skip to Main Content

Fórum permanente da Agenda XXI

FÓRUM PERMANENTE DA AGENDA 21

ENCONTRO DIÁLOGOS DO PARANÁ – INSTÂNCIA REGIONAL – CAPACITAÇÃO DE MULTIPLICADORES

Parece brincadeira, mas nunca acontece nada em Maringá e quando acontece, acontece tudo na mesma semana.

Teve o X Congresso Brasileiro de Arborização Urbana – 05, 06, 07 e 08 de novembro -, o Fórum Permanente da Agenda 21 – 07, 08 e 09 de novembro – e em São paulo aconteceu o VIII FIMAE E SIMAI – Feira e Seminário Internacional do Meio Ambiente Industrial http://www.fimai.com.br – 08, 09 e 10 de novembro.

A palestra sobre PADRÕES DE PRODUÇÃO E CONSUMO teve tudo a ver com o PROJETO SACOLAS ECOLÓGICAS, sobre a inversão do uso das sacolas plásticas para sacolas oxibiodegradáveis.

 

Muito esclarecedor foi o exercício  de construção de uma estrutura com todos os participantes vendados e calados.

Foi uma reconstrução do nosso planeta, com alguns tomando para si a liderança, guiando os outros cegamente, mas tentando de todas as maneiras, sem desistir, mesmo sem poder ver o resultado final.

Muitos desistindo e deixando que quem estivesse vendado fizesse tudo por eles – para se aproveitar da construção depois de feita, afinal para que se esforçar se tem quem faz por eles?

Outros ainda ficaram perdidos, parados, paralisados, sem ação, esperando ordens que não vinham por causa da lei do silêncio, com seus blocos na mão até pedirem para eles tirassem as vendas.

 

 

Só deu vontade de assassinar uns imbecis que não deixaram colocar na plenária PROIBIÇÃO DE PLANTIO, TRANSPORTE E COMERCIALIZAÇÃO DE TRANSGÊNICOS E ROTULAGEM A PARTIR DE 1%.

O nível de conhecimento do povo sobre transgênicos é sofrível.

Pelo menos deixaram colocar alguma coisa a respeito de simplificação de embalagens, inversão de uso de PETs, sacolas de plástico e responsabilização das indústrias do berço ao túmulo – não gosto deste título.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top