis. São diversos produtos, tais como, detergentes, desinfetantes, limpa pisos, desodorizadores e limpa vidros.

Os produtos já são vendidos em supermercados na Europa e nos Estados Unidos, sob outras marcas. Há ainda outros importantes benefícios além de ser totalmente hidrossolúvel e biodegradável, tais como economia de consumo e transporte de água, economia no transporte do produto, redução de espaço em estoques e nas gôndolas dos supermercados. “Sendo o produto final sustentável, ele diminui drasticamente o uso de frascos, tampas descartáveis e rótulos. Aqui no país não há outra empresa que ofereça essa tecnologia de desenvolver produtos concentrados compatíveis com os plásticos hidrossolúveis”, esclarece Eduardo Van Roost, diretor da RES Brasil, empresa especializa em embalagens ecológicas.

Segundo o empresário, o preço final para o consumidor, na maioria dos casos, é inferior. “Nosso desejo é difundir também para os produtos das marcas próprias dos supermercados. Todas as empresas que produzem produtos de limpeza terão acesso à tecnologia e sistema. Não faz sentido restringir benefícios ambientais para apenas uma ou poucas empresas”, defende Roost.

Para Roost, o RES AQUA deve ser visto como uma alternativa para a redução gradativa do volume de embalagens consumidas e descartadas. “A ideia não é extinguir os produtos tradicionais ou acabar com os plásticos, e sim ter mais opção nas prateleiras. O objetivo é oferecer ao consumidor um produto que tenha mais valor agregado e que seja mais prático. A decisão final é sempre do consumidor”, completa.

Fonte – ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados de 07 de junho de 2010

A FUNVERDE sempre apoia tecnologias ambientalmente corretas, que economizam recursos naturais, diminuem os resíduos gerados, diminuem a pegada ambiental de um produto, diminui o tamanho e quantidade de embalagens dos produtos.

Esta linha de produtos em particular é muito interessante sob alguns aspectos. Primeiro porque você não tem que transportar água da fábrica até o consumidor. A água para o finalizar produto vem da sua torneira, ela não precisou ser transportada de caminhão, diminuindo assim o peso da embalagem e diminuindo a pegada ambiental do produto. Depois, porque o sachê é colocado na embalagem aplicadora e o sachê não vai para o lixo, ele é dissolvido na água, diminuindo a geração de lixo. Depois que o sachê é pequeno e a embalagem aplicadora pode ser utilizada indefinidamente, diminuindo a pressão sobre os aterros. Este produto entra na categoria de produto ecologicamente correto, em sintonia com o Século XXI.

Este Post tem 3 Comentários

  1. Boa tarde!
    Trabalho numa escola particular em Teresina – Pi, e estamos preparando uma Feira de Conhecimento com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, cujo tema deles é sobre Higiene.
    Gostaria de saber a possibilidade de recebermos materiais de vocês sobre o tema abordado pelos nossos alunos.

    Fico aguardando um retorno.

    Atenciosamente,

    Karla Giovanny

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top