skip to Main Content

Lançamento do Instituto da Árvore – 12 de setembro de 2006 – terça-feira

Solenidade de lançamento do Instituto da Árvore

Temos a satisfação de convidar a todos para a solenidade de lançamento do Instituto da Árvore de Maringá, no próximo dia 21 de setembro, Dia da Árvore, durante evento programado para às 9h30 na varanda do Teatro Calil Haddad.

Logo em seguida, será feito o plantio de 100 exemplares de ipê-roxo no entorno do Horto Florestal pelos associados do Instituto e por pessoas que se prontificarem a adquirir as mudas.

Está sendo a todos a oportunidade de participar do plantio, adquirindo, cada qual, uma muda de ipê roxo com porte de 3,5 metros de altura e com floração já para 2007, que está sendo trazida pela Funverde junto a um viveiro de Minas Gerais.

O valor cada árvore é de R$ 25,00.

Solicitamos, portanto, aos que quiserem “adotar” seu ipê-roxo, que efetuem o pagamento – mediante comprovação do depositante – na conta corrente do Instituto da Árvore até o dia 20 de setembro.

INSTITUTO DA ÁRVORE

Av Dr Gastão Vidigal, 1190 – Zona 08 – CEP 87.050-440

CNPJ 08.196.734/0001-08

inscrição estadual isento

Caixa Econômica Federal

agência 1546

OP 003

c/c 371-5

Chegaram hoje as árvores de Minas Gerais que serão plantadas pela FUNVERDE e Instituto da Árvore, na solenidade de lançamento do instituto, no dia 21 de setembro de 2006, às 09:30 h, em frente ao teatro Kalil Hadad.

São ipês roxos da espécie Tabebuia Heptaphylla, com altura variando de 3,5 a 4 metros de altura.

 

 

 

Daqui a um ano já esperamos a floração, que provavelmente será assim.

Em 2003, a administração anterior retirou todas as árvores de frente ao Horto Florestal e deixou tocos com mais de meio metro de altura, o que é uma temeridade, se pensarmos que pessoas usam o local para caminhada e podem sofrer um acidente. Desde então a FUNVERDE quer replantar essas árvores e surgiu esta oportunidade com a criação do Instituto da Árvore, do qual a FUNVERDE é um dos membros fundadores.

 

 

No início do mês a prefeitura cortou os troncos rente ao chão para não haver acidentes com as pessoas que caminham pelo local.

Está colocando também alguns caminhões de terra para nivelar o terreno, que em alguns lugares faz a calçada ter muito desnível em relação à terra e para depois do plantio das árvores, poder ser plantada a grama.

No início da próxima semana serão feitas as covas para o plantio.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top