skip to Main Content

Taciba, SP – Curso de bolsas ecológicas

Quanto menos sacolas utilizar, menos lixo será produzido. O uso responsável de sacolas plásticas evitará seu desperdício.

Pensando sobre o assunto, a Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Prefeitura Municipal, promoveu no dia 28 de maio, utilizando a estrutura da Cooperativa de Costura de nossa cidade, o curso de produção de ECOBOLSAS (Sacolas Ecológicas).

O curso teve duração de 4hs, sob o comando da Instrutora Neuza, da cidade de Regente Feijó, que recebeu o convite da engenheira agrônoma do município Lívia P. Prado Silva e contou com a participação de 25 pessoas.

As sacolas ecologicas foram produzidas com o aproveitamento de banners doados pela Prefeitura de Taciba.

Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar a população para que realizem ações sustentáveis, visando a preservação do meio ambiente.

Uma das atividades possíveis para auxiliar na preservação ambiental é o uso das sacolas ecológicas durante as compras diárias em estabelecimentos comerciais.

Uma sacola plástica, quando não tem destino correto, acumula-se em bueiros e contribuem para que ocorram os entupimentos e as enchentes, levando em média 450 anos para se decompor no meio ambiente.

Faça um cálculo rápido, confira quantas embalagens plásticas você utiliza em cada compra e depois multiplique pelo número de compras que você realiza no mês.

Não pense no vizinho e no quanto ELE não é consciente. Faça sua parte e leve uma bolsa ecológica quando for fazer suas compras.

A coperativa tem intenção de continuar esse trabalho, confeccionando suas bolsas e comercializando.

Fonte e imagem – Prefeitura municipal de Taciba, SP

Esta é uma ótima idéia  para ser copiada por empresas e prefeituras que podem ministrar cursos com sobras de tecido de indústria de confecção, banners, roupas que não são mais utilizadas, todos esses materiais podem se transformar em sacolas retornáveis e também gerar renda para quem fizer o curso de sacolas retornáveis. Parabéns à cidade de Taciba pela excelente iniciativa.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top