skip to Main Content

Rodovias que ligam interior ao litoral devem ser as mais movimentadas

Nos trechos administrados pela concessionária VIAPAR a estimativa é que o fluxo de veículos seja 15% neste período de férias

Enfim, está chegando a época mais esperada pelos brasileiros. As férias de fim de ano. Período das festas, que faz aumentar o fluxo de veículos nas principais rodovias do país. Nas administradas pela concessionária VIAPAR, nas regiões Norte, Noroeste e Oeste do Paraná, não será diferente. Com base em dados de anos anteriores, os trechos que fazem ligação com o litoral [BR-376 e BR-369] devem receber o maior número de veículos – estima-se 15% mais.

Outras rotas como Porto Rico, às margens do Rio Paraná, São Paulo e Foz do Iguaçu também vão ser procuradas, porém com menor intensidade. E o movimento nas estradas já deve ser maior após as 16 horas desta sexta-feira (22), de acordo com o supervisor de Centro de Controle e Operações (CCO) da VIAPAR, Ronaldo Parpinelli. “Acreditamos que o maior fluxo deverá ser registrado na manhã do sábado”, alertou, orientando os usuários que revisem os veículos antes de pegar a estrada e que programem a viagem. “Não estrague o passeio tão esperado por conta de um carro quebrado. Além de perigoso, é muito ruim ficar esperando socorro em uma rodovia”.

E se depender da concessionária ele chegará, com certeza. É que as equipes de socorro da empresa estarão a postos durante as 24 horas neste período. Além do serviço de guincho para carros, veículos pesados e motos, a concessionária dispõe de ambulâncias, caminhões pipa e boiadeiros. Em paralelo disponibiliza sete unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) equipadas com área para descanso climatizada, banheiros, fraldário, água gelada e internet.

Serviço

Para programar a viagem é fácil. Antes de pegar a estrada os usuários podem visualizar, nas câmeras, o movimento e clima no site: www.viapar.com.br. Já as equipes de socorro são acionadas pelo telefone 0800 601 6001.

Fonte – Assessoria de comunicação da VIAPAR de 19 de dezembro de 2017

 

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top