skip to Main Content

Zaeli é multada por omitir transgênicos

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, multou hoje a empresa Alimentos Zaeli Ltda. em R$ 548 mil por deixar de informar no rótulo do produto a existência de ingrediente transgênico em sua farinha de milho.

A fiscalização foi coordenada pelo DPDC com os Procons Estaduais do Mato Grosso, São Paulo e Bahia. Dentre os diversos produtos coletados pelos órgãos estaduais para análise, a Farinha de Milho – Fubá Fino Mimoso, fabricada pela Alimentos Zaeli Ltda., apresentou resultado positivo para a presença de transgênicos sem informar no rótulo do produto.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor e com o decreto 4.680/2003 2003, é obrigatório informar no rótulo do alimento a presença de mais de 1% de ingredientes transgênicos. Análise de laboratório confirmou a presença de 22% de milho geneticamente modificado.

Fonte – O bonde de 06 de janeiro de 2012

A solução simples, boicote esta e qualquer empresa que não tem respeito por seus clientes.

Oras, eles fabricam seus produtos para seus clientes, que são a base do seu lucro e se o cliente não quer transgênico, por que diabos eles estão fabricando isso? Para obter mais lucro?

Empresas precisam entender que quem manda é o cliente, que a concorrência é grande e se a empresa mentir, omitir informações, o cliente migra para seu concorrente, o que pode significar o fechamento desta empresa que foi desleal com o cliente.

Consumidor, aprenda que seu poder é absoluto, que você pode mudar toda a indústria, você pode mudar o mundo, mas você tem que querer, tem que ter iniciativa, tem que tirar a bunda do sofá onde passa os dias assistindo novelas e mobilizar seus parentes, amigos, sua rede de contatos, para que tudo mude.

Diga não aos transgênicos! Se você não comprar, eles não irão plantar, eles não irão fabricar.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top