skip to Main Content

Projeto Mata Ciliar FUNVERDE – 07 de outubro de 2006 – sábado

Plantadas 200 árvores.

limpamos mais 50 metros de rio. O processo é lento, a quantidade de lixo é alta e se chover logo temos que voltar ao início porque a população nos faz o desfavor de jogar tudo nas ruas.

Como os bambus para estaqueamento ainda não chegaram, plantamos sem estacas e na semana que vem – espero que chegem as 2.000 estacas que pedimos – um grupo estaqueia o lado esquerdo inteiro da quadra, outro grupo planta e um terceiro limpa o rio, porque desde que mudamos de margem do rio estamos sem estacas.

Antes de começar o plantio, o Presidente da FUNVERDE, Cláudio fez a explanação do PROJETO SACOLAS ECOLÓGICAS, explicando para os estagiários e voluntários que agora Maringá conta com uma rede de supermercados que utiliza sacolas biodegradáveis, que dentro de 18 meses desaparecem no meio ambiente, não deixando para nossos descendentes a herança do plástico que polui o planeta.

 

 Mina com lixo.

Mina sem lixo, qual você prefere?

Levando o lixo para ser recolhido pela prefeitura.

Talvez, se as pessoas conhecessem a beleza os nossos rios, pensassem em duas vezes antes de jogar qualquer lixo pela janela do carro, no meio da rua …

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top