skip to Main Content

Sobre morangos brancos com sementes vermelhas e o futuro da humanidade

Fruta é variante do morango comum e natural da América do Sul

A Inglaterra está entrando na primavera e, junto com a chegada da estação, a rede de lojas de produtos de alimentação Waitrose vai disponibilizar para a venda uma fruta que é um morango branco com gosto de abacaxi.

A fruta é chamada de Pineberry, uma mistura das palavras em inglês pineapple, que significa abacaxi, e strawberry, inglês para morango.

O Pineberry é uma variante selvagem do morango convencional, natural da América do Sul, e estava quase em extinção até ser encontrado por agricultores holandeses há cerca de sete anos, que resolveram cultivar o produto.

A fruta será comercializada em 45 lojas Waitrose, e os saquinhos com 125g custarão cerca de R$ 10.

Fonte – PEGN de 31 de março de 2010

Foto – em_bean

É importante a conservação e recuperação de espécies antigas para aumentar a variedade na alimentação humana, ainda mais porque estas espécies desconhecidas ou esquecidas podem ser mais tolerantes com o clima que está mudando drasticamente e podem representar uma saída estratégica para nossa alimentação no futuro.

Não estamos falando de OGM, transgênicos jamais, mas estamos falando de espécies que só os colecionadores de plantas, esses heróis, passam a vida protegendo para as próximas gerações. Eles mantém estas plantas para que o dia em que elas forem necessárias, não tenham desaparecido.

Leia, aprenda sobre o pesquisador que coleciona plantas resistentes à seca na américa central, sobre a rede de colecionadores kokopelli, sobre os colecionadores de abóboras, milhos e tomates esquecidos ou abandonados.

Aprenda mais sobre alimentos esquecidos ou quase extintos. Se possuir um quintal, um espaço qualquer, ingresse nessas redes de colecionadores de sementes antigas, eles são poucos e aceitam novos membros e isso é um hobbie e tanto.

Se você é uma daquelas pessoas que tempo sobrando, como por exemplo, aposentado ou dona ou dono de casa, torne-se um tripulante da espaçonave terra, pois temos uns poucos tripulantes para manter a espaçonave e bilhões de passageiros, que não fazem nada pelo planeta, apenas comem os recursos naturais sem devolver nada para a humanidade.

Como a humanidade irá evoluir se todos só pensam se divertir? Ninguém se compromete para construir um destino glorioso para a humanidade, parece que todos nascem numa eterna balada e passam nela sua existência inteira, bebendo, comendo e F!@#$%. Onde está o comprometimento de cada um dos habitantes do planeta para a evolução da humanidade? Todos esperam um futuro de ficção científica, mas levam suas vidas miseráveis, sem dar sua contribuição para que isso se torne realidade. Vocês esperam que um punhado de nerds, cientistas e pesquisadores mudem destino de quase 10 bilhões de almas? Estão sonhando, estão loucos, insanos? Isso não acontece como por mágica, todos temos que mudar nossos péssimos hábitos, temos que nos comprometer para que esta mudança ocorra.

Ao invés de passar os dias no shopping, comprando para consumir mais e mais recursos naturais do planeta, comprando e consumindo inutilidade na esmagadora maioria das vezes, só para preencher o vazio existencial que os consome, indo semanalmente ao cabeleireiro, diariamente à academia, fofocando a todo momento, a mulherada e os homenzarrões, que no caso também inclui futebol e chopp, deveriam se engajar em alguma batalha, procurar um nicho que ainda não foi preenchido e ainda não tem defensores e se engajar nesta batalha com os amigos com afinidade pela sobrevivência dos humanos deste planeta.

Só o que vemos para todos os lados que olhamos são pessoas fúteis, que estão preocupadas só com a aparência, comprando roupas jóias, perfumes, carros … para preencher um imenso vazio interior, para preencher a infelicidade com que nascem e que os consome durante sua existência, sem rumo, não sabendo qual o sentido de suas existências. Os humanos pensam que nasceram em uma eterna balada e não tem consciência como isso afeta o presente e o futuro da humanidade

Mas isso tem cura e a cura é todos se unirem para elevar a humanidade a um novo patamar evolucionário, para nos dar um novo futuro, começando a mudar seus hábitos imediatamente, se tornando consumidores sustentáveis, entendendo que comprar jamais é a solução para encontrar a felicidade. Que sujou tem que limpar, isto é, usou tem que reciclar, porque o planeta não tem recursos naturais para manter todo este consumismo.

Falando em diminuir o consumo de recursos naturais, isto inclui não ter mais que dois filhos, peloamordamãeterra. Temos que diminuir o número de humanos neste planeta já! E eduquem seus filhos para que se tornem humanos melhores para o planeta. Todos clamam por um planeta melhor para seus filhos, mas não educam estes filhos para serem melhores com o planeta. Desde cedo estas crianças tem que se engajar em alguma ong ou algum trabalho ambiental ou social, nem que seja plantar um pé de alface na floreira de casa. Ensine seus filhos a jogar o lixo no lixo, a lavar o vidro do iogurte antes de colocar para reciclar, a fechar a torneira ao escovar os dentes, a desligar a luz e a tv se não estiver no local. São pequenas coisas que podem e devem ser feitas por todos e só isso já fará uma diferença incrível se for forem feitas por todos os bilhões de habitantes do planeta.

E finalmente, após diminuir o consumo, reciclar, economizar recursos naturais, encontrar a luta em que quer se engajar e partir para a guerra, seja ela social, ambiental, política.

É isso que permitira à humanidade um futuro brilhante, dar o salto na evolução, quando os humanos pararem de pensar no umbigo e pensarem no planeta e se comprometerem todos com o futuro da humanidade e do planeta.

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top