skip to Main Content

Semam recebe doação de banners para confecção de sacolas retornáveis

Idosa segura sacola feita com material reciclável. Na sacola há o brasão da Prefeitura. Ao lado da senhora, uma mulher, que olha para dentro da sacola. Ao fundo, barraca da estação ambiental, com diversos livros, e um banner onde se lê, em letras garrafais brancas, em fundo verde; 'Estação Ambiental'. #pracegover

A Prefeitura de Santos já recebeu mais de 240 banners sem uso que resultaram na confecção de sacolas retornáveis, distribuídas a consumidores nas feira livres. A Secretaria de Meio Ambiente (Semam), responsável pelo desenvolvimento do projeto, continua aceitando doações do material para produção de mais peças.

O projeto funciona nas feiras livres com posto de coleta de óleo de cozinha e de informações sobre sustentabilidade e espaço para de troca de livros e brinquedos. Nesta quinta-feira (23), levou orientações a feirantes e consumidores na Vila Belmiro e Saboó. O público também pôde fazer troca de livros e brinquedos.

Elizabeth Oliveira, de 67 anos, aproveitou à ida a feira da Vila Belmiro para tirar dúvidas e ganhou uma sacola retornável ao responder a pesquisa sobre hábitos sustentáveis. “É ótimo para aprender e tirar dúvidas”, avalia.

Doações

Interessados em fazer doações podem ligar para 3226-8080 (falar com Lucimara). ”Além de usar os banners para fazer as sacolas, também estão sendo reaproveitadas as madeiras utilizadas nesse material de propaganda para a produção de jogos educativos”, ressaltou Nilva Nunes Campina, da Semam.

Fonte – Prefeitura de Santos

Foto – Carol Fariah

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top