skip to Main Content

Rodovias – movimento deve ser maior no final de semana prolongado

A BR-376, entre Maringá e Paranavaí, deve receber o maior número de veículos

Mais um final de semana prolongado à vista. Na quinta-feira (12) é o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira nacional para os católicos. Em paralelo, nesta mesma data, os brasileiros comemoram o “Dia das Crianças”. Por estes motivos o movimento nas rodovias deve ser maior. A concessionária VIAPAR estima acréscimo de 15% nas estradas administradas pela empresa nas regiões Norte, Noroeste e Oeste do Paraná. A BR-376, entre Maringá e Paranavaí, deve receber o maior número de veículos.

O movimento, segundo o coordenador do Centro de Controle e Operações (CCO) da empresa, Ronaldo Parpinelli, deve começar a aumentar na quarta-feira (11) a partir das 17 horas – também deve ser grande no domingo (15), durante toda a tarde e parte da noite, na volta. “É importante que os condutores, ao dirigir, respeitem a sinalização, limites de velocidade, transportem as crianças nos dispositivos adequados e não consumam bebidas alcoólicas”, orientou. “Da mesma forma o veículo deve ser revisado antes da viagem, para que problemas mecânicos ou acidentes sejam evitados”.

Independente disso, as equipes da VIAPAR vão estar disponíveis durante as 24 horas – socorro médico, mecânico [leve e pesado], caminhão pipa e boiadeiro. A empresa conta ainda com sete unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), locais que oferecem aos usuários espaço climatizado para descanso, água gelada, banheiros [masculino e feminino], fraldário e internet. Por meio do site da concessionária também é possível programar a viagem conferindo as condições climáticas e o fluxo por meio das câmeras.

SERVIÇO

Para acionar atendimento da VIAPAR ligue para o 0800 601 6001. Já o site é o www.viapar.com.br.

Fonte – Assessoria de comunicação da VIAPAR de 09 de outubro de 2017

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top