skip to Main Content

250 toneladas de embalagens de defensivos agrícolas já foram recolhidas

Além das unidades da Adita (Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária) de Maringá, Umuarama e Campo Mourão a associação realiza a coleta itinerante em quase 100 cidades do Paraná

A preservação do meio ambiente em curso. Nos dois primeiros meses deste ano de 2020, a Adita recolheu aproximadamente 250 toneladas de embalagens de defensivos agrícolas.

Deste total, aproximadamente 240 toneladas já foram recicladas, sendo transformadas em conduítes elétricos, dutos corrugados, encanamentos de esgoto, além de novos recipientes de agrotóxicos pela CIMFLEX.

É o ciclo da logística reversa se fechando.

Essas embalagens são entregues por agricultores e também pelos quase 200 associados da Adita na região noroeste do Paraná, dentre cooperativas, revendas de insumos e usinas de álcool e açúcar.

A expectativa é que, em 2020, cerca de 1700 toneladas de recipientes recebam a destinação correta.

“Hoje somos referência para o mundo quando o assunto é recolhimento e reciclagem de embalagens. Destinamos de forma ambientalmente correta quase 95% de tudo o que é comercializado”, destacou o gerente Operacional da Adita, Waldir José Baccarin. “Em países de primeiro mundo esse número não passa de 70%”.

Ainda segundo Baccarin, a partir da segunda quinzena de março há uma concentração maior no volume de devolução, uma vez que a maioria dos agricultores terminou a colheita da safra de verão e o plantio do milho segunda safra (opção preferencial).

“De acordo com nosso banco de dados, os maiores volumes de devolução ocorrem nos meses de abril, maio e junho”, pontuou o gerente.

Além das unidades de Maringá, Umuarama e Campo Mourão, a Adita possui dois caminhões que percorrem quase 100 cidades da região fazendo a coleta itinerante. Nesta semana eles estão em São Jorge do Ivaí.

Serviço – Para mais informações acesse adita.org.br ou ligue para o telefone: (44) 3025-3032.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top