skip to Main Content

WWF-Brasil lança revista com artigos sobre o Pantanal

A revista é uma oportunidade para que diversos públicos possam conhecer a beleza e a riqueza da maior área úmida do planeta. Foto: André Dib/WWF-Brasil.

Muitas espécies da fauna pantaneira contribuem para o equilíbrio dos ecossistemas, com seu comportamento curioso e muitas vezes desconhecido. As particularidades dos animais e também das plantas — comuns ou recém-descobertos, nativos ou “naturalizados” — estão na revista Ciência Pantanal, lançada pela organização WWF-Brasil, que reúne artigos escritos por pesquisadores de todo o Brasil.

A revista é uma oportunidade para que diversos públicos possam conhecer a beleza e a riqueza da maior área úmida do planeta. Além disso, a publicação trata também dos esforços para a conservação das cabeceiras dos rios pantaneiros e ressalta a importância dos sistemas de drenagem em funcionamento na planície, para entender os possíveis impactos das atividades humanas. “Todos esses temas são detalhados por especialistas, ilustrados com fotos e gráficos, em linguagem acessível, para informação dos interessados na conservação da natureza e da cultura pantaneira”, diz o coordenador do Programa Cerrado Pantanal do WWF-Brasil, Júlio César Sampaio.

Fontes – Assessoria de Comunicação do WWF-Brasil / Sabrina Rodrigues, O Eco de 04 de julho de 2018

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top