skip to Main Content

You are green and we are very curious – Wickbold lança pães integrais sem conservantes em embalagens que utilizam plástico verde

Livres de conservantes, integrais, com baixo teor de sódio e gordura, e zero aditivo.

Assim são os produtos Wickbold trigo integral e Wickbold castanhas e sementes, novidades da empresa para o mercado. Elaborados com grãos e sementes criteriosamente selecionados e farinha de trigo integral, fornecem 18% da necessidade diária de fibras. Ideais para deixar o café da manhã e o lanche dos brasileiros ainda mais saudável e nutritivo.

A linha de pães integrais sem conservantes da Wickbold foi concebida para oferecer ao consumidor produtos naturais, que sejam fonte de fibras, perfeitos para contribuir com uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável. Entre os principais ingredientes estão a farinha de trigo integral e a de centeio, sementes de girassol, abóbora e linhaça, grãos de trigo e quinoa, a noz pecan e a castanha-do-Pará, que preservam e conferem aos pães vitaminas, minerais e fibras.

O Wickbold trigo integral é rico em fibras, versátil e fácil de combinar com diversos recheios. Já o Wickbold castanhas e sementes possui adição de nozes e castanhas em sua formulação que, além de serem muito saborosas, são fonte de gorduras mono e poliinsaturadas, benéficas para a saúde e na prevenção de doenças do coração.

Além disso, a empresa será pioneira na utilização de plástico verde em embalagens para pães. O polietileno de cana-de-açúcar, matéria-prima 100% renovável, produzido pela Braskem, tem como diferencial contribuir para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera. Com o objetivo de ajudar o consumidor a reconhecer o produto, a companhia criou o selo ‘I´m green ™’, que garante a origem renovável da embalagem.

Os pães Wickbold Trigo Integral e Wickbold Castanhas e Sementes serão vendidos exclusivamente em São Paulo.

Fonte – Embanews

Os pães parecem ser deliciosos.

Mas, já que vocês estão usando a embalagem que se diz “I am green” e “we are very curious”, desejamos fazer umas perguntas.

Queremos saber as respostas sobre o tal polietileno fabricado a partir do etanol que sua sacola ou saco diz usar.

1 – Segundo informação do próprio fabricante, a produção do PE “verde” é de 200.000 tons por ano. Como podem existir tantos plásticos “verdes – I am green” no mundo com uma produção tão pequena? Queremos saber para entender.

2 – Quanta água – que falta nos reservatórios e nas torneiras no Brasil – é usada na produção da cana e etanol?

3 – Quanto dióxido de carbono a floresta que existia antes e foi derrubada para plantar cana de açúcar, já sequestrava da atmosfera?

4 – Quantas espécies da flora e animais foram extintos quando a floresta foi derrubada para plantar cana de açúcar para fazer o seu plástico?

5 – O que aconteceu com as minas de água que existiam nestes locais?

6 – Onde estão os pés de cana do Rio Grande do Sul, onde é produzido o tal polietileno de etanol? Se lá não tem, de onde vem, qual distância, quantos caminhões são usados, qual as emissões dos caminhões carregados de cana ou Etanol?

7 – Como vocês sabem se é falso ou verdadeiro um produto “I am green”? Qual teste, quanto tempo leva, quanto custa?

8 – Quanto de polietileno originado de Etanol tem em cada saco do tal “green PE”, e quanto de origem fóssil? Qual a vantagem de misturar derivado de petróleo com derivado de Etanol?

9 – Vocês tem análise de ciclo de vida desde a derrubada da floresta para plantação da cana para medir emissões, venenos, consumo de água, poluição por queimadas?

10 – O que vocês acham da crise de produção de açúcar e etanol no Brasil? E dos trabalhadores semi escravos que cortam a cana? E das queimadas da cana?

We are just curious…

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top