skip to Main Content

26 de maio de 2007 – sábado – stand no espaço saúde

Como de costume, fomos expor no expaço saúde, evento que ocorre quinzenalmente nos bairros da cidade, com vários setores participando.

Tem a UEM – Universidade Estadual de Maringá, com jogos e brincadeiras para as crianças, SENAC cortando cabelo, faculdades falando dos males da bebida e ciggarro, empresas de saúde medindo pressão, gente expondo produtos artesanais, enfim, uma oportunidade para as pessoas do bairro se cuidarem e se divertirem.

Falamos sobre as sacolas ecológicas, sacolas retornáveis, destinação de óleo de cozinha usado, sabão feito de óleo de cozinha usado, reciclagem, economia de energia, água, o de sempre, sugestões de como ajudar o planeta se ajudando, com economia de recursos naturais e de como a mudança no padrão de consumo traz economia de dinheiro.

Não custa relembrar, recicle, reduza o consumo, reutilize o que já tem.

Use a água da máquina de lavar para lavar calçadas e regar jardins – fins não nobres para se usar água tratada – lavar a calçada com vassoura e parar com o hábito de lavar a calçada com mangueira de água, ensaboar a louça toda com a torneira fechada e só abrir a torneira na hora de enxaguar, prestar atenção no tempo que se fica no chuveiro, escovar os dentes com a torneira fechada … cada estagiário dá uma dica diferente, eles são divididos em assuntos e cada grupo aborda uma questão para o visitante do stand, trabalho de formiguinha mas que surte efeito.

A Sueli Hioka, membro da FUNVERDE fez uma mini palestra para os voluntários e estagiários, pedindo para abordarem mais assuntos com os visitantes, às vezes fazemos essa reciclagem para abordar mais assuntos, para refrescar a memória dos nossos multiplicadores de conhecimento.

Os alunos da UEM do Noboru Hioka vieram visitar o stand, são os mesmos que divulgaram os projetos da FUNVERDE na EXPOINGÁ – xi, não sei definir a expoingá, mas é uma feira agrícola, com rodeio, venda de animais, sei lá, nunca fui, ma sos adolescentes adoram – e vieram ver como os voluntários trabalham na conscientização das pessoas.

Enquanto uma parte das pessoas ficaram no espaço saúde a outra foi para a casa do Elias gravar a matéria que irá passar na Rede TV! – tem essa exclamação no fim do nome da TV, não sei porque – de como fazer sabão de óleo de cozinha usado, vou postar hoje.

Para variar um pouco, teve churrasco – que triste -, afinal, despois de tantas dá fome e nada como um churrasco para descontrarir.

Para os vegetarianos, nosso churrasco sempre tem frutas e vegetais assados – igualdade para todos.

Até o pessoal da tv aproveitou para provar o churrasco.

Fala sério, tem coisa mais gostosa do que abacaxi assado?

Voltando ao assunto … enquanto era gravada a matéria o pessoal já estava comendo, porque sabe né, comida fria não fica boa.

Feita a filmagem – nossa, que coisa mais técnica, tem que mostrar em vários ângulos, mais uma tomada, mais outra, divertido, dá para aprender um monte sobre os bastidores – fomos churrasquerar, porque ninguém é de ferro.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top