skip to Main Content

U R G E N T E – VOTE SIM

Já que as petroquímicas estão usando a mídia para impedir que o Governador Serra sancione o projeto de obrigatoriedade das sacolas oxi-biodegradáveis, vamos dar uma resposta.

Na cidade de São Paulo o prefeito gilberto kassab – em minúsculo mesmo, pois ele vetou a lei -, após a lei ter sido votada por unanimidade por duas vezes na câmara de vereadores VETOU a lei.

Agora os vereadores estão vetando o veto do kassab.

Eu estou assustada com o kassab, deve ter entrado o terço para ele, porque um prefeito que diz que vai diminuir em 30% a poluição da cidade, que retira aqueles outdoors horrorosos que causam poluição visual não enxerga os rios da cidade, cheios de plástico, qualquer terreno vazio cheio de sacolas plásticas.

Ou deve se locomover só de helicóptero ou deve ter sido convencido pelas petroquímicas – lembram da piada o papa sobre o terço? – a vetar o projeto.

Vamos mostrar ao Serra que tem gente interessada em que esta lei passe no estado de São Paulo, gente preocupada com o futuro do planeta e da humanidade.

Vamos usar o dinheiro das petroquímicas contra elas.

Já que eles estão comprando tantas matérias, vamos usar as matérias a nosso favor.

Vote sim.

Até o momento desta postagem a contagem está em 7.397 votos, 1570 – 21% – não e 5.827 – 79% – sim.

Folha on line de 03 de junho de 2007

Enquete da Folha On Line sobre a proibição de sacolas de plástico comum em SP.

Clique no link http://polls.folha.com.br/poll/0718304 e veja os resultados até o momento.

A proibição de sacolas de plástico comum em SP terá efeito positivo?
Deputados da Assembléia Legislativa de São Paulo proibiram o uso de sacolas de plástico nocivas ao ambiente.

A lei, que ainda precisa ser sancionada pelo governo estadual, obriga estabelecimentos comerciais a trocarem sacolas de plástico comum por material biodegradável.

Você acredita que essa medida, se aprovada, terá efeitos positivos?

http://polls.folha.com.br/poll/0718304

Esta enquete é a respeito da matéria do mesmo jornal do dia 29 de junho de 2007.

Deputados de SP aprovam proibição de sacola de plástico nociva ao ambiente

A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou na noite de ontem (28) um projeto que obriga estabelecimentos comerciais a trocarem sacolas de plástico comum por material biodegradável.

A lei ainda precisa ser sancionada pelo governo do Estado em até 30 dias, e os estabelecimentos terão prazo de um ano para adotar material menos nocivo ao ambiente –sacolinhas de composto oxibiodegradável, também conhecidas como “sacolas ecológicas”. O material possui tempo de degradação menor que o do plástico comum.

Em caso de desobediência da lei, o proprietário será multado em 3.000 UFESP (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), valor hoje equivalente a R$ 42.690. A lei é de autoria do deputado estadual Sebastião Almeida (PT-SP).

Se houver reincidência, a multa será aplicada em dobro. A lei exige que os sacos plásticos contenham informações dos fabricantes sobre a composição do aditivo oxibiodegradável utilizado na produção.

Este Post tem 5 Comentários

  1. Parabéns Ana. O seu comentário é perfeito em relação à Prefeitura kassab e ao governo do estado. Essa do serra só se locomover de helicóptero foi ótima. É a mais pura verdade. Espero mesmo que o veto do kassab seja derrubado pelos vereadores. Ele, como a maioria das petroquímicas e associações de desinformados, fizeram sim um lobby a esse respeito. A questão da poluição visual foi uma ação de burgueses, pois a energia que ele dedicou a isso poderia ser canalizada para dar esgoto doméstico, água, pavimentação a uma grande população da periferia de S.Paulo que vive na miséria e no meio do lixo. Antes da poluição visual porque não a poluição dos rios, dos córregos???

  2. Nós da Cafeteria Ecológica que só trabalha com alimentos orgânicos e principalmente, café, mamão e banana que produzimos e estão certificados pela C.M.O.; fomos os pioneiros no lançamento em Ribeirão Preto das sacolas oxi-biodegradáveis, lançamos em 5/6/2007, dia do Meio Ambiente. Esperamos que em breve muitos outros comerciqantes de Ribeirão Preto adotem esta prática.

  3. Parabéns por essa nova conquista. Acredito que se as pessoas não mudam as atitudes por bem, vão ter que acabar mudando pelo bolso!!
    Também gostaria de saber onde adquirir as sacolas ecológicas. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top