skip to Main Content

China proíbe sacolas plásticas gratuitas em lojas

luvs2sew

Folha online de 09 de janeiro de 2008

da Efe, em Pequim

As lojas estarão proibidas de dar sacolas plásticas a seus clientes a partir de 1º de junho na China, onde a população consome 3 bilhões de bolsas descartáveis por dia, uma grave ameaça ao meio ambiente.

Segundo uma ordem divulgada hoje pelo Conselho de Estado, a distribuição gratuita e a produção de bolsas com uma espessura inferior a 0,025 milímetro ficará proibida.

A pena será uma multa, ainda não especificada.

“Nosso país consome enormes quantidades de bolsas de plástico. É uma comodidade para os consumidores, mas elas causam uma grave poluição e esbanjamento de energia e recursos, devido ao excesso de uso e à falta de reciclagem”, diz a ordem.

O governo quer que a população volte a usar bolsas de tela e cestas para fazer suas compras.

A China produz 3 milhões de toneladas de resíduos plásticos por ano.

A nova medida pode reduzir o total em dois terços, segundo os especialistas consultados pelo Conselho de Estado.

Enquanto isso, no Brasil … as petroquímicas fazem a festa.

Se tivéssemos um governo federal sóbrio, sério, que estivesse preocupado com o futuro do país e não com seu próprio futuro – futuro econômico, que fique bem claro, roubar o máximo que pode enquanto está no poder – já teria feito uma lei federal proibindo a utilização de sacolas de plástico convencional, mas, como aqui não funciona assim … aqui, manda quem pode e obedece quem tem juizo, ou medo, vamos sendo soterrados por sacolas plásticas enquanto as petroquímicas enchem os bolsos, os cofres sem gastar parte do lucro para sanar a poluição que causam.

Quem diria que eu veria isso um dia, um país comunista, conhecido pela extrema corrupção, fazer uma lei para melhorar o ambiente e enquanto isso aqui, o PT loteando a amazônia, querendo dar anistia aos criminosos ambientais, liberando transgênicos, e nosso bêbado mor falando em todos os lugares que vai discursar – se é que se pode chamar o que ele diz de discurso – que NUNCA ANTES NESSE PAÍS SE PROTEGEU TANTO O AMBIENTE sabendo que ele com seus asseclas estão destruindo o país, comendo todos nossos recursos naturais, vendendo o país pelo melhor preço. É, viver para crer …

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top