skip to Main Content

Viciados em petróleo

Este vídeo, em inglês, mostra as causas e conseqüências de tudo em que conhecemos.

Quando estamos pedindo que se faça mais reciclagem, mais reuso de recursos naturais, estamos pensando a médio e longo prazo. Estamos pensando em daqui a 5, 10, 20 anos. É pouco, mas precisamos pensar além de hoje, o que a maioria da população e governo não está fazendo.

Neste vídeo, mostra que, com a escassez do petróleo, estamos procurando outras formas de energia, o que é o correto. Mas, qual será o impacto a curto e médio prazo desta opção? Em cima do biodiesel e do etanol estamos vendo o aumento do valor dos produtos agrícolas.

Precisamos nos lembrar que tudo um dia acaba. O petróleo é um deles e hoje é o responsável por mais de 80% de toda a energia deste planeta. O quê faremos quando acabar?

Os cientistas estão nos ofertando alguns tipos de energia, cabe a nós, definirmos alguns tipos e iniciar sua utilização prática. Dificilmente, teremos um percentual tão grande como hoje temos em cima do petróleo como matriz energética, portando teremos vários opções de energia para podermos utilizar.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=EOm18c5Btiw]

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top