skip to Main Content

05 de junho de 2007 – dia mundial do meio ambiente

Hoje fomos dar uma palestra para os funcionarios da VIAPAR, concessionária de rodovias do Paraná, parceira da FUNVERDE desde 2006.

A VIAPAR também doou no mês passado um laptop para usarmos em nossas palestras.

Eles tem muitos projetos ambientais, e neste mês – tem que deixar eles lançarem primeiro para poder comentar – tem algumas surpresas interessantíssimas, projetos novos que irão ajudar a população.

Eles já fazem a coleta seletiva, utilizam sacos de lixo oxi-biodegradável, utilizam lâmpadas e dão destinação correta a estas lâmpadas – SISTEMA BULBOX – utilizam papel não branqueado e os outros projetos saem este mês e quando forem lançando, vou postando.

Hoje fomos falar sobre os projetos da FUNVERDE, da parceria FUNVERDE – VIAPAR, da importância do envolvimento das empresas em projetos ambientais em parcerias SEGUNDO e TERCEIRO SETOR.

Fomos também convidar os funcionários da VIAPAR para se voluntariarem nos projetos da FUNVERDE, porque sempre precisamos de pessoas envolvidas para os projetos funcionarem, porque não existem pessoas contratadas na FUNVERDE, só pessoas voluntárias.

Também falamos como cada um pode fazer, de dentro do seu lar, a diferença para a saúde do planeta e da humanidade.

Estes dias alguém me disse que as empresas e pessoas pagam impostos para primeiro setor fazer seu serviço mas como o primeiro setor é corrupto, gasta todo o dinheiro em farra, as empresas – setor produtivo – e pessoas físicas ainda tem que investir seu dinheiro – do segundo setor – para voluntários – o terceiro setor – fazer o trabalho que deveria ser do primeiro setor. Claro, se quisermos que alguma coisa funcione.

Pode parecer preguiça, mas como é bom falar para pessoas que já fazem sua parte.

Tá bom, sei que aí não adianta nada, mas é maravilhoso falar para pessoas que entendem o que estamos falando, que estão em sintonia com os propósitos da FUNVERDE.

Outra coisa legal é ter o Walace Merlin – o último do lado direito -, que cuida da parte ambiental da VIAPAR como contato na empresa, porque ele entende os problemas e está agindo para fazer de sua empresa, uma empresa amiga do planeta.

Lucros sim, mas com responsabilidade ambiental.

Ao final da palestra, o Walace explicou os projetos ambientais que serão implantados na VIAPAR em 2007.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top