skip to Main Content

Rodovias devem receber mais veículos no feriadão

A expectativa da concessionária VIAPAR é de que o fluxo de veículos seja entre 10% e 15% maior em comparação com dias normais

Pela terceira semana seguida os brasileiros terão um feriado prolongado. É que na segunda-feira (1) se comemora em todo o país o “Dia do Trabalho”. Apesar da previsão de temperaturas mais amenas e da proximidade com outras datas festivas a expectativa da concessionária VIAPAR é que o fluxo nas rodovias seja entre 10% e 15% maior em comparação com dias normais. A BR-376, sentido Maringá/Londrina e Maringá/Paranavaí deverá ser a mais utilizada.

O movimento deve aumentar já a partir das 17 horas desta sexta-feira (28). Na manhã de sábado (29) e na noite de segunda o fluxo também deve ser grande. “A orientação é que os motoristas respeitem a sinalização e os limites de velocidade. Da mesma forma as crianças devem ser transportadas nas cadeirinhas e os motoristas não devem ingerir bebidas alcoólicas”, orientou o supervisor do Centro de Controle e Operações (CCO) da VIAPAR, Ronaldo Parpinelli, lembrando ainda sobre a ultrapassagem em locais proibidos.

Segundo ele, apesar de as equipes da empresa estarem de plantão durante as 24 horas, os motoristas devem revisar os veículos antes de pegar a estrada. Outra dica é programar a viagem. Por meio das câmeras da VIAPAR, disponibilizadas no site da empresa, o usuário pode verificar o fluxo e o clima dos trechos a serem percorridos. “Como vários segmentos estão em obras os usuários devem redobrar a atenção ao passar por estes locais para que acidentes sejam evitados”, completou Parpinelli.

Cansaço

A concessionária dispõe de sete unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), locais que contam com sala para descanso climatizada, água gelada, banheiros, fraldário e internet. Para mais informações acesse www.viapar.com.br ou ligue para o telefone 0800 601 6001.

Fonte – Assessoria de comunicação da VIAPAR de 27 de abril de 2017

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top